CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Iniciadas as atividades do posto de cadastramento biométrico de Carnaubeira da Penha

 Na manhã desta quarta-feira (12), entrou em funcionamento o posto de cadastramento biométrico em carnaubeira da Penha. Com a inauguração, os eleitores do município não precisarão mais se deslocar até Mirandiba para realizar a biometria. A distância entre os dois municípios é de aproximadamente 24 quilômetros.

 

Consciente da necessidade de realizar o cadastramento, o Prefeito de Carnaubeira da Penha, Dr. Manoel, fez questão de receber o primeiro atendimento. “Pra mim é uma honra, é algo que fica na história. Eu no terceiro mandato de Prefeito, sendo o primeiro eleitor a fazer a biometria, pra mim é uma honra. Eu fico satisfeito e honrado com isso”, declarou o chefe do executivo municipal.
O Prefeito destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco para que o posto de atendimento estivesse à disposição da sociedade. “Essa parceria é importante, porque os órgãos têm que dar as mãos para que as coisas sejam facilitadas. Então a Prefeitura está à disposição para o que precisar, será solidária para dar esse apoio ao TRE para que a biometria seja realizada o mais breve possível”, afirmou. O Prefeito também firmou o compromisso de buscar eleitores na Zona Rural para levar até o posto de atendimento, facilitando a vida dos cidadãos.
Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor precisa dirigir-se à Rua José Marcolino Pereira, nº 85, no Centro de Carnaubeira da Penha, ao lado da Farmácia São João. O eleitor deve levar documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência atualizado e o título de eleitor.
Quem deixar de fazer o recadastramento até o prazo final, terá o título cancelado, podendo sofrer as seguintes restrições:
• não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
• não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição;
• não obter passaporte ou carteira de identidade;
• não participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias;
• não obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos;
• não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
• não praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda;
• não obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004;
• não obter qualquer documento nas repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

15ª sessão ordinária da Câmara de Mirandiba dia 10/06/2019 no Distrito de Cachoeirinha



CLICK PLAY PARA OUVIR NA ÍNTEGRA.

Vereador Natinho do Sindicato: Mirandiba precisa se livrar da corrupção se quiser de fato melhorar a vida dos mirandibenses

O Vereador Claudynadson Gomes da Cruz/Natinho do Sindicato PSB (40) nessa segunda feira (10) na Câmara Itinerante do distrito de Cachoeirinha durante a reunião a Câmara de  vereadores, falou sobre os desafios enfrentados pelos parlamentares para minimizar o sofrimento da população. Mas, segundo o vereador, “o grande problema da maioria dos gestores do Executivo é a corrupção,  e Mirandiba só vai ter jeito quando de fato entrar pessoas que pense  em ajudar efetivamente a população  e que acabe de fato com a corrupção na prefeitura de Mirandiba”. Natinho  ainda esclareceu que não é de hoje, e que vem de muito tempo que já faz mais de meio século que muitas pessoas vivem da política e que fazem da política de Mirandiba um negócio, e  a situação de Mirandiba só vem cada vez mais r a pior”, destacou.