Faleceu nesta terça-feira (2), às 14h45, a ex-vereadora Melânia Nunes de Souza, mais conhecida por Dona Mocinha, aos 93 anos. De acordo com informações de familiares, a ex-vereadora se encontrava hospitalizada há cerca de 10 dias no Hospital Santa Marta, no centro de Serra Talhada, e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Dona Mocinha foi a primeira mulher a chegar a Câmara de Vereadores da ‘Capital do Xaxado’ aos 70 anos. Ano passado, durante entrevista ao FAROL, falou da conquista.
“Antigamente era mais difícil a mulher na política, hoje em dia têm mais e é mais fácil entrar. Só que todo mundo me respeitava. Era difícil conseguir as coisas, mas ninguém me destratava. Fui até presidente da Câmara, ajudei no projeto de construção da atual sede da Câmara de Vereadores, fiz um projeto de lei para conseguir construir casas no Mutirão, ajudava levar água para a Cohab. Trabalhava em função dos pobres, sou franciscana e na política também tinha que ser”, ensinou Dona Mocinha.
Dona Mocinha não foi apenas uma política atuante e respeitada, mas uma mulher que zelava por sua família. Teve sete filhos, 32 netos e 29 bisnetos. Parte de sua trajetória foi contada em sua auto-biografia.
VELÓRIO
Ainda segundo informações da família, o corpo será velado nesta terça-feira na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo, e na quarta-feira (3) segue para a Câmara de Vereadores. O sepultamento acontecerá às 16 horas.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO FAROL DE NOTICIAS