CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Filhos de Eduardo Campos fizeram vídeo em homenagem ao pai confira!

https://www.youtube.com/watch?v=yLZrSDydSuo

4ª CIPM aborta fuga de presos da cadeia publica de Petrolândia.





Rafael Bernardino da Silva, 22 anos de idade, conhecido como “Rafinha”, natural de Petrolândia, detento da Cadeia Pública local, no desejo de empreender fuga, serrou uma barra de ferro da janela da cela onde ele se encontrava preso, e a fuga foi abortada por Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, Equipe Patrulha do Bairro e GATI. A tentativa de fuga foi descoberta após minuciosa revista na cadeia, e exatamente na cela 4 foi encontrada uma barra de ferro serrada em uma janela que dá para o exterior.

Ao ser indagado quem teria sido o autor do dano, o detento Rafael Bernardino, o “Rafinha”, se entregou e revelou ter sido ele quem tinha serrado a barra de ferro, e revelou também o local onde estava escondida a lâmina de serra utilizada.

Os policiais conduziram o preso para fazer o exame médico traumatológico, confeccionaram o Boletim de Ocorrência, e repassaram o caso à Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, onde a autoridade policial civil competente, o Dr. Delegado autuou o acusado no crime de “Dano ao Patrimônio Público”, e agora estará mais uma vez à disposição da justiça.

O que chamou a atenção deste blogueiro foi a “franzina estatura do detento”, com relação à força que ele utilizou para “envergar” e “partir” a barra de ferro, mesmo tendo sido serrada em menos da metade. Com cabelos curtos cortados ainda teve a força de Sansão, e não conseguiu fugir, resultado do excelente trabalho de segurança realizado pelos exímios Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, que evitaram uma fuga em massa. 

Morre candidato a presidente Eduardo Campos


O ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, falecido nesta quarta-feira (13) em um acidente de avião, construiu a sua carreira política tendo como lastro o fato de ser herdeiro político de um mito da política nacional. Campos era neto do ex-governador Miguel Arraes de Alencar, cassado pela ditadura militar e um ícone da luta pela redemocratização do país e que faleceu nesta mesma data em 2005.


Campos foi deputado federal, secretário de estado, ministro da Ciência e Tecnologia, além de governador de Pernambuco. Ele lançou-se candidato à Presidência da República no final do ano passado, após romper com a base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Campos foi protagonista de uma das maiores jogadas políticas dos últimos tempos ao firmar uma junção do PSB com a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silvam vice na sua chapa presidencial. Campos estava em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2014.

Confira abaixo a sua trajetória:

Eduardo Henrique Accioly Campos teve uma carreira de sucesso na política pernambucana, chegou a ser ministro e tentava o voo mais alto, a presidência da República. Formado em 1985, em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, ainda na universidade ele começou a militância política, como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia.

Em 1986, participou ativamente da campanha que elegeu para o Governo de Pernambuco o seu avô.

Ele entrou no PSB em 1990 --onde permaneceu até sua morte-- quando foi eleito deputado estadual. Quatro anos depois, chegou ao Congresso Nacional, mas não chegou a assumir, ficando no Estado nos cargos de Secretário da Fazenda entre 1995 e 1998.

Ainda em 1998, voltou a vencer a disputa para Câmara, sendo o mais votado do Estado (173 mil votos). Em 2002, fez campanha para o então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva. No Congresso, Eduardo Campos destacou-se como articulador do Governo Lula. No ano seguinte, tomou posse como ministro de Ciência e Tecnologia..

Em 2005, Eduardo Campos assumiu a presidência nacional do PSB, onde permanecia até o acidente desta quarta-feira (13). Em 2006, numa disputa acirrada, venceu a eleição para o Governo de Pernambuco. Em 2010, disputou a reeleição e obteve a vitória no primeiro turno com mais de 82% dos votos válidos. 





Ao contrário do informado antes pelo PSB, a mulher do candidato, Renata, e o filho Miguel não estavam na aeronave.

O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.

A lista oficial é:

Eduardo Henrique Accioly Campos
Alexandre da Silva, fotógrafo
Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
Geraldo da Cunha, piloto
Marcos Martins, piloto
Pedro Valadares Neto
Marcelo Lira



Eduardo Campos está entre as vítimas de uma aeronave que caiu em uma área residencial de Santos, litoral paulista, na manhã desta quarta-feira (13).  A morte do presidenciável foi confirmada pela assessoria do PSB.  
Segundo o comando da Aeronáutica, aeronave Cessna 560 XL prefíxo PR-AFA caiu por volta das 10 horas. A aeronave decolou do aeroporto Santos Dummond, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo.
O acidente preocupa a equipe do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), que tem agenda de campanha na cidade. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele saiu do Rio de Janeiro às 9h30 com destino ao Guarujá. Desde então, não há contato com o candidato. Segundo a Reuters, uma fonte do PSB teria confirmado que o jato seria o de Campos. 


O acidente
Quando se preparava para pouso, o avião caiu devido ao mau tempo e o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com a aeronave, ainda segundo a aeronáutica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há pelo menos 10 feridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. (Exame.com)


CRUELDADE EM JATOBÁ: Cão foge e é morto pelo seu dono como um tiro na cabeça.



Às 23 horas de segunda-feira (11/08), Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, Equipe do GATI, comandados pelo Sgt. Mauricio, acionados pela Central de Operações, receberam a informação de que uma pessoa armada com uma espingarda havia atirado em um cachorro, matando-o.
Após receberem a informação os policiais foram até o local e puderam constatar a realidade dos fatos, se tratava do Sr. Ailson José da Silva, 29 anos, residente na Rua do Colégio, na Volta do Moxotó, distrito de Jatobá, Sertão de Pernambuco, que armado com espingarda marca Rossi, calibre 32, efetuou um disparo que atingiu a cabeça do cachorro, vindo a matá-lo.
Imputado no crime de “porte ilegal de arma”, ele informou aos policiais que o cachorro se soltou e pegou algumas galinhas, por este motivo o acusado foi até casa de um amigo, pediu a espingarda emprestada para matar o cão.
Quando os policiais chegaram o animal ainda se encontrava no quintal da casa, e o homem já tinha devolvido a espingarda a Antonio Gomes da Natividade, 58 anos, residente na Rua da Estação, na Volta do Moxotó, em Jatobá, Pernambuco, e os policiais se deslocaram até a residência dele, fazendo a apreensão da arma e prendendo o mesmo por porte ilegal de arma.
Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência e o casso foi repassado à Delegacia de Polícia Civil em Plantão na cidade de Floresta, onde a autoridade policial civil competente tomará as medidas legais necessárias.

Informações da 4ª CIPM

Mulher-bomba fala hoje: 'Posso provar muita coisa'


O Congresso Nacional deverá ter uma quarta-feira agitada. A contadora Meire Bonfim Poza, que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef, cabeça de um grupo acusado de lavar 10 bilhões de reais de dinheiro desviado de obras públicas e destinada a enriquecer políticos corruptos – e corromper outros – será ouvida, às 10 horas, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.
"Só vou falar sobre o que posso provar. E posso provar muita coisa", afirmou. Meire Poza revelou que parlamentares do PT, PMDB e PP participavam das tramas criminosas. Na sessão desta quarta, comparecerá como testemunha do processo de cassação do mandato do deputado Luiz Argôlo (SDD-BA), convocada pelo relator do caso, Marcos Rogério (PDT-RO). (Veja - Robson Bonin)


PESQUISA MÚLTIPLA traz Armando com 55% e Paulo Câmara com 12% em Serra Talhada

armando, câmaraFaltando poucos dias para o início do guia eleitoral na TV, em 19 de agosto, o levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Múltipla, de Arcoverde, mostra o senador Armando Monteiro Neto (PTB) em primeiro lugar com 55% das intenções de voto em Serra Talhada na disputa ao governo de Pernambuco. Na segunda posição aparece o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), com 12% das intenções nas pesquisas estimuladas (com apresentação do nome do candidato ao entrevistado).
O candidato Zé Gomes (PSOL) obteve 5% das intenções de voto na capital do xaxado, figurando na terceira colocação. Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) aparecem empatados na quarta colocação com 0,4% dos votos. Os  brancos e nulos pontuaram em 6,8%. Eleitores indecisos representam um quesito importante no levantamento, desempenhando um papel relevante na soma de 18% do eleitorado serratalhadense.
A pesquisa do Instituto Múltipla foi realiza nos dias 7, 8 e 9 de agosto e tem uma margem de erro de 6%. Foram ouvidas 220 pessoas em todos os bairros e distritos de Serra Talhada e encontra-se registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE- 000016/2014 e BR-000340/2014. O FAROL irá postar os números referentes à corrida de deputado estadual em Serra Talhada logo mais, às 13h desta quarta-feira (13). Acompanhe abaixo os cenários eleitorais, em Serra Talhada, na corrida ao Palácio do Campos das Princesas.
RESULTADO GERAL
result. pesq. 1result. pesquisa, 2
RESULTADO POR REGIÃO (Rural e Urbana)
Por região, o petebista marca maior percentual na zona rural de Serra Talhada, onde obteve 64,8% dos votos. Já o candidato do PSB obteve 18%. Em terceiro lugar aparece Zé Gomes com 5,5% das intenções entre os moradores dos distritos de Serra Talhada. O candidato Miguel Anacleto foi citado por 1% do eleitorado. Os demais não pontuaram. Na amostragem da pesquisa, a percentagem de indecisos fica em 9% dos votos.
Zona Rural de Serra Talhada
pesquisa, 3Na zona urbana de Serra Talhada, Armando Monteiro permanece na primeira colocação com 53% das intenções de votos, seguido por Paulo Câmara, com 10%. Em terceiro lugar continua o candidato Zé Gomes pontuando com 4% do eleitorado da zona urbana de Serra Talhada. Nulo ou branco ficou em 9%. Mais uma vez, o percentual de indecisos reflete um número relevante entre os eleitores consultados na cidade. Da amostra pesquisada, 21% afirmaram não saber em quem vai votar para o governo do Estado nestas eleições.
Zona Urbana
pesquisa 4
RESULTADO POR SEXO (Masculino/Feminino)
Na pesquisa medindo a força dos candidatos entre homens e mulheres, Armando Monteiro se mantém na frente com o apoio de 63% do eleitorado masculino de Serra Talhada e 49% do feminino. A força de Paulo Câmara também se encontra mais entre os homens da capital do xaxado, que lhe dão apoio em 13% das intenções e as mulheres em 12%. O público masculino segue em maioria para o candidato Zé Gomes, registrando 7% do eleitorado masculino e 3% do feminino.
Votam em branco e nulo 4% da população de homens serratalhadenses e 8,9% das mulheres. Neste cenário, o número de mulheres indecisas dá um salto e vai para 24% em relação aos indecisos do sexo masculino, com 10%. O que indica que o eleitorado feminino significa a maior parte dos indecisos de Serra Talhada, tanto na zona rural como na cidade, dado que deverá nortear o discurso dos candidatos com relação aos eleitores da Capital do Xaxado.
pesquisa 5
RESULTADO POR FAIXA ETÁRIA
Por idade, o candidato do PTB pontua na frente entre os mais jovens, com 59% das intenções do eleitorado que possui 16 a 24 anos. Entre os de 25 a 34 anos, Monteiro figura com 52% das escolhas; mesmo percentual relacionado aos eleitores que possuem entre 35 e 44 anos. O candidato do PTB obteve maior pontuação entre os serratalhadenses com idade entre 45 e 59 anos, registrando 61%. Na visão do eleitoral que detém 60 anos ou mais, o petebista figura com 53,6%.
Analisando os dados levantados neste mesmo cenário para o segundo colocado, o candidato Paulo Câmara obteve 11% das intenções entre o eleitorado mais jovem (16 a 24 anos); seguido de 17% entre 25 e 34 anos; 13% junto aos serratalhadenses com 35 a 44 anos; 14% entre o eleitorado de 45 a 59 anos e 3% nas intenções daqueles com 60 anos ou mais. A maior parte dos brancos e nulos (15%) aparece entre os votantes com 35 e 44 anos. Já a maior parcele de indeciso pontua com 35% entre os idosos.
pesquisa 6
RESULTADO POR ESCOLARIDADE
Na estimativa por escolaridade, o candidato Armando Monteiro tem 63% dos votos dos serratalhadense analfabetos ou que apenas sabem ler e escrever. Entre os eleitores com nível fundamental, 55% das intenções; já entre os que escolaridade com ensino médio e superior, 53%. Na segunda colocação, Paulo Câmara aparece com 5% das escolhas do eleitorado considerado analfabeto; 11% entre aqueles que possuem nível fundamental e um maior percentual de votantes entre os níveis médio e superior, pontuando 16,8% das intenções.
Entre os nulos e brancos o percentual aparece entre os mais escolarizados, com 7,9%. Já a maior parcela de serratalhadenses indecisos (26%) aparece entre os que possuem menos estudo.
pesquisa 7
RESULTADO POR RENDA FAMILIAR
Na estimativa realizada por renda familiar, o candidato do PTB também larga na frente com 58% dos votos entre o eleitorado que ganha até R$ 724. Entre os serratalhadenses que recebem até R$ 1.428, Monteiro pontua com 52% das intenções. E, junto àqueles que somam acima de R$ 1.428, aparece com 54% das escolhas. O candidato Paulo Câmara aparece na segunda posição com 14% das intenções de voto entre os que ganhar R$ 724; 13% entre aqueles que recebem até R$ 1.428; e pontua em 11% na opinião do que ganham acima da R$ 1.428.
Brancos e nulos somam maior parte entre os que possuem renda entre R$ 724 e R$ 1.428. Já o quantitativo de indecisos aparece preponderante entre os serratalhadenses que declararam receber acima de R$ 1.428.
pesquisa 8
Fonte: Múltipla Instituto de Pesquisa
Registro da Justiça Eleitoral: PE-000016/2