CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 14 de outubro de 2017

Horário de verão começa à 0h deste domingo



O horário de verão vai começar na virada de hoje para amanhã, quando os relógios deverão de ser adiantados em uma hora, nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. A mudança vai durar até a meia-noite de 17 de fevereiro do ano que vem. Criada com o objetivo de economizar energia elétrica, o governo chegou a discutir a possibilidade de não adotar a medida neste ano, mas acabou recuando.

Um estudo do Ministério de Minas e Energia e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontou que o programa vem perdendo efetividade. Com mudanças no perfil de consumo, o horário de pico de uso da eletricidade passou para o período da tarde, quando mais aparelhos de ar-condicionado, principalmente no comércio, são ligados.

Dentro do ministério, prevaleceu o entendimento de que a medida já faz parte da cultura do brasileiro e incentiva as vendas do comércio e o turismo nas cidades. A pasta informou que, atualmente, o horário de verão traz “resultados próximos da neutralidade”. Por isso, a política será reavaliada para os próximos anos, segundo informações oficiais.

Petrobras aumenta preço da gasolina nas refinarias a partir de hoje (14)



O preço da gasolina vendida pela Petrobras nas refinarias será elevado em 0,8%, a partir deste sábado (14). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela estatal. Isso não significa, necessariamente, aumento nos postos de gasolina. O valor final aos motoristas nas bombas deverá variar, de acordo com estoques dos postos e a concorrência, pois o preço ao consumidor é regulado livremente pelo mercado.

Já o preço do óleo diesel sofreu redução de 0,2%, que também valerá a partir deste sábado. Segundo a companhia, a política de preços para a gasolina e o diesel vendidos nas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos principais concorrentes para o mercado.

“Em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisamos nossa participação no mercado interno e decidimos periodicamente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias”, explicou a estatal. (Via: Agência Brasil)