CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 12 de março de 2019

Mais um crime bárbaro choca o Vale do São Francisco. Uma das vítimas tem três anos



Após informações de mais um crime violento na região, desta vez envolvendo uma criança de apenas 3 anos de idade, o Blog GJ entrou em contato com parentes das vítimas, no distrito de Piçarrão, em Sento-Sé, que confirmaram a notícia e a morte de duas pessoas, fulminadas sem chance de defesa no início da noite desta segunda-feira (11).

De acordo com as primeiras informações, dois homens em uma motocicleta surpreenderam um rapaz, de prenome Rubinho, que estava com a filha no colo e feriram mortalmente os dois, pai e filha. O homem faleceu no local e a criança ainda foi socorrida para Sobradinho, mas veio a óbito antes de chegar ao hospital.

Os criminosos fugiram do local, após os disparos e ainda não existem informações sobre destino e motivo do crime bárbaro. A polícia já está no local colhendo as primeiras informações e efetuando procedimentos necessários a esse tipo de crime. O Blog aguarda dados oficiais das polícias e a qualquer momento publica informações mais detalhadas. (Via: Blog do Geraldo José)

CPF vira documento único para acessar informações e benefícios do governo



O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (12) publica o Decreto 9.723/2019, que institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) "como instrumento suficiente e substitutivo da apresentação de outros documentos do cidadão no exercício de obrigações e direitos ou na obtenção de benefícios".

O ato presidencial estabelece que os órgãos e as entidades da administração pública federal terão três meses para a adequação dos sistemas e procedimentos de atendimento ao cidadão e doze meses para consolidar os cadastros e as bases de dados a partir do número do CPF.

A norma agora publicada promove uma série de alterações na regulamentação da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, disposta em outros dois decretos, de 2016 e 2017. Além da determinação sobre o CPF, o texto atualizado confirma a dispensa - já definida na lei - do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País perante órgãos públicos.

Carta de Serviços ao Usuário

O decreto ratifica também a Carta de Serviços ao Usuário, que tem por objetivo informar os serviços prestados pelo órgão ou pela entidade do Poder Executivo federal; as formas de acesso a serviços; os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público; e os serviços publicados no Portal de Serviços do Governo Federal. (Via: Estadão)

Sertão: Funcionário do Hospital de Araripina é assassinado a tiros



Aloísio Rogério, de 38 anos, que trabalhava no Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina, no Sertão do Araripe pernambucano, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (12). O crime ocorreu por volta das 6 horas na Travessa Coração de Jesus, no bairro Alto da Boa Vista.

Segundo informações da Polícia Militar ao Blog do Cariri Filho, Rogério residia no Residencial Nossa Senhora da Conceição na mesma cidade e foi executado próximo a uma loja de material de construção. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal – IML de Petrolina, no Sertão do São Francisco. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.