CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

: Atentado no centro de ST assusta moradores nesta 5ª; confira as fotos

DSC_0010
Fotos: Farol de Noticias/Alejandro García

Disparos de arma de fogo, na região central de Serra Talhada, assustaram pedestres, condutores e moradores da localidade no final de manhã desta quinta-feira (22). Segundo testemunhas, homens encapuzados atiraram várias vezes contra a picape de Wiraktan Cavalcante de Araújo, no cruzamento entre as ruas Joaquim Godoy e Enock Ignácio Oliveira, próximo ao Ministério Público Federal (MPF).
Wiraktan deu entrada no Hospam, às 12h07, mas passa bem. Ele estava acompanhado dos filhos pequenos de 4, 7 e 11 anos, no momento dos disparos, que passam bem. Muitas cápsulas de balas foram encontradas no local do crime, indicando que os atiradores efetuaram, pelo menos, oito vezes contra o veículo. Após a ação, a polícia interditou a área. Até o fechamento desta edição (13h06) não havia registros da prisão de suspeitos.
IMG-20151022-WA0070 (1)
DSC_0019DSC_0021DSC_0039

Caminhada abre campanha Outubro Rosa em Mirandiba

Conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta é a proposta da campanha Outubro Rosa, realizada neste mês pela Secretaria Municipal de Saúde em Mirandiba. O evento em pró da campanha teve início na quarta-feira (21), com uma caminhada de conscientização pelas principais ruas do centro da cidade.



Neste ano a Secretaria de Saúde também tem como mote da campanha, histórias reais de mulheres que venceram o câncer e tiveram um final feliz porque descobriram a doença a tempo de trata-la. A caminhada que encerrou em frente ao Colégio André Nunes na academia das cidades evidenciou uma dessas histórias, com palestras da enfermeira Adriana Furtado,teve sorteios de prêmios para as participantes.A Secretária municipal de Saúde destacou que.“A prevenção é fundamental. Quem cuida do seu próprio corpo vive melhor e mais saudável”, destacou Diana, secretária municipal de saúde. “Saúde está entre as prioridades desta administração, os investimentos acontecem com frequência porque esta gestão tem uma preocupação em oferecer um serviço humanizado. A campanha somente reforça o que o município já oferece o ano todo”, completou a Dra. Maria do Socorro Sá.

Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando ações em todas as regiões da cidade. Nos encontros que serão realizados nas PSF e Secretaria de saúde, as mulheres terão a oportunidade de fazer a coleta do exame papanicolau e o exame clínico das mamas. Nos casos necessários também serão feitas solicitações de mamografia. As participantes também receberão orientação nutricional. Será necessário levar o cartão SUS e RG.
Célio Publicidades Rádio Difusora de Mirandiba