CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 28 de maio de 2016

Mirandiba: Terá concurso público ainda em 2016




Em uma sessão plenária bastante tumultuada, os vereadores de Mirandiba, aprovaram na tarde de ontem (27) o Projeto de Lei número 004/2016 do Poder Executivo que Dispõe sobre Criação de Cargos de provimento no Quadro Pessoal do Município de Mirandiba-PE e dá outras providências.
O Projeto fará com que o poder Executivo possa fazer concurso público ainda este ano.
A Câmara de Vereadores de Mirandiba tem  09 (nove) vereadores, sendo 6 (seis) da situação e apena 3 (três) que fazem oposição ao prefeito Bartolomeu.
A 11ª e 12 ª sessão plenária, foi marcada por bastante tumulto, aparentemente pelo fato do Projeto de Lei ter sido colocado em votação, o vereador da oposição Cassiano (PSD), queria ter mais tempo para analisar o projeto, queria também que no projeto ou no edital estivesse vagas destinadas a pessoas de cor preta, sua justificativa seria pelo fato da população de Mirandiba ser de maioria Negra, mesmo assim votou a favor do projeto.
O único voto contrário a aprovação do projeto, foi da Vereadora Elaine Cristina (PRP) que não sua justificativa disse que: “Não vota por desespero nem ato político”. A vereadora fez vários comentários, dentre eles que necessitaria de alguém do executivo para esclarecer melhor o projeto, disse também que não existe transparência na gestão do prefeito Bartolomeu.
O resultado da votação foi de 7 (sete) votos a favor, 01 (um) contra (da vereadora Elaine Cristina), a vereadora e presidente da casa Maria do Socorro (Socorro do TFD) não votou, porém disse que: se tivesse que votar, também daria seu voto favorável ao projeto.
O projeto dispõe de aproximadamente 200 (duzentas) vagas todas voltadas para área da secretaria de educação.
O pequeno, mais caloroso plenário estava lotado, e se manifestavam através de aplausos, quando um voto a favor do projeto era declarado pelo vereador.
A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mirandiba, ocorrerá as 16:00 h do dia 10 de junho, no distrito de Cachoeirinha, na ocasião será colocado em votação o PL 005/2016, que Altera a Lei Municipal nº 339/95, que criou o Conselho Municipal de Assistência Social e dá outras providências.