CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Começa nesta quinta (7) prazo para eleitor faltoso evitar cancelamento do título



O prazo para quem não votou nem justificou a falta em pelo menos três votações seguidas regularizar sua situação começa nesta quinta-feira (7). Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um Cartório Eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência.

Para somar as três faltas, são contados também os turnos de votação. Também são contadas as eleições suplementares, convocadas quando o pleito oficial é anulado devido a irregularidades. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 2,6 milhões de pessoas podem ter o título cancelado caso não resolvam a situação.

Os nomes dos faltosos começaram a ser divulgados em 20 de fevereiro e podem ser consultados nos cartórios eleitorais de todo o país. O prazo para a regularização vai até 6 de maio.

O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas. A pessoa fica, por exemplo, impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal.

O faltoso fica ainda impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.

Não terão os títulos cancelados aqueles que não são obrigados a votar, sendo seu comparecimento às urnas facultativo, como as pessoas entre 16 e 18 anos e acima de 70 anos. Também não estão sujeitos à medida os portadores de deficiência a quem seja impossível ou extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais. (Via: Agência Brasil)

Caminhão cai no Rio São Francisco durante travessia de balsa em Xique-Xique (BA)



Um caminhão carregado com laticínios caiu de uma balsa e afundou no Rio São Francisco, enquanto fazia a travessia entre as cidades de Barra do Rio Grande e Xique-Xique, na Bahia.

Parte da carga foi saqueada pela população. A ação de vandalismo só acabou com a chegada da polícia. Atualmente, a ligação entre as cidades de Xique-Xique e Barra do Rio Grande, é feita através de balsas, mantidas por autônomos.

Durante a campanha em 2018, o governador do Estado, Rui Costa, prometeu a construção de uma ponte sobre o Rio São Francisco que ligaria diretamente os dois municípios. Um investimento na ordem de R$ 100 milhões de reais. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra, o início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2020. (Via: Blog do Edenevaldo Alves)

Corpo de Bombeiros e PM impedem que mulher pule de sacada de prédio em Serra Talhada

Imagem ilustrativa
O Corpo de Bombeiros e policiais militares do 14º BPM realizaram mais uma ação em defesa da vida na manhã dessa quarta-feira (6), impedindo que uma mulher tentasse suicídio no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h e atraiu muita gente ao local.
Segundo informações do 14º BPM, a mulher estava na sacada de um prédio ameaçando se jogar, quando a PM e os Bombeiros iniciaram um trabalho de diálogo para demover a ideia suicida da vítima. Como não foi possível, os militares conseguiram adentrar no cômodo e encontraram a mulher com um punhal na altura do pescoço e bastante nervosa.
Após um breve momento de distração, a mulher foi imobilizada e a arma branca apreendida. Com a situação controlada, o Corpo de Bombeiros conduziram a mulher até o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam) onde encontra-se em observação médica

FONTE: FAROL DE NOTICIAS