CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Colisão entre carro e moto deixa um homem morto na BR-232, em Serra Talhada



Na noite desta segunda-feira dia (17), por volta das 20:00, uma colisão entre uma motocicleta e um veículo D-20, deixou um homem morto. O acidente aconteceu na BR-232, nas proximidades do Parque de Exposição da cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações repassadas ao nosso parceiro do Portal NN pela recepção do HOSPAM, a vítima foi identificada como sendo pessoa de Gerson Francisco Soares de Sales, de 38 anos. A vítima deu entrada no Hospital Regional de Serra Talhada, com várias fraturas pelo corpo, ainda chegou a ser atendido pela equipe médica de plantão, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito naquele nosocômio.

“Palhaço macabro” de Juazeiro afirma que se arrependeu: “Foi só uma pegadinha”



O jovem de 18 anos que foi detido pela polícia após se vestir de palhaço em Juazeiro, no Sertão da Bahia, afirmou que está arrependido do que fez e que foi tudo uma brincadeira para chamar atenção para um canal de vídeos que ele criou. O músico Lucas Gustavo disse em entrevista à TV São Francisco que apesar do arrependimento acredita que já pagou as consequências pelo seu ato. Ele e um amigo passaram a noite na delegacia depois de serem flagrados assustando pessoas na madrugada de domingo (16).

"A ideia surgiu quando eu vi que fazer uma pegadinha desse estilo ia ganhar uma grande visibilidade para meu canal, que eu tinha acabado de criar, com finalidade de ganhar um dinheiro", explicou o músico. "Como (palhaço) tá popular no exterior e também no Brasil, se eu fizesse essa pegadinha, a galera ia ver esse palhaço aqui em Juazeiro, esse palhaço assustador, dos EUA, aqui em Juazeiro. Dessa forma, o canal ia ter grande número de inscritos e a partir daí poderia criar meus testes sociais e vlogs", continua.

Ele e o amigo foram detidos no bairro de São Geraldo. "Teve arrependimento porque eu não cheguei a pensar, nem imaginar que ia repercutir tanto assim o que eu fiz. O problema é isso, porque várias pessoas estão transparecendo minha imagem como um criminosos pesado e não foi isso, foi só uma pegadinha, uma brincadeira sem graça. E teve as consequências. Só de ir para delegacia já foi ruim demais. Mas tem outras pessoas que acham que isso foi muito pouco", lamenta Lucas Gustavo.

Susto: Segundo a Polícia Militar, um dos jovens estava vestido de palhaço macabro e carregava um machado e um violão. Enquanto o palhaço corria atrás das pessoas que passavam pela avenida, um outro jovem filmava o susto dos pedestres. Depois de denúncias de testemunhas, a Rondesp foi acionada.

Ao chegar ao local, os policiais identificaram a ação dos jovens, que perseguiam um morador. Tiros de balas borracha foram disparados e atingiram o palhaço, colocando fim à brincadeira.
Em depoimento, os jovens confessaram que a ideia era gravar os vídeos das pegadinhas para que depois fossem publicados no YouTube. (Via: Correio 24 Horas)

“Defunta” põe abaixo coronelismo em Calumbi, no Sertão do Pajeú



Localizada a 360 km do Recife, às margens do rio Pajeú, com apenas 5.749 habitantes, a pequena Calumbi já entrou para o folclore nacional dos casos pitorescos reproduzidos pelas urnas das eleições municipais deste ano. Ali, por uma diferença de 598 votos, Sandra da Farmácia, do PT, pôs abaixo uma oligarquia mesmo enfrentando a terrível contrapropaganda de que havia morrido. “Meus adversários espalharam a versão da minha morte e imploravam nos comícios para não se votar numa defunta”, relembra a petista.

Aos 52 anos, Sandra Magalhães, que ganhou o codinome de “Sandra da Farmácia”, por ser proprietária de um estabelecimento de comercialização de remédios na cidade, enfrentou problemas de saúde ao longo dos 45 dias de campanha e teve que implantar, em caráter emergência, três pontes de safena. A cirurgia foi feita num hospital do Recife, mas como ela demorou a regressar por recomendação médica, o grupo do prefeito Erivaldo José da Silva (PSB), mais conhecido como Joelson, infernizou a cabeça do eleitorado com a notícia de que ela morrera.

Sandra só reapareceu “vivinha da silva” faltando 15 dias para a eleição. Na prática, quase não fez campanha de rua. Enquanto esteve ausente foi substituída pelo marido, o ex-vereador Arnaldo da Emater. “Eu tive que ir de casa em casa para explicar às pessoas que Sandra estava viva, bem de saúde e que logo voltaria para os braços do povo”, disse Arnaldo. Para ele, quanto mais os adversários espalhavam a versão da morte da sua esposa mais crescia o desejo do povo de votar nela.

Em meio às especulações sobre o estado de sua saúde, Sandra teve que gravar um vídeo, ainda na UTI em recuperação, para ser mostrado nos comícios que havia se submetido à cirurgia de forma bem-sucedida e logo voltaria para continuar sua campanha. Na chegada, faltando 15 dias para o pleito, seus aliados organizaram uma carreata para recebê-la na cidade com uma grande festa. “Fiz uma campanha na reta final muito discreta e temerosa, indo, inclusive, para o comício de encerramento”, lembra a petista.

Agora, já plenamente recuperada, Sandra desaba: “Para mim, foi uma sensação muito estranha estando viva sendo tratada como morta no meu município”, relatou.  Nas urnas, apesar de todas as crueldades, a adversária Aline Cordeiro, filha do atual vice-prefeito João Mocó, uma das principais lideranças ligadas ao prefeito, levou a pior, amargando uma das maiores derrotas já sofridas pelo grupo.

Na totalização dos votos, Sandra obteve 2.829 votos contra 2.231 (43,32%) da candidata da situação, correspondente a 54.93% dos votos válidos. Arnaldo Moura, do PRB, teve apenas 90 votos. Brancos somaram 81 e 271 eleitores optaram por anular o voto. A abstenção, que geralmente é muito alta, se manteve em 19,8%.

Sandra filiou-se ao PT a pedido do principal líder da oposição em Calumbi, Cícero Simões, que governou o município por dois mandatos. Natural de Serra Talhada, a 18 km de Calumbi, a prefeita eleita foi gerente do Banorte nos anos 90, mas devido ao fechamento do banco montou duas farmácias, uma em Serra e outra em Calumbi, estando hoje apenas com uma unidade, a de Calumbi, que funciona há mais de 15 anos, servindo de instrumento para o contato mais direto com a população e, consequentemente, sua popularidade.

O que a motivou a entrar na disputa, mesmo doente, foi Simões, a voz mais aguerrida da oposição, e a situação de abandono em que a cidade se encontra. “Aqui, os aposentados estão há oito meses sem receber seus vencimentos, os servidores da Prefeitura em geral há dois meses. A saúde está sucateada, com um hospital desestruturado, sem médico, sem ambulância e sem remédio”, diz Sandra, para quem seu maior cabo eleitoral foi o desgaste do prefeito.

Apesar de petista histórica, Sandra admite que não usou o partido, desgastado em nível nacional, como bandeira em sua campanha. “O tom da campanha foi municipalizado, mas aqui Lula e Dilma ainda reinam absolutos e eu não tive problemas por ser do PT”, afirmou. Diferente de outros municípios sertanejos, que não abrem espaços na política para a mulher, com a eleição de Sandra o município mantém a tradição de ter uma saia à frente do poder. É a quarta prefeita a ser eleita, sequenciando Alice Lima, Maria de Lourdes e Jozenice Alves. (Por: Magno Martins)

Acidente automobilístico na BR-428 mata tio do prefeito de Lagoa Grande, no Sertão



Um grave acidente automobilístico na BR-428, na noite desta segunda-feira (17), próximo à Embrapa, terminou com a morte de Valter Ramos. Ele era irmão do secretário de Governo da Prefeitura de Lagoa Grande, Robson Amorim, e tio do atual prefeito Dhoni.

Segundo informações do Portal Infovale, o veículo em que ele vinha – um Fiat Uno – era conduzido por seu cunhado, Pierre, sentido Petrolina/Lagoa Grande, e colidiu na traseira de um caminhão. O condutor ficou em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) em Petrolina. Valter morreu no local.

Valter era funcionário da empresa vitivinícola Rio Sol. Ele deixa a viúva, Luzia Maria, que é servidora municipal de Lagoa Grande, e dois filhos.

Agricultora que foi candidata em Santa Cruz da Baixa Verde recebe doação de R$ 75 milhões

geni-5
A suposta doação de 75 milhões de reais que o Tribunal Superior Eleitoral atribui a um dos candidatos das eleições de 2016 está registrada em nome da  agricultora Maria Geni do Nascimento. Ela foi candidata a vereadora no município de Santa Cruz da Baixa Verde, município de 12 mil habitantes, a 450 quilômetros de distância de Recife, em Pernambuco. Acabou eleita suplente.
Geni, como se apresentou aos eleitores do PDT, tem ficha limpa. Ela entregou certidões ao TSE mostrando que não tem crimes em seu currículo. A doação exata foi de R$ 75.000.844,36. Pelos registros do TSE, o repasse foi feito através de transferência eletrônica, no dia 30 de setembro.
Apesar da doação milionária, não há nenhuma despesa registrada na contabilidade que Geni apresentou ao TSE. Quem aparece como doador é Pedro Henrique da Silva Rodrigues. VEJA ainda não conseguiu contato com Geni e nem com Pedro Henrique. No Portal da Transparência do Governo Federal consta o nome de Maria Geni do Nascimento como beneficiária de 91 reais mensais do Bolsa Família.
Fonte: Veja Online