CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Menor, ex-interno da FUNASE, é assassinado a tiros em Salgueiro

Por volta das 19h00, desta terça-feira (23), na Travessa Antônio Henrique Pereira Callou, Policiais Militares do  8ºBPM foram acionados pela Central de Operações, para verificar informações de disparos de arma de fogo, no endereço citado. Ao chegarem ao local, foi constatado que se tratava de um homicídio. A vítima teria sido o menor, com passagem pela FUNSE, identificado como Moisés Higino Gonçalves Neto, 17 anos.IMG-20150623-WA0047
Segundo populares, após os disparos, duas pessoas, não identificadas, foram vistas se evadindo do local em uma motocicleta de cor e placas não anotadas.
Os policiais realizaram o isolamento no local do crime até a liberação pela perícia. Foram realizadas diligências no intuito de identificar e prender os algoses, porém não houve êxito.

Prefeituras X Celpe: A batalha para saber quem é responsável pela iluminação pública


De acordo com a Resolução nº 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a transferência de ativos de iluminação pública deveria ocorrer até o final do ano passado. A determinação da Aneel foi no sentido de, mesmo que a transferência não viesse a ser formalizada, as distribuidoras paralisariam os serviços de manutenção de iluminação pública a partir de 1º de janeiro de 2015.

No entanto, o que causou indignação para a Amupe foi que a grande maioria das distribuidoras com ativos a transferir, incluindo a Celpe de Pernambuco, não cumpriram com o que foi estabelecido na normativa da Aneel, que previa a entrega dos ativos em condições normais de funcionamento e atendendo as normas técnicas até o prazo fixado.

Segundo o presidente da Amupe, José Coimbra Patriota Filho, é o mesmo que numa transação se entregar um carro quebrado dizendo que ele é seminovo.

“A Aneel falhou na fiscalização das empresas de energia que não fizeram a sua parte e, desta forma, não há como aceitar a regra da Agência se ela só valer para os Municípios e por isso, solicitamos uma reunião com a Aneel e a distribuidora para evitar que os municípios de Pernambuco ou a própria Amupe tivessem que entrar com uma ação na Justiça”, afirma.

O prazo terminou e os desencontros continuam, gerando um jogo de empurra-empurra entre prefeituras e distribuidoras de energia.

No início de janeiro, a Federação Nacional dos Engenheiros, que acompanha o caso desde o início, enviou uma carta aos diretores da Agência expondo as contradições desse processo.

“A Aneel está sendo contraditória quando afirma que é um direito do Poder Público Municipal receber o sistema de IP em perfeito estado de funcionamento ao mesmo tempo que permite que a Distribuidora abandone os serviços de manutenção, ainda que o sistema de IP encontra-se precário e o Município se nega a formalmente a recebê-lo por este motivo”.

No documento, os engenheiros ressaltam que a iluminação pública se trata de “um serviço público de interesse da população que afeta diretamente a segurança pública (roubos e furtos) e a segurança de pedestres (atropelamentos que podem produzir vítimas)”. A FNE solicita na carta que a Agência reformule sua decisão e não permita que as distribuidoras abandonem os sérvios de manutenção sem que a transferência de ativos seja concretizada completamente.

Em reunião realizada no dia 13 de janeiro entre a Aneel, Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e Distribuidora no Estado de Pernambuco (Celpe), a Aneel admitiu rever sua posição quanto a paralisação dos serviços de manutenção de iluminação pública pela Distribuidora nos casos em que não foram feitos os reparos necessários nas instalações, ou seja, a Distribuidora não fez a parte que cabia até 31/12/2014.

Nestes casos, será fixado um novo prazo para a Distribuidora fazer os reparos necessários e mais um prazo para o Município efetuar a conferência. Neste período a Distribuidora retomará a manutenção normal de iluminação pública. A ANEEL informou que esta posição necessita ser aprovada pela sua Diretoria para que se torne oficial, o que prevê que vá ocorrer até 23 deste mês.


Esta prorrogação de prazo não será para todos os Municípios e sim apenas para aqueles que já protocolaram ou que vão protocolar reclamação na Ouvidoria da ANEEL quanto a situação precária que se encontram os equipamentos de iluminação pública.

Polícia localiza corpo de Alice Seabra em Itapissuma




Depois de horas de busca a polícia encontrou, na tarde desta quarta-feira, o corpo de Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, 19 anos, desaparecida desde a última sexta-feira. O corpo foi encontrado no Engenho Burro Velho, em Itapissuma. 

A jovem saiu de casa, na Estância, no Recife, para uma entrevista de emprego em Gravatá, acompanhada do padastro. Gildo Xavier, 34 anos, era casado com a mãe de Alice há 15 e confessou que sequestrou e esganou a enteada. Ele foi trazido para a sede do DHPP, no bairro do Cordeiro.

Outras informações a qualquer momento 

No Recife, padrasto de jovem desaparecida é preso


Ele chegou por volta da meia-noite à sede do DHPP.
Maria Alice Seabra, de 19 anos, segue desaparecida.


A polícia prendeu, na terça-feira (23), o mestre de obras Gildo Xavier, padrasto da jovem Maria Alice Seabra, que está desaparecida desde a última sexta (19). Ele chegou por volta da meia noite à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do
 Recife . Maria Alice, de 19 anos, ainda não foi encontrada e as buscas pela jovem devem ser retomadas ainda nesta quarta (24).
Alice Seabra, 19 anos, está desaparecida desde sexta-feira. (Foto: Reprodução / Facebook)Alice Seabra, 19 anos, está desaparecida desde sexta-feira
(Foto: Reprodução / Facebook)
O padrasto é suspeito de ter sequestrado a enteada, no Recife. Ele informou à polícia que abandonou Alice em Goiana, na Zona da Mata Norte dePernambuco. Segundo a polícia,  a informação foi passada por ele, via WhatsApp, para a delegada que investiga o caso, Gleide Ângelo, na noite de segunda-feira (22). Desde então, a polícia procura pela jovem na Zona Rural da cidade.
Gleide Ângelo explicou que mandou uma mensagem pelo aplicativo para o suspeito quando começou a investigar o crime. O homem, que é padrasto de Alice Seabra e saiu de casa com a jovem na sexta-feira (19) para levá-la a uma entrevista de emprego em Gravatá, respondeu à noite. Segundo Gleide, ele disse que deixou a jovem em uma estrada de terra de Goiana no mesmo dia em que saiu do Recife.
"Ele me respondeu dizendo que não adiantava, que eu ia achar a menina nesse local e me disse onde era, em Goiana, dentro dos canaviais", conta a delegada. Ainda na noite de segunda, o suspeito postou uma mensagem no Facebook dizendo que não queria ter feito aquilo com a filha, mas o ódio teria falado mais alto. Na postagem, ele ainda pede perdão à jovem e à esposa.
No Facebook, homem disse que não queria ter feito aquilo com a filha, mas ódio falou mais alto (Foto: Reprodução / Facebook)No Facebook, homem disse que não queria ter feito
aquilo com a filha, mas ódio falou mais alto
(Foto: Reprodução / Facebook)
Por isso, Gleide Ângelo partiu para Goiana em busca da jovem. Ela saiu do Recife por volta das 22h30 de segunda-feira acompanhada do coordenador da Força-Tarefa do DHPP, Neemias Falcão. Os dois voltaram na madrugada e afirmaram não terem encontrado nada na Mata Norte. O suspeito disse ainda à polícia que não sabe se a jovem está morta. "Ele disse 'não sei se ela está morta. Ela pode ter sido encontrada e socorrida porque eu a deixei lá na sexta-feira, mas vá lá'", contou a delegada.

Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro em GO, diz hospital


Cantor sofreu um acidente na BR-153,em Morrinhos, nesta madrugada.
Namorada dele também não resistiu e morreu; outros dois ficaram feridos.


O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada, Allana Moares, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e pela assessoria de imprensa do cantor.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido (veja vídeo abaixo) ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu.

Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local. "O corpo dela foi levada ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação", disse ao G1Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show" e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.
Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.
Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)
Bombeiros dizem que cantor e outras três pessoas estavam no carro; mulher morreu. (Foto: Divulgação/PRF)Bombeiros dizem que cantor e outras três pessoas estavam no carro; mulher morreu. (Foto: Divulgação/PRF)