CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Polícia afirma que mensagem de jogo suicida em Serra Talhada é terrorismo

Os usuários de redes sociais de Serra Talhada tiveram um susto neste fim de semana. Diversas mensagens foram compartilhadas afirmando que um jovem da cidade estaria participando de um jogo suicida e espalharia balas envenenadas nas escolas Pequeno Mandacaru, Irnero Ignácio e Antônio Timóteo.
Em entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, o comissário da Polícia Civil, Cornélio Pedro, afirmou que teve acesso as mensagens e verificou a veracidade das informações. Segundo ele, o caso pode se tratar de terrorismo, pois a mesma mensagem está sendo veiculada em relação a outros estados e escolas do país.
“Nós tivemos conhecimento dessas mensagens via WhatsApp. Também tivemos acesso pelo Facebook a mesma mensagem modificada apenas a cidade e as escolas. Acreditamos que seja mais um desses casos de terrorismo de rede social. Não tivemos nenhuma queixa na delegacia de Serra Talhada sobre isso “, afirmou o comissário.
Ainda segundo Cornélio, os pais devem permanecer atentos aos filhos. “Creio que se trate de pessoas copiando e compartilhando informações apenas para assustar. O que os pais devem fazer é ter atenção as redes sociais dos filhos, observar os comportamentos e as dificuldades que os filhos estejam passando”, finalizou.

Criança morre vítima de afogamento no bairro Vila Bela Em Serra Talhada

Na manhã desta terça-feira (25), uma criança de 13 anos sofreu um afogamento no bairro Vila Bela, em Serra Talhada. Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, o Corpo de Bombeiros informou que o menino teria se afogado em um barreiro que fica por trás da sede do Samu por volta das 10h30 e foi retirado por alguns populares. A Polícia Militar também esteve no local para averiguar o caso.
De acordo com os bombeiros toda a equipe foi deslocada para prestar os primeiros socorros e acreditam que o menino teve uma parada cardiorrespiratória e tentaram reanimá-lo no local do acidente e a caminho do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).
A reportagem do FAROL também entrou em contato com o Hospam para saber o estado de saúde do garoto. Segundo o setor de emergência do hospital, a equipe de plantão também tentou reanimá-lo, porém a criança já teria chegado em óbito na unidade.


Adolescente de 13 anos atira na irmã de 10 com espingarda, no Agreste de PE


Resultado de imagem para Adolescente de 13 anos atira na irmã de 10 com espingarda
Imagem ilustrativa
Uma menina de 10 anos ficou ferida na noite do último domingo (23) após ser atingida por um disparo de espingarda em Panelas, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, quem atirou foi o irmão da vítima – um adolescente de 13 anos.
Ainda segundo a PM, o irmão da vítima pegou a arma na cabeceira da cama dos pais para caçar pássaros com a menina. Quando o adolescente tentou atirar contra a ave, a garota correu para ver o animal e foi atingida por um tiro no rosto, conforme informou a polícia.
A menina foi levada para uma unidade de saúde de Panelas, sendo transferida ao Hospital Regional do Agreste (HRA), e, em seguida, para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Segundo a PM, ela não corre risco de morte.
A espingarda foi apreendida pela polícia e o pai do casal de irmãos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Bezerros, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. (G1)

Sertão de PE: Morte em Arcoverde pode ter ligação com "baleia azul"



A morte de um adolescente de 13 anos no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, pode ter relação com o jogo da "baleia azul", série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida. Pessoas ligadas aos familiares afirmam que o garoto seguia a rotina normal na última segunda-feira (24). Foi para a escola, assistiu todas as aulas e interagiu com os colegas. À noite ele foi encontrado pelo irmão sem vida no primeiro andar da residência em que morava com os pais.

No Facebook dele, uma das páginas curtidas é do jogo “baleia azul”. Na sua descrição, o adolescente colocou em inglês que todos seriam bem vindos em seu velório.

De acordo com o delegado Henrique Paiva, titular da Delegacia de Arcoverde, ainda é cedo para concluir que há ligação entre a morte do menino e o jogo. “As investigações ainda estão em fase preliminar, não tinha como confirmar”, disse, acrescentando que o aparelho celular do garoto será periciado. 

Pernambuco: Sete casos que podem estar relacionados ao jogo no Estado são investigados. Cinco deles são acompanhados pela Polícia Civil. Eles ocorreram no Recife, em Paulista, em Goiana e em Vicência. Em Petrolina, o corpo de uma menina de 15 anos foi encontrado no Rio São Francisco. (Via: Folha PE)