CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

“Marina levará 80% dos votos evangélicos”, afirma Malafaia



Pastor defende que o PT precisa perder a eleição “para o bem do Brasil”
Silas Malafaia é apontado como o responsável pela alteração no programa de governo de Marina Silva (PSB) no tocante ao casamento gay e a criminalização da homofobia. O assunto foi explorado pela mídia e provocou reações em Dilma e Aécio, que aproveitaram para criticar Marina e defender o casamento homossexual.
Na revista Época desta semana foi dado um grande destaque ao que é chamado de “voto evangélico”, que segundo analistas poderia até decidir a eleição. Malafaia foi entrevistado pelo semanário e afirmou que votará no Pastor Everaldo (PSC) no primeiro turno, mas ficará com Marina no segundo. (continua...)Negou que tenha sido ele o responsável pela mudança de opinião da candidata do PSB. “Meus tuítes só acenderam a lâmpada na equipe da Marina para mudar o que estava escrito. Mesmo assim, não me agradou em tudo. Tem muitos pontos lá contrários à ideologia cristã”, afirmou.
Para ele, Marina não é “candidata dos evangélicos”, tampouco “fanática”, como é taxada pelos petistas. “Marina contraria muita coisa que pastor evangélico pensa”, dispara Malafaia.
Homofobia, casamento gay e aborto voltaram a ser assuntos importantes nas campanhas presidenciais. Os principais candidatos têm sido perguntados sobre essas questões. Ao falar sobre isso, Malafaia é contundente. Cita ainda o filósofo Michael Sandel, o qual defende que “a moral, os princípios e as questões da fé são fundamentais no debate político”. “Esta eleição tem de ser moral. Não vale tratar do maior escândalo de roubalheira da história do Brasil, o mensalão? E a roubalheira na Petrobras? A corrupção é um câncer na sociedade. A discussão tem de ser moral mesmo”, assevera.
Para o pastor não há dúvidas que “o PT precisa perder a eleição para o bem do Brasil”. Ele acredita que os evangélicos devem orar pelos governantes, mas “cada um vota em quem quiser”. Contudo, “quando o mandatário assume, entendemos que é a vontade de Deus”.
Não acredita que exista um “voto evangélico” unificado, reconhecendo que não existe unanimidade no pensamento político. Há diferentes segmentos evangélicos apoiando os principais candidatos. Portanto, não há sentido em se falar em um “partido evangélico”. Mesmo assim, acredita que Marina “levará de 80% a 90% do voto evangélico”.
Ao falar sobre as chamadas “demandas evangélicas”, esclarece que não existe um desejo desse segmento de “impor ideologia”. Ao mesmo tempo, afirma que ao longo do seu governo, o PT vem votando contra os princípios defendidos pelas igrejas. Questionado sobre as promessas de Dilma que poderiam dar benefícios fiscais às igrejas evangélicas, decreta “Ela pensa que nós, evangélicos, somos idiotas e otários… Na caneta, ela não pode decidir isso. Tem de ser o Congresso. É hipocrisia eleitoral. Estão tão desesperados que prometem o que não podem entregar”.
Por fim, explicou que nunca pretende se candidatar a cargo eletivo. “Não fui chamado nem tenho competência para isso. Onde estou, falo com todos, teço minha ideologia. Lá, seria só mais um”.
(por Jarbas Aragão / Foto: Nidin Sanches/Nitro/Época) 

Irmãs menores de idade vão a aula mas não retornam para casa em São José do Egito


Uma menor de idade se deslocou no ônibus escolar do Sítio Grossos onde reside, para São José do Egito, mas não voltou para a residência desde às 17h00 do dia seguinte.
A polícia foi acionada e realizou diligencias no intuito de localizar a mesma, sendo encontrada nas proximidades do pátio da feira livre Rua Marechal Rondon, S/N, centro, São José do Egito – PE.
Após levantamento dos fatos constatou-se que a menor S. L. da S, 14 anos, solteira, estudante, juntamente com a irmã, que também é menor, M. R. L. da S. de 13 anos, frequentariam a Praça da Academia das Cidades próxima a construção da UBS do bairro Planalto, que era de costume pedir água nessa construção e como também faltarem aula.
As menores foram apresentados na DP local juntamente com os pais e o conselho tutelar para adoção das medidas cabíveis.

INSEGURANÇA: Agricultor é assaltado após vender bois mas como não estava mais com o dinheiro foi agredido em Iguaracy


Um agricultor sofreu uma tentativa de roubo no Sítio Barriguda, zona rural, Iguaracy-PE, por volta das 17h50 dessa segunda-feira (08).
Sebastião B. Ferreira, 41 anos, informou ao policiamento que dois elementos encapuzados e armados com faca, lhe pararam e anunciaram o roubo, pois segundo o mesmo, os indivíduos estavam sabendo que ele havia vendido uma junta de boi e como não estava mais com o dinheiro passaram a agredi-lo.
A vítima conseguiu fugir pulando uma cerca de arame e entrando num matagal, pedindo socorro. Segundo a polícia, Sebastião foi socorrido por populares para o hospital local e em seguida encaminhado ao Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. A guarnição da PM fez várias diligências, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a DP local.

Parentes e amigos rezam pela recuperação de mãe e filha do prefeito de Santa Filomena vítimas de acidente automobilístico


Santa Filemoena (1)Parentes e amigos do prefeito de Santa Filomena (PE), Pedro Gildevan, fizeram na tarde desta terça-feira (9) uma corrente de orações pela recuperação de Gilza Coelho Melo e Paula Medeiros, respectivamente mãe e filha de Gildevan.
As duas – avó e neta - sofreram um grave acidente automobilístico na manhã de ontem (8), quando iam para Ouricuri. Gilza, que conduzia um Fiat Siena, perdeu o controle do veículo próximo ao Sítio Riacho do Mulungu, capotando várias vezes.
Paula foi encaminhada de UTI aérea para o Recife, onde está em tratamento.

PM que morreu antes de se casar é enterrada de vestido de noiva, véu e aliança

A policial militar que morreu após ser atingida por um carro durante uma abordagem na BA-052, no norte da Bahia, iria se casar no civil na próxima sexta-feira, dia 12 de setembro. A informação foi confirmada por colegas do noivo de Geise Lima Santana, que presenciou o momento do acidente. A jovem, lotada na 24ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jacobina, foi enterrada no final da tarde desta segunda-feira (08), com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento. Ainda segundo colegas do noivo, que também é PM, a festa seria realizada no dia 20 de setembro.

“Ele está muito abalado, transtornado, está fora de si. Ele presenciou toda a situação”, relatou um colega do PM, que não quis ser identificado. O sepultamento foi realizado na cidade de Serrolândia, a 320 km de Salvador.

Segundo a polícia, o condutor do veículo que atropelou Geise Lima está foragido. O carro dele foi encontrado cerca de 50 metros depois do acidente que atingiu a PM. “O motorista não foi identificado e nem localizado ainda. Nós estamos fazendo diligências em busca dele”, relatou o PM.

Acidente

O acidente ocorreu na noite de domingo (07), na região entre os municípios de Tapiramutá e Morro do Chapéu. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Geise Lima estava ao lado da viatura em uma abordagem de rotina quando foi imprensada por um outro veículo, que saiu da pista e a atingiu.

De acordo com a polícia, como o noivo socorreu a PM para o hospital de Piritiba, cidade próxima ao local da abordagem, e depois ela foi encaminhada para Salvador, mas não resistiu aos ferimentos. 

ATENÇÃO PARA OPORTUNIDADE VAGAS DE EMPREGO: Agência do Trabalho oferece 12 oportunidades em Serra Talhada ; confira!



9 de setembro de 2014
Agência do Trabalho de Serra Talhada atualizou o seu cadastro de vagas de emprego e está oferecendo 12 novas oportunidades para a população. Os interessados poderão se inscrever para pleitear os cargos na sede da própria Agência, situada na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, ao lado da Câmara de Vereadores, na região central da cidade. Confira o quadro de vagas abaixo:
vagas

Elias diz que não é gay e vai processar quem publicou boato

O meia Elias, da Seleção Brasileira, pretende processar quem publicou versões falsas envolvendo seu nome em relação ao corte de Maicon do time de Dunga. Eliseu Trindade, pai do jogador corinthiano, disse ao Bastidores FC, do GloboEsporte.com, que a família já se reuniu com advogados para discutir o caso. O jogador também se manifestou. "Não sou homofóbico, respeito quem é gay. Tenho amigos gays, mas não sou homossexual. Tenho mulher, filho. Um dia ainda vamos dar risada disso, minha e minha esposa leva numa boa até, mas quem escreveu e falou isso precisa ter responsabilidade. Entraremos com ações", disse à Folha Online. "Nós estamos conversando com nosso advogado, vamos tomar providência. Estamos investigando de onde partiu isso, se foi de um fórum de discussão, do Twitter. Conversei rapidamente com o Elias ontem, por telefone, mas não entramos em detalhes, porque ele está concentrado para o jogo", afirmou. Brasil e Equador disputam amistoso em Nova Jersey nesta terça. O pai do jogador ficou chateado especialmente com o site Olé do Brasil, que publicou uma nota de humor sobre o caso e acabou sendo usado como fonte em um site da Itália, o que fez a repercussão do boato aumentar. O texto foi tirado do ar e o site enviou e-mail com pedido de desculpas ao jogador, diz o blog. O Olé explica no site que se trata de um site de humor "constituído por notícias fictícias, geralmente inspiradas na realidade".

"Esse site publicou de forma bem chula, com palavras de baixo calão, e é um site grande, isso deu repercussão. Acaba envolvendo o lado profissional, o lado pessoal, temos que dar explicações sobre uma mentira. A gente viu o caso da Escola Base, uma mentira pode acabar com a vida de pessoas de bem. Tem gente que ri e lucra com isso. A gente apoia o humor, mas tudo na vida tem que ter um limite", criticou o pai do jogador. "Se tem uma mentira sendo reproduzida, a gente precisa combater para não ser tomado como verdade". Neymar também comentou o caso. "Quem tem boca fala o que quer. Já inventaram um monte de coisa sobre mim, tem muito jornalista mal informado. Nunca ligamos para isso", disse o jogador. O boato afirmava que Maicon foi cortado da seleção por ter uma relação íntima com Elias. A informação, em meio a outros boatos, se espalhou depois que o corte de Maicon foi anunciado, mas o motivo não foi explicado. Segundo relatos, o jogador foi excluído do time por se atrasar para reapresentação depois de folga após jogo contra a Colômbia.

Eleições: Os prognósticos de Marcelo TeixeiraEleições: Os prognósticos de Marcelo Teixeira


O marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan,  válidos, praticamente o mesmo percentual da candidata socialista ao Planalto, Marina Silva, porque, no seu entender, não há chances de ocorrer a separação do voto em Pernambuco.

“Os votos saem casados. Não existe hipótese dos eleitores de Marina não votarem em Paulo e vice- versa”, diz ele, para quem a coligação em torno de Paulo e Marina possui uma estrutura de candidatos a deputados federais e estaduais que tende a eleger o dobro ou mais de deputados do que a chapa de Armando.

“A coligação que apoia a candidatura de Armando Monteiro sustenta que fará oito deputados federais, conta esta que acreditamos ser bastante otimista. Sem dúvida, nas próximas rodadas das pesquisas, Paulo já vem com cinco pontos na frente de Armando. O abraço de Lula e Dilma é ruim para Armando. Isto porque evidencia o contraste de Armando com Lula, ao passo que Dilma, em queda, principalmente em Pernambuco, puxa Armando mais rápido para baixo”, acrescenta Teixeira.

Já na eleição presidencial, na avaliação do marqueteiro, existem distorções em vários Estados das diversas regiões do País. “Porém, como em toda eleição o povo vota igual ainda existe chance de subida de Marina por influência da região. Exemplo: São Paulo: Marina 42% e Dilma 23%, Rio: Marina 37% e Dilma 31%, Minas ainda está dividido: Dilma 35% e Marina 27%”, observa.

Para Teixeira, deve ser acrescentado a questão da abstenção nas regiões onde predomina o eleitorado de Dilma, muito maior do que nas regiões metropolitanas, “fato este que já comprovamos nas três últimas eleições presidenciais. Baseados nesse fator, nos blogs, jornais e revistas antecipamos os dois turnos em eleições anteriores, o que as pesquisas não mostravam”, assinalou.

Para acrescentar: “Ora, as pesquisas, além dos nomes dos candidatos apresentam como opções “não sabe”, “não respondeu”, “brancos” e “nulos”, mas não existe a opção se o eleitor vai ou não comparecer para votar”.

Na avaliação de Teixeira, é possível que Marina atinja 42%” ou 43% dos votos e ganhe no primeiro turno, visto que, descontados brancos, nulos, além da abstenção, pode chegar com mais da metade dos votos válidos.