CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 17 de agosto de 2014

ANDRÉIA FRANCIANE: IGUARACY VIVE MAIS UM LUTO, DESTA VEZ UMA JOVEM DE 28 ANOS.



Durante a noite deste sábado(16) a jovem Andréia Franciane de 28 anos de idade, que passava por uma gravidez de risco e tinha problemas de arritmia cardíaca, teve complicações e chegou com problemas respiratórios na unidade mista de saúde de Iguaracy, onde o médico Dr. João Veras ao perceber que o estado da paciente era grave, e necessitava de atendimento especializado e de cardiologista, teve a iniciativa de retirar a paciente as pressas para a capital pernambucana.

Segundo nos foi informado, a jovem chegou consciente ao Hospital Agamenon Magalhães na cidade do Recife, porém, após a cesariana, por volta das 4 da madrugada, a jovem veio a óbito, a criança logo após o nascimento foi entubada, reanimada, porém, ambas, mãe e filho vieram infelizmente a falecer.

O médico Dr. João Veras que realizou o socorro e acompanhou todo o atendimento, está transtornado com o ocorrido, infelizmente são ossos do ofício, porém algo difícil de se lidar quando trata-se de percas humanas.

O laudo técnico sobre a morte ainda está sendo aguardado, o corpo permanece no Recife e ainda não há previsão para sua chegada a Iguaracy, segundo nos foi informado ainda, o velório ocorrerá na residência de seu pai Aloizio no Sítio Alazão de Iguaracy.

A mesma era companheira do empresário Carlinhos da Nova Geração Dance, ele que é neto do comerciante José Mocó em Iguaracy.

Parentes e amigos deixam mensagens no facebook da jovem:
https://www.facebook.com/andreiafranciane.franciane

Mais uma adolescente desaparece em São José do Belmonte e Família fica em desespero

A Família da Menor de 14 anos Maria Simara Ferreira de Albuquerque está desesperadamente à procura da mesma que desapareceu na manhã desta ultima quinta feira na Rua Antonio Nunes de Carvalho na Vila Delmiro em São José do Belmonte. Os pais Cícero Bezerra de Albuquerque e Silvana Ferreira da Silva procuraram a delegacia de policia e o conselho tutelar de São José do Belmonte na manhã de Hoje (sexta feira).

Há uma suspeita que exista um trafego intermunicipal de exploração sexual de menores na Região com centralização em Serra Talhada. Há poucos dias uma adolescente Belmontense foi encontrada em Serra Talhada, após ter deixado a família em desespero.

A família pede encarecidamente para quem tiver qualquer informação ligar para 87 9931 3052 87 9613 9988 ou Delegacia 87 3884 2915. ( Blog do irmão geo)

Serra Talhada: Policiais da ROCAM fecham mais uma boca de fumo



Na noite deste sábado, dia (16), por volta das 21:00, policiais militares da equipe ROCAM do14ºBPM receberam informações de que no bairro Cagepe na cidade de Serra Talhada existiria uma boca de fumo. Os policiais encontraram na casa de LUCIANO FREIRE DA SILVA, 49 pedras de Crack com 198,00 reais. O acusado junto com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Floresta: Policiais cumprem mandado de busca e apreendem armas e munições


Na tarde deste sábado, dia (16), policiais militares em uma operação conjunta com o GATI,NIS-2GT ItineranteMalhas da Lei ROCAM cumpriram um mandado de busca e apreensão onde foi encontrado na residencia de Andrelino, uma (01) espingarda cal.12, um (01) um revolver cal.38 com 42 munições do mesmo cal., 53 munições cal.22.

O acusado juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Vaias recebidas por Dilma e Lula na chegada ao velório de Eduardo campos repercutem






A chegada da presidente Dilma Rousseff, acompanhada do ex-presidente Lula, do ministro Aloizio Mercadante e do candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha, ao velório de Eduardo Campos, em Recife, foi marcada por vaias da população. Em seguida, uma salva de palmas cobriu a desaprovação de parte do público.

Papa pede a jovens Igreja mais humilde e missionária


O papa Francisco pediu hoje (17) aos jovens que ajudem a construir uma Igreja mais humilde e missionária. O pedido foi feito durante a missa que marcou o fim do encontro de jovens católicos na Ásia, realizada na Fortaleza de Haemi, em Seul, capital da Coreia do Sul.
“Junto dos vossos bispos e sacerdotes, dedicai estes anos a construir uma Igreja mais missionária, mais humilde e mais sagrada”, pediu o pontífice durante a homilia. O papa também expressou o seu desejo de edificar “uma Igreja que ame e adore Deus” e que esteja vocacionada para “servir os pobres, os solitários, os doentes e os marginalizados”.
A missa, celebrada ao ar livre para seis mil jovens de 23 países asiáticos, marcou o encerramento da 6º Jornada da Juventude da Ásia. A visita do papa à Coreia do Sul termina nesta segunda-feira (18).

Difusora de Mirandiba Oportunidade: Secretaria de Educação de PE abre mais de 5 mil vagas para cursos a distância

estudante65[1]A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abre, na próxima segunda-feira(18) 5.670 vagas em cursos técnicos a distância, sendo 5.090 para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas (EAD-PE) e 580 para servidores administrativos de escola pública (Profuncionário).  As inscrições acontecem exclusivamente no site da secretariawww.educacao.pe.gov.br até o dia 28 deste mês.
As vagas para alunos de ensino médio são nos cursos de Administração, Biblioteca, Informática, Logística, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, e Serviço de Restaurante e Bar, espalhados por 60 polos presenciais do litoral ao sertão. As 580 vagas do Profuncionário estão distribuídas entre os cursos técnicos de Secretaria Escolar e de Multimeios Didáticos, em 29 polos presenciais em todo o estado.
Na inscrição, o candidato deve agendar a data da prova objetiva, necessariamente entre os dias 1 e 10 de setembro. As matrículas acontecem de 17 a 23 de setembro para estudantes, e de 22 a 23 do mesmo mês para servidores, de acordo com o curso selecionado.

LUTO: Tem início velório de Eduardo; povo aplaudiu cortejo pelas ruas do Recife

LUTO: Tem início velório de Eduardo; povo aplaudiu cortejo pelas ruas do Recife

17 de agosto de 2014
velorio 1
Teve início às 2h deste domingo (17) o velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seu assessor de imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, vítimas de um acidente aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13). A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que foi preparado para receber um público estimado em 150 mil pessoas.
O avião da FAB trazendo os corpos pousou no Recife por volta das 23h. Uma comitiva com família, políticos e amigos do ex-governador pernambucano aguardava a saída dos caixões na pista da Base Aérea. Usando camisetas amarelas estampadas com a frase “Não vamos desistir do Brasil”, os filhos de Eduardo Campos ajudaram a carregar o caixão com corpo do pai. A viúva Renata Campos, o governador João Lyra Neto, e a ex-senadora Marina Silva — cujo nome foi confirmado como candidata do PSB à presidência, no lugar de Campos — também acompanharam a chegada dos caixões.
O caixão de Eduardo Campos foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros; os do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo foram para outro caminhão da corporação. O caixão com o corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi levado em um carro de uma funerária e seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A família dele preferiu ter uma cerimônia reservada aos parentes e amigos.
Os caminhões do Corpo de Bombeiros que trouxeram os caixões foram acompanhados desde a Base Aérea, na Zona Sul da cidade, até o Palácio, que fica na área central da capital, por um longo cortejo, com centenas de motoristas e motociclistas. Nos viadutos localizados no entorno do Aeroporto Internacional do Recife, as faixas foram tomadas por carros. Além da fila de veículos, muitos motoristas desceram de seus carros para aplaudir a passagem das viaturas. Em vários momentos, as quatro faixas da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-Centro, ficaram completamente ocupadas pelos veículos que acompanhavam o cortejo.
A uma velocidade média de 20 km/h, os carros que levavam os caixões passaram por dez bairros do Recife, em uma espécie de última visita, de despedida mesmo. Sem se preocupar com a hora, a população da cidade correspondeu: em todos os bairros, as pessoas se aglomeravam nas calçadas e cruzamentos, saudando a passagem dos veículos, sacudindo bandeiras do Brasil e de Pernambuco e acenando para os filhos de Eduardo Campos, que retribuíram, respeitosamente. Depois de aproximadamente duas horas, o cortejo chegou ao Palácio do Campo das Princesas.
O percurso feito pelo cortejo foi: base aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas. A partir da Rua do Hospício, os batedores que acompanharam todo o trajeto deram lugar à cavalaria da Polícia Militar.
NO VIADUTO PRÓXIMO AO AEROPORTO DO RECIFE, MOTORISTAS DESCERAM DO CARRO E APLAUDIRAM EDUARDO
NO VIADUTO PRÓXIMO AO AEROPORTO DO RECIFE, MOTORISTAS DESCERAM DO CARRO E APLAUDIRAM EDUARDO
Enterro
Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local.
O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).
velóio 4
Acidente
Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensa Carlos PercolPedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha Marcos Martins.
acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.
( Do G1 PE )

Grave acidente na BR-232 deixa duas vítimas em estado grave



















Na manhã deste sábado, dia (16), por volta das 07:00, ocorreu um grave acidente quando um Gol placa KJM-3248, colidiu na traseira de uma D-10 placa HUE-6987, no KM – 454 nas proximidades do distrito do Bom Nome.

Segundo testemunhas a D-20 placa BRZ-2191, estava parada no acostamento por um defeito mecânico, quando o Sr. Caetano José proprietário da D-10 parou para ajudar quando o veículo Gol placa KJM-3248, guiado por "Leandro Ferreira", funcionário da JBR prestadora de serviços ao DNIT, perdeu o controle do veículo na tentativa de fazer uma ultrapassagem a uma carreta vindo a colidir fortemente na traseira da D-10 envolvendo a D-20 no acidente.

Estava no Gol o motorista "Leandro Ferreira" e "Carla Mayara", os populares levaram o motorista Leandro para o hospital de São José do Belmonte e Carla Mayara foi socorrida pelo o corpo de bombeiro de Serra Talhada para o HOSPAM.

Segundo informações do HOSPAM, repassadas a vítima Carla Mayara, encontrava-se passando por cirurgia no hospital Regional em Serra Talhada devido à gravidade dos ferimentos.

Os ocupantes da D-20 o Sr. Francisco de Assis e uma criança de 10 anos e da D-10 o Sr. Caetano José nada sofreram.

A policia Militar, Policia Civil e PRF estiveram no local e receberam informações que o motorista do Gol que trabalha para uma empresa prestadora de serviços ao DNIT estava com sintomas de embriagues e no interior do veículo foi encontrado várias latas de cervejas.

Vencedora do Concurso 'Beleza Nordestina', no Rio, é pernambucana


É natural de Pernambuco a jovem vencedora do concurso Beleza Nordestina , que teve seu encerramento realizado na noite desta sexta-feira (15) no Centro de Tradições Nordestinas, a tradicional Feira de São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Raissa Sampaio, de 24 anos, foi eleita a mais bonita nordestina no Rio.
Além do título, Raissa ganhou um cheque no valor de R$ 5 mil e passagens de ida e volta para uma cidade do Nordeste brasileiro que ela escolher.

O segundo lugar do concurso ficou para Semíramice da Silva e o terceiro com Monna Braga. Ao todo, 15 jovens disputaram a final do concurso (veja as fotos das concorrentes). A festa contou com o agito da banda Luan Forró Estilizado, uma das finalistas do Superstar, reality musical da Globo.

Esta é a quarta edição do evento que procura a mais bela jovem do Nordeste que mora na capital fluminense. O concurso acontece uma vez por ano e para participar as candidatas tiveram que comprovar o local de seu nascimento em um dos nove estados nordestinos e endereço residencial na cidade doRio de Janeiro ou no Grande Rio. As candidatas também tinham quer ter entre 18 e 35 anos.


Comboio deixa o IML em direção à Base Aérea com corpos das vítimas de acidente em Santos


Além de Eduardo Campos, morreram Alexandre Severo Gomes e Silva, Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol),
Marcelo de Oliveira Lyra, Pedro Valadares Neto,
Marcos Martins e Geraldo Magela Barbosa da Cunha

Os corpos das vítimas do acidente aéreo que matou o presidenciável Eduardo Campos, na última quarta-feira (13), foram liberados há pouco. Sete carros formaram o comboio que saiu do Instituto Médico-Legal (IML) em direção à Base Aérea de Guarulhos, de onde os restos mortais devem seguir para Recife. O Governador de Pernambuco João Lira junto com as autoridades e parentes que acompanharam o trâmite da liberação dos corpos também saíram acompanhando os veículos. Após a saída, correligionários e apoiadores de Eduardo Campos gritaram palavras de ordem e cantaram o Hino do Brasil. Ainda hoje, terá início o velório do ex-governador de Pernambuco, do assessor de imprensa Carlos Augusto Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no Recife. O corpo do piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha segue para Minas Gerais e o do piloto Marcos Martins, para o Paraná.