CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Homem de 39 anos é morto a tiros em bairro de Serra Talhada; é o terceiro homicídio de janeiro


Serra Talhada registrou mais um homicídio na noite dessa segunda-feira (28). Um homem de 39 anos, identificado como Francielio da Silva Souza, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo quando se encontrava sentado na calçada.
Segundo as primeiras informações da Delegacia de Polícia local, o crime ocorreu na Rua Santa Clara, na Vila Sem Teto. Testemunhas relatam que a prática foi a mesma: dois homens passaram numa motocicleta e deram início a uma rajada de balas.
Segundo o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), Francielio Souza foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas chegou já sem vida à unidade. Neste momento (21h08), o serviço social do Hospam tenta localizar os familiares. Este é o terceiro homicídio de 2019.
FONTE:FAROL DE NOTICIAS 

Sertão: Ventos fortes assustam e causam prejuízos no Pajeú


Fotos:


Em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, os ventos fortes assustaram e causaram prejuízos em áreas da cidade. No acesso à cidade, a força foi tanta que arrancou árvores. O portão da agência dos Correios na cidade cedeu com o fenômeno natural. Em áreas rurais, a imagem lembrava uma tempestade no deserto, com baixa visibilidade em virtude da nuvem de poeira. Uma placa de publicidade cedeu próximo à Diomedes Gomes.

Em Tabira, uma árvore atingiu um veículo de passeio. Por sorte não havia ninguém no veículo e os danos foram apenas materiais. Lá também houve ventos fortes.

Muitos ouvintes ligaram para a Rádio Pajeú assustados com o fenômeno. Os relatos foram de muito medo e apreensão com a força dos ventos e a nuvem de areia, além dos prejuízos. Em um momento da tarde, o fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido.

Já a Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu debaixo de chuva e ao som de trovões nesta segunda-feira (28). Em alguns bairros da área central da capital pernambucana, foram registradas quedas de energia.

A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão 24 horas, podendo ser acionada pelo telefone 0800-0081-3400. A ligação é gratuita. “A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem locais seguros para se abrigar”, ressaltou o órgão. Fotos: (Via: Conteúdo Blog do Nill Júnior - Fotos Seriza Janaína/Marconi Pereira/WhattsApp)



Vídeo do nosso parceiro Romero Moraes do Blog Mais Pajeú:


FONTE: O Povo com a Notícia

Entre Sertânia e Arcoverde no Sertão de PE, na Obra do Ramal do Agreste o vento cortou


Assista o vídeo:


Na tarde desta segunda-feira dia (28), as ventanias cortaram no Sertão pernambucano, e pelo jeito foi geral na região.  

Entre Sertânia e Arcoverde, também no Sertão, na Obra do Ramal do Agreste o vento cortou e funcionários que estavam no momento registraram o fenômeno, que assustou a população na região.

FONTE: O Povo com a Notícia

Dudu Morais se apresenta nove dias após homicídio e sem mandado em aberto, é liberado


Delegado de Tabira teria solicitado prisão temporária, mas caso ainda não foi apreciado pelo Judiciário

O poeta e advogado Dudu Morais se apresentou nesse domingo dia (27) na 20ª Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira, onde acontece o plantão do fim de semana para depor sobre o homicídio onde figura como autor contra o próprio tio.

Em 18 de janeiro, Dudu , de 29 anos, matou a tiros o próprio tio Clênio Evandro Cordeiro, de 42, após um desentendimento, na Rua Rosa Xavier.

Com uma perfuração que atingiu o fígado, baço, intestino e pâncreas, Evandro não resistiu e morreu no Hospital Regional Emília Câmara.

Dudu se apresentou acompanhado de um advogado e teria ficado em silêncio no interrogatório.

Como não havia nenhum mandado de prisão contra ele, o advogado e poeta saiu pela porta da frente, com base  no prazo expirado do flagrante, conforme  o Código de Processo Penal.

Segundo informações a que o Blog do Nill Júnior teve acesso, houve pedido de prisão preventiva feito pelo Delegado de Tabira, Thiago Souza, mas ainda não deliberada pelo Judiciário, o que impede que ele seja preso.

A motivação do crime ainda não é oficial, no entanto, duas versões circulam na cidade de Tabira. A primeira informação é que a vítima Clênio Evandro teria agredido uma irmã de Dudu, sendo a causa do desentendimento que acabou em tragédia.

A segunda versão comentada é que os dois tinham um desentendimento por causa de herança. A Polícia Civil vai investigar o caso. (Via: Blog do Nill Júnior)

FONTE: O Povo com a Notícia