CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Assassinato ; Homem é morto com cerca de dez tiros nesta sexta 18 março


Serra Talhada registrou o mais um  assassinato,  que começa a preocupar a população, já que este é o terceiro homicídio só esta semana. A Polícia Civil confirmou que a vítima, Sérgio Ricardo Pereira da Silva, 36 anos, foi morta com pelo menos dez disparos, na tarde desta sexta-feira (18) no bairro da Cagep.
O homicídio ocorreu na Rua 21 de abril, próximo à Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPA-E). Ainda, de acordo com a polícia, Sérgio Ricardo era natural da região de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada, mas havia adquirido morada na zona urbana recentemente. Ele tinha passagem pela polícia.
De acordo com os investigadores, é provável que o atirador, que se aproximou da vítima sozinho numa moto, tenha usado uma pistola ponto 40 para atingir a vítima. As cápsulas foram coletadas para averiguação. A Polícia Civil ainda não tem pistas do suspeito e vai tentar coletar imagens de câmeras de segurança próximo ao local do crime para ajudar nas investigações.
FONTE FAROL DE NOTICIA

Planalto teme que STF devolva Lula para Moro



Dilma Rousseff revelou-se preocupada ao saber que, além dos questionamentos feitos na primeira instância do Judiciário, a nomeação de Lula para a Casa Civil é questionada em uma dezenas de ações protocoladas no Supremo Tribunal Federal. Um frêmito percorreu a espinha de Dilma ao ser informada de que sete dessas ações encontram-se sobre a mesa do ministro Gilmar Mendes. A presidente e seus auxiliares receiam que o magistrado devolva o investigado para Curitiba, aos cuidados de Sérgio Moro.

Há dois dias, na sessão em que o Supremo confirmou o rito processual do impeachment, Gilmar fez comentários cáusticos sobre a conversão de Lula em ministro de Dilma.

“A crise só piorou, só se agravou”, disse o ministro. “A ponto de agora a presidente buscar inclusive um tutor, para colocar no seu lugar de presidente. E ela assume aí um outro papel. E um tutor que vem com problemas criminais muito sérios, mudando inclusive a competência do Supremo Tribunal Federal, tema que nós vamos ter que discutir.”

Nesta quinta-feira, nas pegadas da divulgação de grampos tóxicos da Lava Jato, Gilmar voltou ao tema: “Acho extremamente preocupante tudo o que se engendrou, […] a tentativa notória de fugir da jurisdição do juiz natural, que no caso é o juiz Moro, de Curitiba. Isso tem aspectos concernentes, em tese pelo menos, a eventual infração de responsabilidade. Ou mesmo questões de índole penal. Isso tem que ser, claro, examinado com o maior cuidado possível. Mas é evidente que não se trata de um ato normal, tanto é que está provocando tanta especulação e tanto debate.”

Nas palavras de um auxiliar de Dilma, “as observações do Gilmar Mendes se parecem muito com um pré-julgamento.” Ele acrescentou: “Só espero que o Gilmar divida sua decisão com o plenário do Supremo.'' (Via: Josias de Souza)

Paulo Câmara cobra celeridade no processo de impeachment



O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou nesta quinta-feira (17) que espera celeridade nas decisões sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff e sobre a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. "É muito importante que as decisões comecem a acontecer. O Brasil está parado desde o ano passado. A economia não cresce, o desemprego aumenta, a inflação voltou. E a falta de decisão levou a muita instabilidade", avaliou.

O governador disse que não discutiu com o partido sobre a ação que o PSB apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que Lula assumisse o cargo no governo federal. "Eu estava no interior ontem (quarta,16) e, quando cheguei ao Recife, eu já recebi a informação da entrada dessa questão. Esse momento exige muita serenidade. Se há um questionamento sobre se o presidente Lula pode ou não tomar posse, é importante o STF decidir logo, para virarmos essa página", disse.

Sobre o processo de impeachment da presidente Dilma, Câmara afirmou que o partido terá participação ativa, mas voltou a pedir serenidade. "Somos oposição ao governo federal, mas queremos que tudo seja feito de maneira responsável, respeitando as instituições. Chegou o momento de se decidir, na instância correta, o Congresso Nacional, sobre o impeachment. De apurar, dando todas as condições de defesa para as partes que estão sendo acusadas", ponderou.

O PSB indicou os deputados Tadeu Alencar (PE), Fernando Bezerra Coelho Filho (PE), Danilo Forte (CE) e Bebeto (BA) para a comissão especial que primeiro analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma(Via: G1)