CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mesmo com a presença das Forças Armadas homicídios crescem 37%, em Pernambuco


homicidios



O pedido de socorro do Governo de Pernambuco ao presidente Michel Temer para colocar as Forças Armadas nas ruas e minimizar o impacto da operação padrão da Polícia Militar não trouxe os resultados esperados. Nos sete primeiros dias da presença dos cerca de 3,5 mil homens enviados para reforçar a segurança, o número de assassinatos aumentou em 37% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O levantamento foi feito pelo Ronda JC com base nas estatísticas de homicídios divulgadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Entre os dias 10 e 16 de dezembro deste ano, 115 homicídios foram registrados em Pernambuco. Os dados são ainda preliminares e pode haver um aumento. No mesmo período de 2015, a SDS contabilizou 84 mortes violentas no Estado.
O blog também fez uma segunda análise comparando o recorte de 10 a 16 de dezembro com o mesmo período do mês anterior. E o aumento da violência foi expressivo. Enquanto foram registrados 115 homicídios, como informado acima, em novembro houve 95 assassinatos. Isso significa, em estatísticas, um aumento de 21% no número total de mortes violentas.
Forças Armadas por mais tempo
As Forças Armadas estão nas ruas do Estado desde a noite do dia 9 de dezembro. Estava previsto, segundo o Ministério da Defesa, que os cerca de 3,5 mil homens permanecessem por dez dias. O ministro Raul Jungmann, inclusive, já havia relatado a assessores que não pretendia estender o prazo. No entanto, o pedido do governador Paulo Câmara foi aceito pelo presidente Michel Temer e as tropas devem continuar nas ruas até o próximo dia 3 de janeiro.
Do NE 10

VIGILANTE É FERIDO DURANTE ASSALTO A CARRO-FORTE EM BONITO



No início da tarde desta terça-feira dia (20), bandidos fortemente armados explodiram um carro-forte da Preserve Transportes em Bonito, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na PE-120, em um local conhecido como "trecho do formigueiro", e um vigilante ficou ferido durante a ação criminosa.

Os criminosos utilizaram quatro carros para fechar a via com pneus queimados, impedindo a passagem do carro-forte. De acordo com testemunhas, eles também colocaram objetos pontiagudos na estrada para danificar os pneus dos automóveis. Do outro lado da rodovia, eles fizeram motoristas reféns e utilizaram um caminhão para fechar entrada.

De acordo com a PM, houve troca de tiros e o vigilante foi baleado. O homem foi encaminhado para uma Unidade de Prontoatendimento (UPA). Ainda não há informações sobre a quantia roubada e nem sobre os criminosos.

Sérgio Moro tira férias e Justiça suspende a Lava Jato



O juiz Sérgio Moro vai tirar férias a partir desta terça (20) até o fim de janeiro. O Tribunal Regional Federal da 4ª região, que inclui a 13ª vara onde atua Moro, determinou a suspensão de todos os prazos processuais – cíveis e criminais – até o dia 20 de janeiro. 

Investigados pela Lava Jato também terão sossego. Só em casos de extrema urgência, responderá a juíza substituta Gabriela Hardt.

Ex-secretário de Agricultura de Lagoa Grande morre em acidente


acidente
Duas pessoas morreram em um acidente de carro nesta segunda-feira (19), em uma estrada de acesso ao povoado de Vermelhos, Zona Rural de Lagoa Grande (PE). Francisco Figueiredo, ex-secretário de agricultura de Lagoa Grande e seu cunhado, José Alves da Cruz, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Mais duas pessoas estavam no veículo de cor vinho, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.
Com informações do: http://blogedenevaldoalves.com.br/

Homem morre em troca de tiros com a polícia, em Santana de Mangueira


O fato ocorreu na noite deste domingo (18), depois que a vítima e outro suspeito tentaram furar uma barreira policial, efetuando tiros contra a viatura.
Homem morre em troca de tiros com a polícia, em Santana de Mangueira
Um homem, identificado por Gabriel Ferreira de Sousa, 34 anos, mais conhecido como “Zé Binga”, morreu em troca de tiros com a polícia militar, na cidade de Santana de Mangueira, na noite deste domingo (18).
De acordo com informações da 2ª Companhia de polícia militar, com sede em Conceição, dois homens em um gol de cor prata, teriam efetuado disparos em plena via pública da cidade de Santana de Mangueira, ocasião em que a polícia foi acionada e montou uma barreira na saída daquela cidade, no sentido da cidade de Manaíra. Segundo a PM, ao avistarem a viatura, os homens aceleraram o veículo, furando a barreira e efetuando disparos contra os policiais, tendo acertado o radiador da viatura. Os disparos foram revidados pela polícia da guarnição e acertaram a vítima, Gabriel Ferreira. Ainda de acordo com informações da 2ª Companhia de polícia militar, o outro homem, que estava no veículo conseguiu fugir, tomando rumo ignorado.
Ferido o homem foi socorrido por uma guarnição da Força Tática, para o hospital e Maternidade Caçula Leite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, antes mesmo de dar entrada na unidade hospitalar.
Várias viaturas da polícia militar estão em diligências, na tentativa de localizar e prender o outro suspeito, mas até o momento, sem êxito. Segundo o cabo Júlio, a polícia suspeita que o foragido seria o homem que efetuou os disparos no filho do cabo Aniceto. Ainda segundo o cabo Júlio, a polícia desconfia ainda que o homem morto na troca de tiros podia estar usando uma identidade falsa.
O corpo da vítima se encontra na pedra e será levado para o IML para que seja feito o exame cadavérico, para depois ser liberado para o sepultamento. A polícia segue investigando o caso.

Detran detalha pagamento do licenciamento 2017


A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran alerta os condutores de veículos registrados no Estado, sobre a importância de realizar o pagamento do licenciamento 2017, que consta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros e licenciamento e seguro obrigatório (DPVAT), bem como, as possíveis multas vencidas até a data do prazo limite do calendário, seguindo o final da placa.

De acordo com o diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV 2017 só acontece após a quitação desses valores, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. Além disso, ele alerta ainda que a circulação sem o porte desse documento acarreta remoção do veículo para depósito, pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação do mesmo.

Os boletos de pagamento seguiram para o endereço dos proprietários pelos Correios ou poderão ser retirados pelo site www.detran.pe.gov.br. Vale lembrar que quem fizer o pagamento do IPVA em cota única terá um desconto de 7% sobre o valor desse imposto. Quanto à entrega, são duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 16,87 e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o posto de atendimento.

O cidadão que optar por pagar a taxa de postagem poderá ainda rastrear o envio do CRLV 2017, depois de sua devida emissão, através do site do órgão. Para isso, é necessário digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal e depois clicar no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de rastreamento do CRLV.

Mais um grave acidente ocorreu na BA 210 próximo a fazenda Mariad


Segunda-feira  (19) por volta de 01:30 da madrugada, mais um grave acidente ocorreu na BA 210, próximo ao bairro Tabuleiro em Juazeiro no Norte – BA.
De acordo com informações do http://valeemfoco18.blogspot.com.br/, o piloto de uma moto, identificado coimo Henrique Gabriel Carvalho Santos, 22 anos, morador do bairro Castelo Branco, colidiu com um animal, próximo à fazenda Mariad. A vitima foi encontrada caída, inconsciente e com fraturas pelo corpo. Uma equipe do SAMU que passava com outra ocorrência, socorreramHenrique para uma unidade hospitalar da região sanfranciscana, entretanto, este não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital de Traumas. O departamento de perícia técnica foi acionado e profissionais do IML recolheram o corpo para o setor de necrópsias da unidade.
Com Informações do http://valeemfoco18.blogspot.com.br/