CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Salgueiro: Grave acidente deixa um morto e cinco feridos no Km 16 da BR 116


Na tarde desta última sexta-feira, dia (27), por volta das 15:00, na altura do Km 16 da BR 116, sentido Salgueiro ao Estado do Ceará, um grave acidente de carro deixou um saldo de um morto e cinco feridos. No local as testemunhas narraram que o Veículo Toyota de cor vermelha e placas JMQ 6207 do Grupo "China Locações" de Salgueiro, conduzido por ANTONIO CARLOS DE SOUZA, 69 anos, residente na Rua Olegário Mariano, Praça Elias em Salgueiro, se deslocava para o Sítio Feijão, zona rural do mesmo município, com a finalidade de conduzir mães de alunos daquela localidade para o Sítio Campinhos, onde haveria uma reunião escolar, e ao cruzar a BR tentando acessar a estrada carroçável da entrada do Sítio Feijão, colidiu de frente com o veículo de transportes alternativos Ford Furglaine, de placas MXK 9522 – Porteiras-CE, linha Brejo Santo/Salgueiro, que transitava em direção a esta municipalidade. 
Com o forte impacto e devido à gravidade dos ferimentos, o Sr. ANTÔNIO CARLOS, compadre de "China do Lava Jato" da Praça Elias, veio a óbito no local. O motorista da Furglaine, Sr. VANDEILSON CONSERVA e os quatro passageiros ainda não identificados, ficaram feridos e foram socorridos, sendo que dois, que se encontravam em estados mais graves, foram encaminhados para o Estado do Ceará, necessitando de cuidados mais especiais. Policiais da PRF e Corpo de Bombeiros realizaram todos os procedimentos no sentido de isolamento do local e resgate dos feridos. (Blog do Giro Sertão)

FONTE: O Povo com a Notícia

Ministério da Saúde anuncia novo cálculo para reajuste de preço dos medicamentos


O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciaram ontem (27) mudanças no cálculo feito para reajustar os preços dos medicamentos em todo o país. A definição dos novos critérios serve para adequar o índice à realidade do mercado.
A expectativa do ministério é que o percentual médio de reajuste fique abaixo da inflação; que o índice seja menor em relação ao que seria calculado com a regra anterior e que mais medicamentos tenham o menor reajuste de preço. Além disso, cada um dos três fatores que compõem a fórmula de reajuste terá uma data fixa para ser divulgado.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Jarbas Barbosa, os três fatores passam a ser definidos conforme a concorrência dos grupos de mercado, classificados como não concentrados, moderadamente concentrados e altamente concentrados.
"Com isso, buscamos dar maior previsibilidade, racionalidade, transparência e segurança", explicou Jarbas. "O mercado será considerado como um todo, não apenas o varejista [serão incluídas as vendas hospitalares e as compras públicas]. Você passa a acompanhar melhor as tendências de mercado", completou.
Um dos principais impactos da mudança é a redução do rol de medicamentos sujeitos ao maior reajuste de preço. Do total, 21,57% dos medicamentos regulados terão o maior reajuste, enquanto a maioria  (51,73%) vai sofrer o menor índice de reajuste.
As novas regras, de acordo com o secretário, incluíram sugestões da consulta pública realizada em 2014 com a participação de entidades que representam mais de 150 indústrias farmacêuticas. A resolução será publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (2).
"As medidas que estão sendo tomadas vão resultar, sem dúvida nenhuma, em um desembolso menor na compra de medicamentos", destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Segundo ele, a expectativa é que o impacto para os consumidores, o governo e os prestadores de serviço que compram medicamentos seja uma redução superior a R$ 100 milhões.
O percentual de reajuste será divulgado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) no dia 31 de março, após a publicação oficial do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), como prevê a regra.
FONTE  : O Povo com a Notícia

MAIS AUMENTO: A partir de segunda-feira (2) a conta de luz vai subir 2,2% em PE


conta-de-luz-caraA partir da próxima segunda-feira (2), a conta de luz vai ficar mais cara para os consumidores pernambucanos. A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada hoje (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a Celpe vai sofrer um reajuste de 2,2%.
Os maiores aumentos serão para as distribuidoras AES Sul (39,5%), Bragantina (38,5%), Uhenpal (36,8%) e Copel (36,4%).
Também começa a valer na semana que vem os novos valores para as bandeiras tarifárias, que permite a cobrança de um valor extra na conta de luz, de acordo com o custo de geração de energia. Além da revisão extraordinária, as distribuidoras também passarão neste ano pelos reajustes anuais, que variam de acordo com a data de aniversário da concessão.
( Do Jornal do Commercio )