CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Comerciante é baleado durante assalto em Jatobá, no Sertão de Itaparica



O comerciante Itamar Batista de Souza ficou ferido ao ser atingido por três disparos de arma de fogo durante um assalto em seu estabelecimento localizado na cidade de Jatobá, no Sertão de Itaparica, na manhã do domingo (22), por volta das 06:10. Segundo a Polícia Militar, três pessoas estariam envolvidas no crime.

De acordo com as informações do Site Chico Sabe Tudo, a vítima foi abordada em frente ao seu estabelecimento, a Casa da carne. A informação é que os três suspeitos chegaram ao local em um veículo e anunciaram o assalto. Em seguida, entraram no comércio e exigiram dinheiro. Porém, o comerciante disse que não tinha dinheiro deixando os bandidos irritados.

Logo após, o comerciante resistiu à ação, entrou em luta corporal com um dos assaltantes e acabou sendo baleado com três tiros. Logo após, os criminosos fugiram sem levar nada.

O homem foi levado ao hospital de Itaparica e depois foi transferido ao Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso. O estado de saúde dele é estável. Até esta publicação, ninguém havia sido preso.

FONTE: O Povo com a Notícia

Jovem de 18 anos morre afogada no Rio São Francisco, em Cabrobó, Sertão de PE



O corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado no final da manhã deste domingo (22) no Rio São Francisco, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Tailene da Silva Santos estava com a família fazendo um passeio de barco. A jovem é da cidade de Barbalha, no Ceará, e estava visitando o município pernambucano.

De acordo com o irmão de TaileneTúlio da Silva Santos, no sábado (21) o grupo estava tomando banho no rio. Como conheciam alguns pescadores, pediram para fazer um passeio e utilizaram um barco para isso. Eles decidiram tomar banho em pontos mais rasos. Segundo Túlio, a embarcação, que pertence a um amigo da família, tinha capacidade para dez pessoas e estava transportando nove.

O acidente, segundo Telisvaldo Santos, pai da vítima, aconteceu por volta das 13h, quando o grupo decidiu retornar para o ponto inicial do passeio. Durante o retorno, ele conta que começou a ventar muito e a água foi jogada para dentro do barco. “O volume de água foi muito e a embarcação acabou afundando”, disse.

Segundo do pai da vítima, nenhum dos passageiro estava utilizando colete salva-vidas. Das nove pessoas que estavam na embarcação, apenas Tailene não conseguiu ser resgatada. Os outros ocupantes passam bem. A equipe do Corpo de Bombeiros de Petrolina foi até Cabrobó e localizou o corpo da jovem. (Via: G1 Petrolina)

Para Sérgio Moro, futuro da Lava Jato depende da reação da sociedade


O juiz Sérgio Moro afirma que o sucesso da Operação Lava Jato dependerá da reação da sociedade daqui para frente. Segundo o Estadão, Moro ressalta que as causas da corrupção não foram enfrentadas pelas lideranças políticas e permanece o loteamento de cargos públicos, que está na origem dos crimes na Petrobrás. “Se houver contínua pressão da opinião pública, imagina- se que até mesmo nossas lideranças políticas emperradas terão de adotar uma postura reformista. Mas é frustrante ver como isso é demorado.”

O magistrado estará nesta segunda-feira (23) no Fórum Estadão Mãos Limpas e Lava Jato. De acordo com a pesquisa Ipsos Pulso Brasil sobre o futuro da operação mostra que 94% dos brasileiros acham que “as investigações deveriam continuar até o fim, custe o que custar”. Mas, nos últimos três meses, subiu de 19% para 33% a parcela dos que acreditam que a classe política acabará com a Lava Jato e para 40% ela terminará em pizza.

Ciclo de seca está encerrado e 2018 será de inverno no Nordeste, prevê a meteorologia

Ciclo de seca está encerrado e 2018 será de inverno no Nordeste, prevê a meteorologia
Vai chover mais no próximo ano e, segundo os meteorologistas, o ciclo de seis anos seguidos de seca severa para o semiárido do Nordeste está encerrado e não deverá se repetir na próxima década.
O prognóstico do meteorologista Gilmar Bistrot (Emparn) à reportagem da Tribuna do Norte é corroborado por Luiz Carlos Baldicero Molion, meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas.


As análises apontam para um inverno que varia de normal e acima da média, em 2018, abrindo uma possível sequência de nove anos com baixa possibilidade de secas repetidas.
FONTE:Somar Meteorologia