CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Operação Lei Seca será intensificada no interior de PE durante o carnaval, diz PM


Resultado de imagem para operação lei seca em pernambuco



Com a aproximação do carnaval 2017, a operação Lei Seca começa a ser intensificada no interior de Pernambuco. De acordo com o coordenador da Lei Seca no Estado, coronel Luciano Nunes, as operações visando o carnaval já tiveram início.
No primeiro final de semana de fevereiro, a operação foi realizada em algumas cidades. “Particularmente aqui em Caruaru, Garanhuns, e a região Metropolitana. A gente fez uma ação também muito forte em Serra Talhada”, afirmou o coronel.
De acordo com o coronel, para a fiscalização em Bezerros durante o período carnavalesco, a Polícia Militar vai contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). ” A cidade se comporta de forma diferente no carnaval e todas a pessoas estão transitando sem veículos, então a gente tem que fazer as nossas fiscalizações paralelas a BR, então preciso do apoio da PRF”, disse ele. (G1)

Caminhão carregado de bois pega fogo na BR-316, no Sertão de Pernambuco



Um caminhão carregado com bovinos pegou fogo na tarde dessa última quarta-feira (08) na BR-316. Os 16 animais que estavam na parte de trás do veículo não conseguiram ser salvos e morreram no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu próximo ao povoado de Quixaba, no trecho entre os municípios de Ouricuri e Parnamirim, no Sertão do Estado. O motorista do caminhão, que não ficou ferido, disse que uma das rodas traseiras do veículo travou e pode ter sido o que causou o incêndio.

O Corpo de Bombeiros de Ouricuri foi acionado para apagar o fogo e fazer o resfriamento do veículo.

Motociclista morre em acidente de trânsito na BR-116, no Sertão de PE



Um motociclista morreu em um acidente de trânsito, na madrugada desta quinta-feira (09), na BR-116, que liga os municípios de Salgueiro e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os vestígios encontrados na via supõe que a moto foi atingida na parte traseira pelo caminhão. Com o impacto, o veículo ainda teria passado por cima da moto e do condutor.

O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro a vítima e até o momento não foi identificado. (Via: G1 Petrolina)

Servidores do Detran-PE entram em greve a partir de segunda-feira (13)



Imagem relacionada



Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (13). Segundo o Sindicato da categoria (Sindetran-PE), a paralisação por tempo indeterminado é motivada pela falta de diálogo, por parte do Governo de Pernambuco, sobre a pauta de reivindicações da categoria. Os servidores realizaram uma assembleia na manhã desta quarta-feira (8), na sede do órgão, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.
Na pauta de reivindicações, o Sindicato pede a reposição salarial de 27% e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV). Além disto, a categoria pede a contratação de plano de saúde, pagamento de adicional de insalubridade para os funcionários que trabalham em vistoria de veículos e pagamento de gratificação para os servidores que trabalham no pátio de exames, entre outros.
De acordo com Alexandre Bulhões, presidente do Sindetran-PE, foram enviados ofícios para a Secretaria de Adminstração do Governo de Pernambuco e para a presidência do Detran-PE sobre as reivindicações da categoria, mas não houve resposta. “Nós realizamos a assembleia por causa de acordos assinados, e que não foram cumpridos, nos anos de 2015 e 2016, como a licitação definitiva de plano de saúde. Quem vai determinar o tempo da greve é o Governo. Se eles se sentaram conosco hoje, já marcamos uma assembleia para apresentar a proposta à categoria”, declarou.

Do JC Online

POLICIAL CIVIL ESTÁ ENVOLVIDA EM ESQUEMA COM CARROS ROUBADOS


A Polícia Civil está investigando a atuação de uma policial em um esquema que envolve veículos roubados, no Recife. Elaine Cristina da Costa Cavalcanti, lotada na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, passava informações ao marido, Marcelo Freire da Costa e Silva, que já está preso. A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social também vai apurar o caso. Elaine está em liberdade.

O caso chegou à Polícia depois que o proprietário de um Peugeot 207 - roubado em Boa Viagem na quinta-feira, 2 de fevereiro - foi contatado por Marcelo Silva na última terça-feira, 7, que lhe pediu R$ 1 mil para devolver o veículo. O dono do carro negociou o pagamento em R$ 500 e, acompanhado pela Polícia Militar, foi ao encontro de Marcelo, que foi preso junto com Elaine.

Segundo informações da PM, Elaine Cristina admitiu que passou para o marido os dados do proprietário do carro. (Via: Folha PE)