CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Grave acidente deixa um morto de dois feridos na PE-320, em Serra Talhada

Por volta das 18h00, aconteceu um grave acidente na PE-320, estrada que liga Serra Talhada ao município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.
azeitona1
Segundo as primeiras informações, um veículo com três pessoas, sobrou em uma curva, na altura da localidade Malhada do Juá, zona rural de Serra Talhada, onde o motorista, identificado preliminarmente como Edvaldo Gomes, conhecido por “Azeitona”, caminhoneiro, funcionário da fábrica de pipocas Brotinho, natural da cidade de Triunfo, veio a óbito no local. A namorada de “Azeitona” e a filha, que também vinham no veículo, sofreram apenas lesões e foram socorridas para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM), em Serra Talhada, onde estão sendo atendidas pela equipe médica de plantão naquele nosocômio e não correm risco de vida.

Jovem serratalhadense morre em acidente na BR-232, próximo a Belmonte

Por volta das 06h00, deste domingo (04), o jovem serratalhadense, José Renato Soares de Lima, 19 anos, conhecido como “Alemão”, morreu durante um acidente na BR-232, no município de São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco.
José Renato Soares de Lima
Segundo uma testemunha, “Alemão”, seguia dirigindo o veículo F-4000, para fazer uma entrega de mercadoria, de Serra Talhada para o distrito de Cachoeirinha, zona rural do município de Mirandiba-PE, quando por motivos desconhecidos, logo após o trevo que dá acesso à São José do Belmonte, perdeu o controle do carro, vindo a capotar o veículo. No acidente o motorista morreu na hora e o passageiro, saiu com ileso, com pequenas escoriações.
img-20161204-wa0026
“Alemã”, trabalhava como motorista há vários anos para o Supermercado Ferreira. O corpo de “Alemão” está sendo velado na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo (BM), no centro da cidade de Serra Talhada. O enterro será nesta segunda feira (05), às 08h00 da manhã.
img-20161204-wa0033

Chuvas devem voltar ao Sertão a partir deste mês de dezembro


As  chuvas vão começar a retornar ao Nordeste brasileiro a partir deste mês de dezembro. É o que revela a editora de tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva, ao comentar estudo que trata da mudança dos fenômenos El Nino para o El Nina. O El Nino, um dos mais fortes da história recente na região, foi o responsável por cinco anos de estiagem, com rios secos, rebanhos dizimados e produtores endividados e sem produção.

A falta de chuva no Nordeste é responsável por 60% do prejuízo causado por problemas climáticos no Brasil. Com o La Niña em curso, o quadro vai começar a ser outro. As chuvas vão retornar para o Nordeste. Em algumas localidades isso já estaria acontecendo.

Neste momento estamos com uma janela de tempo seco no Nordeste por causa de um sistema meteorológico chamado de vórtice ciclônico de altos níveis, o VCAN. Este sistema impedirá apenas momentaneamente a atuação das instabilidades.

Segundo Desirée Brandt, meteorologista da Somar, em dezembro as chuvas já retornam para o Matopiba (Região considerada a grande fronteira agrícola nacional da atualidade, o Matopiba compreende o bioma Cerrado dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e responde por grande parte da produção brasileira de grãos e fibras). E, no primeiro trimestre do ano que vem, serão intensas.

Em algumas cidades do Ceará, como é o caso de Morrinhos, a previsão indica mais de 700 milímetros em 30 dias. No oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí, a situação também será bem melhor. Em algumas localidades, a umidade do solo já aumentou e apresenta índices de 60%. “Será um verão generoso para os produtores nordestinos, que já foram tão penalizados”, diz Desirée.

As notícias que já circulam em diversos veículos de imprensa, trazem opiniões e depoimentos de especialistas sobre a previsão de muita chuva no Sertão e grandes estiagens no Sul do país, tudo isso, atribuído ao fenômeno meteorológico La Niña, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste. Tomara.

“Você não vai levar meu carro porque ele é consagrado a Deus”, diz pastor durante assalto em Garanhuns; Assista o vídeo


O pastor Marcos Oliveira Gomes, da Igreja Evangélica Jardim das Oliveiras, conseguiu escapar de um assalto na noite desta última sexta dia (02), no bairro Aloísio Pinto, na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele estava saindo da sua casa, que fica por trás da igreja nas imediações da fábrica Jatobá, quando foi surpreendido por um homem armado. “Ele sacou um revólver e anunciou o assalto. Queria levar meu carro, mas eu disse que ele não iria levar o veículo porque o meu carro é consagrado a Deus”, conta Oliveira.

Durante a ação criminosa, surge um homem que andava pela rua com um cachorro e ao avistá-lo, o pastor avisou que estava sendo assaltado. As imagens de segurança mostram que o homem desconhecido ficou parado apenas observando a situação. Outra pessoa que também presenciou o crime foi a pastora Alice Helma, esposa de Marcos Oliveira. Ela não sabia de nada e foi abrir o portão para sair com marido, quando se deparou com a cena.

Enquanto isso, o bandido insistia em levar o carro e até chegou a dar um tapa na mão do pastor, que estava apontando o dedo para o rosto dele enquanto falava de Deus. “Ele disse que se eu não entregasse o carro ele iria me matar e eu falei que ele não iria me matar porque eu ainda tenho uma grande obra pra fazer e repreendi em nome de Jesus”, relatou o pastor. O criminoso acabou dizendo com a própria boca que estava desistindo do assalto naquele momento.

Com a situação sob controle, o pastor Marcos Oliveira acabou levando o bandido para o canto do muro, onde fez uma oração pelo rapaz. Toda ação durou cerca de três minutos e foi gravada por uma câmera de segurança, instalada na frente da casa do pastor. Ele preferiu não prestar queixa à polícia.

Vídeo:



Via: Blog do Agreste Violento

Em Triunfo, filho agride a mãe de 76 anos e por pouco não é linchado pelos vizinhos

SireneUm ato de violência doméstica chamou a atenção dos que residem no distrito de Jericó, zona rural de Triunfo, no Sertão do Pajeú. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de 37 anos agrediu a  própria mãe, de 76 anos, exigindo que a idosa lhe repassasse o dinheiro da sua aposentadoria.
Em depoimento à Polícia, a idosa informou que o filho estava embriagado e costuma lhe agredir com palavrões quando se encontra nesta situação. Nesse sábado (3) ele extrapolou, onde além dos xingamentos, quebrou vários móveis da residência, lhe empurrou no chão e o ameaçou de morte com um pedaço de madeira no pescoço.
O pior não aconteceu porque os vizinhos interviram e por muito pouco o homem não foi linchado por populares. O agressor, que é desocupado, ficou com ferimentos e escoriações leves.O fato foi registrado na Delegacia de Triunfo como violência domestica e ameaça.

Ambulância de São José do Belmonte desce aterro na BR 232 próximo a Custodia


Por volta das 23:00 horas deste sábado aconteceu um acidente na BR 232, proximo a Cidade de Custodia, envolvendo uma ambulância de São José do Belmonte, que era conduzida pelo funcionário publico José Tavares (Zezinho Paraibano).
O veiculo saiu de São José do Belmonte com destino a Cidade de Arcoverde levando uma gestante correndo risco de perder o bebe. Segundo informações, o acidente aconteceu na viagem de volta, quando o veiculo tinha como ocupantes o motorista e o enfermeiro(a), que passam bem, após descerem o aterro da BR. Aguarde melhores informações.
(Do Blog do Irmão Geo)