CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 9 de novembro de 2014

Tristeza; Candidata do Enem morre em local de prova



Edvânia teria passado mal após correr para não perder o horário do exame / Foto: Ana Maria Miranda/NE10
Edvânia teria passado mal após correr para não perder o horário do exameFoto: Ana Maria Miranda/NE10
Inscrita para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a candidata Edvânia Florinda de Assis, de 31 anos, morreu por volta das 12h deste sábado (8), minutos depois de entrar no Colégio Santa Emília, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, Grande Recife, onde realizaria a prova.

Edvânia teria passado mal após correr para não perder o horário do exame. Os funcionários do local acionaram o serviço do Samu e Corpo de Bombeiros, que chegaram a realizar os primeiros socorros, sem sucesso.
Segundo informações iniciais, Edvânia teria morrido vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou posteriormente que ela teria morrido de edema agudo pulmonar. A mulher estava acompanhada do sobrinho Eliezer Silva, 19 anos, que também se inscreveu para o Enem e faria a prova no mesmo local.
Em entrevista, o jovem - que acabou não fazendo a prova - informou que pegou um ônibus com a tia e desceu cerca de 300 metros do colégio. Ambos pegaram carona para o local e, ao descer do carro, correram para a entrada. Eliezer chegou primeiro e foi ao banheiro. Quando saiu, já viu a tia sendo socorrida.
Apesar do ocorrido, provas ocorreram normalmente no Santa Emília

Segundo Roseane Silva, que vendia lanches em frente ao local de prova e presenciou tudo, saia sangue pelo nariz da vítima. Segundo o marido da candidata, identificado apenas como Ginaldo, Edivânia não possuía histórico da doença e "era uma mulher saudável".
Edvânia fazia o Enem para tentar entrar no curso de nutrição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou na Faculdade Maurício de Nassau, por meio do sistema de bolsas ProUni. O sobrinho tentaria o curso de educação física.
As provas do Enem no Santa Emília não foram prejudicadas; estudantes que estavam no local só souberam do ocorrido ao sair do colégio, por meio da imprensa. 
O corpo de Edvânia Florinda de Assis foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. No local, o irmão dela, Abdias Domingos Gomes, disse que a família não sabe explicar o que aconteceu. "Ela tinha muita esperança. Estava em busca de um sonho e acontece uma tragédia dessa", lamentou.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota de pesar sobre o acidente:
"O MEC lamenta profundamente a morte da participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 Edivania Florinda de Assis, ocorrida neste sábado (8) em Olinda, no Colégio Santa Emília, onde faria as provas. Nesta oportunidade, o MEC se solidariza com a sua família".

Dilma Briga com Lula , e diz que agora será do seu jeito



dilmadentroLula e a presidente Dilma estão rompidos.
Uma pequena mostra foi a breve aparição do ex-presidente no palanque da vitória no domingo da eleição. Depois, ele se foi e Dilma discursou sozinha.
A razão da pendenga é a que todos pensam: ele capitaliza as duas vitórias dela e quer opinar mais; e Dilma quer independência – pelo menos no segundo governo. Dilma soltou um ‘Desta vez será do meu jeito’, para ministros palacianos. Há poucos dias, ela e Lula tiveram uma conversa numa tentativa de afinação.
STRESS
Dilma foi internada sigilosamente por uma noite em SP um mês antes da eleição. A presença do médico Roberto Kalil no Alvorada na noite da vitória não foi só convite.
fonte; Farol de noticias

Pastor Eurico: projeto 'cura gay' não está descartado


Fortalecido com o resultado destas eleições, o deputado federal Pastor Eurico (PSB-PE) tem dito que considera reapresentar o polêmico projeto conhecido como “cura gay”, na próxima legislatura. A iniciativa revoga a resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os profissionais de tratarem homossexualidade como doença ou de participarem de terapia para alterar a orientação sexual.
“Esse projeto não está de forma alguma descartado. Por que estaria?”, questiona o deputado.

“Mas ainda preciso avaliar com meus colegas da bancada evangélica, sobre a possibilidade de reapresentá-lo”, completa. Em junho, Eurico recuou e pediu o arquivamento da proposta, após ser enquadrado pelo conselho de ética do PSB.

Após ser reeleito para seu segundo mandato como o deputado federal mais votado pelo PSB no país, Eurico também tem dito que, na próxima legislatura, seguirá priorizando as comissões de Constituição e Justiça e Direitos Humanos, onde o tema tradicionalmente é pautado.  (Blog Poder Online - Mel Bleil Gallo)