CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 2 de agosto de 2014

Vereador de Cabrobó-PE é baleado em tentativa de assalto na BR-428

01 de Agosto de 2014
Em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, o vereador Zé Nilson Novaes Angelim foi baleado numa tentativa de assalto ocorrida no início da noite desta quinta-feira (31/7), na BR-428, próximo ao abatedouro público, a cerca de 2 km. O vereador relatou que vinha da propriedade do fazendeiro Antonio Gonzaga, conduzindo sua motocicleta, quando, bruscamente, um homem não identificado e armado gritou e invadiu a pista, tentando interceptá-lo. Temendo se tratar de um assalto, Zé Nilson acelerou a moto e passou pelo agressor. O elemento reagiu e atirou contra o vereador, que foi atingido nas nádegas. A bala saiu próximo a sua virilha. Mesmo sangrando, ele não perdeu o controle da moto e chegou até uma associação de agricultores, a 1 km do local, onde foi socorrido e levado ao hospital do município. Zé Nilson passa bem e não corre risco de morte. Segundo o médico que o atendeu, ele deverá passar por exames mais detalhados na cidade de Salgueiro-PE, Sertão Central, nesta sexta (1°). 

Festa dos Carroceiros acontece neste domingo (03) em Ouricuri

Festa dos Carroceiros - Ouricuri
A tradicional Festa dos Carroceiros de Ouricuri acontece neste domingo, dia 03 de agosto. Em 2014, o evento chega a sua 17ª edição, e promete ser um sucesso. A Festa dos Carroceiros é um dos eventos mais tradicionais da cidade de Ouricuri, e é organizado pelo radialista Alemão, que disse ter grande expectativa. “Esperamos um evento com vários carroceiros e a participação da população. A expectativa é muito grande”, disse. 
 Centenas de Carroças estão sendo ornamentadas para desfilarem nas principais ruas e avenidas de Ouricuri. Alemão ainda lembrou que apesar de estarmos em um ano político, não é aceitável nenhum tipo de politicagem. 
A concentração da 17ª Festa dos Carroceiros de Ouricuri, acontece em frente a igreja de Nossa Senhora do Carmo, a partir das 07h. 

Governo e PM não chegam a acordo e população pode enfrentar nova greve

policiais militaresPassados dois meses e 15 dias da greve dos policiais e bombeiros militares, a população pernambucana pode ficar voltar a não contar com os serviços na segurança pública. Isso porque o prazo para um acordo entre PM, Corpo de Bombeiros e Governo do Estado sobre o plano de cargos e carreiras chegou ao fim na última quarta-feira (30), e as associações representantes dos servidores já iniciaram um processo para informar o comércio e a indústria sobre a possibilidade de uma nova paralisação já para a próxima semana.
O coordenador geral da Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco, José Roberto Vieira, afirmou que se reuniu com outras entidades, além de lideranças de bairros para comunicar que não teve a proposta do PCC atendida pelo Governo. Uma consulta deverá ser feita em assembleia na próxima semana, em data ainda não confirmada.
Durante a greve dos policiais e bombeiros militares, entre os dias 12 e 15 de maio, uma das condições que os servidores voltassem ao trabalho era a implantação de um plano de cargos e carreiras para os praças, que são mais de 8 mil no Estado.

40% dos municípios não acabaram com lixões; governo não prorroga prazo que se encerra sábado

Vence neste sábado (2.8) o prazo de quatro anos para que todos os municípios do país acabem com os lixões e criem locais adequados para destinação dos resíduos sólidos, medida integrante do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) regulamentado por meio da lei 12.305. Apenas 2.202 cidades, o que representa 40% dos municípios do país, cumpriram essa meta, mas elas representam a produção de 60% de lixo do país.
Entidades representativas de municípios alegam que o prazo de quatro anos para adequação à lei foi curto e pedem prorrogação. Se nada mudar, responsáveis por lixões serão enquadrados por crime ambiental, sob pena de multas que podem chegar a R$ 50 milhões.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, informou que o governo não irá baixar qualquer medida estendendo esse prazo, como estão solicitando entidades ligadas às prefeituras. A ministra afirmou que o governo defende um debate no Congresso Nacional sobre o assunto e, se os parlamentares assim entenderem, ampliem esse prazo.
Na avaliação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a lentidão do próprio governo federal dificulta a implantação da PNRS já que o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir), órgão ligado ao MMA e criado para coordenar e apoiar o cumprimento da lei 12.305, ainda não saiu do papel.