CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Corpo de jovem de Salgueiro é encontrado na zona rural


O corpo parcialmente carbonizado, encontrado por volta das 07:30h desta terça-feira (11), por um funcionário de uma empresa do setor avícola em Juazeiro, que transitava por uma estrada carroçável, entre os municípios de Barbalha e Porteiras, foi identificado inicialmente como sendo a pessoa de MICHEL, residente no bairro Nossa Senhora das Graças em Salgueiro-PE e permanece no Instituto Médico Legal (IML) do Cariri, aguardando resultados do DNA, mesmo após o reconhecimento de familiares, para a liberação e translado. O cadáver estava a uma distância aproximada de 100m da CE-060 que liga Barbalha e Jardim-CE.
Peritos do IC estiveram no local, colhendo detalhes do corpo de estatura alta e uma parte de texto de uma tatuagem que diz: “Não ter tempo para Jesus”, sendo verificadas também outras tatuagens perto do ombro e no pulso esquerdo, um relógio dourado e dois anéis de aço nos dedos. A vítima que fora cruelmente assassinada, trajava uma camisa vermelha e uma calça comprida, supostamente da cor preta, que ficaram também parcialmente incineradas.
Foi o terceiro cadáver carbonizado encontrado num curto intervalo de três semanas na região do Cariri. Nos dias 19 de junho e 2 de julho, dois corpos já haviam sido encontrados na área do bairro Betolandia em Juazeiro. Quanto a Barbalha, foi o primeiro homicídio de julho e o sétimo de 2017, metade em relação ao ano passado.

BOMBA: Cunha conta quem recebeu para votar pelo “Golpe”

Trecho da delação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que revela os deputados federais que receberam dinheiro para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff já teria sido aceita pelo Ministério Público Federal; segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Globo,Cunha, que está preso desde outubro do ano passado, “não se limitou a dar os nomes – a maioria deles do PMDB. Citou as fontes pagadoras e implicou o presidente Michel Temer. Reconheceu que ele mesmo em alguns casos atuou para que os pagamentos fossem feitos
Um trecho da delação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tem assustado seus ex-colegas na Câmara dos Deputados.
É o que revela os deputados federais que receberam dinheiro para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em abril do ano passado, quando Cunha presidia a Câmara. A denúncia, que consta na proposta de delação, já teria sido aceita pelo Ministério Público Federal.
Noblat diz ainda que Cunha “contou o que viu e acompanhou de perto e o que ficou sabendo depois. Não poupou nem aqueles deputados considerados mais próximos dele“, uma forma de retaliar os que o abandonaram numa hora difícil – ele teve seu mandato cassado por 450 votos.
O acordo de delação premiada de Cunha, que é feito simultaneamente ao do operador Lúcio Funaro, que também está preso, podem servir de base para uma nova denúncia contra Michel Temer, a ser apresentada pela Procuradoria Geral da República.
A denúncia de Cunha sobre o impeachment só comprova ainda mais que tudo não se passou de um golpe.

Direita do Brasil é obcecada pela destruição da popularidade de Lula

A imprensa francesa continua repercutindo a condenação a nove anos e seis meses de prisão do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro.
Matéria publicada pelo jornal Libération questiona se o número de anos teria alguma relação com os dedos que restaram nas mãos do ex-presidente, que sofreu um acidente em sua época de metalúrgico.
A manchete diz “Lula condenado, mas não vencido”. O diário descreve que “aos 71 anos, Lula viu seu prestígio atingido pelo escândalo que teria começado durante seu governo. Mas isso não impede que ele esteja na liderança das pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2018, com 30% das intenções de voto.
Para o noticiário, a forte popularidade do ex-presidente deixa a direita brasileira obcecada em destruí-lo. Mas, Lula, o “símbolo da afirmação das classes populares”, como destaca o Libération, pode ser impedido de se candidatar somente se houver uma condenação em segunda instância.

Análise: no recesso, deputados podem sofrer pressão contra Temer

Temer vai enfrentar dificuldades para aprovar reformas em meio à crise

Para Merval Pereira, o que o sustenta no poder são as reformas. No entanto, ele precisa provar que conseguirá aprová-las.

A crise atual dificulta políticas de longo prazo. Um governo tão fraco quanto o do presidente Michel Temer é refém dos interesses do Congresso. Por isso, a propostas acaba sofrendo pressões de grupos específicos.

'Rejeição não impede novas denúncias', afirma Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot
Ele disse que aceitará com 'naturalidade' decisão da Câmara sobre prosseguimento de processo contra Temer. Porém, o procurador advertiu que delação da JBS pode gerar novas denúncias.

Pai morre e filho fica ferido, após colisão entre moto e carro na PE-390 em Floresta

Resultado de imagem para colisão entre bros e corola
Um homem identificado preliminarmente como “Maurão de João Joca” faleceu em um acidente automobilístico na madrugada desta segunda-feira (17) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O filho dele, de aproximadamente 15 anos, ficou ferido com escoriações pelo corpo.
De acordo com informações iniciais, uma colisão entre uma moto bros e um veículo modelo corola teria sido a causa da fatalidade.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Elvis, Maurão faleceu no  local do acidente na PE-390, a cerca de 10km do centro da cidade. O filho teve escoriações e foi socorrido para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz. Pai e filho viajavam em uma motocicleta quando aconteceu o acidente.
O veículo fugiu sem prestar socorro à vitima. O acidente foi por volta da 1h da madrugada. Ainda não há informações sobre a causa da colisão.
O caso será investigado. A dupla voltava da Missa do Vaqueiro em Nazaré do Pico quando tudo aconteceu.

Via Blog do Elvis/NE10

Lula ainda é o candidato mais competitivo para 2018, diz cientista político

Resultado de imagem para LULA feliz
Crítico confesso das mudanças de rumo adotadas pelo PT – que, na sua opinião, trocou conscientemente a esquerda pelo centro-esquerda em nome do poder – o sociólogo e cientista político Túlio Velho Barreto, pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, reconhece que o partido ainda é favorito numa eventual disputa presidencial, mesmo enfrentando um cenário adverso de envolvimento de filiados com denúncias de corrupção. Pesa ainda o fato de o PT seguir dependente de uma única figura: o ex-presidente Lula. Nesta entrevista ao Blog do Diario, Velho Barreto analisa, porém, que a situação não será resolvida de forma simples, porque além da iminência de ser preso – caso a sentença do juiz Sérgio Moro seja confirmada no tribunal de segunda instância – Lula ainda enfrentaria o que ele chama de “desfecho do golpe”, que só estaria completo se afastasse toda e qualquer chance de retorno do PT ao governo. Quanto ao preenchimento da lacuna deixada pelos petistas na esquerda brasileira, ao deslocarem-se para o centro, o estudioso afirma ser possível, mas diz que para que essa nova força torne-se eleitoralmente relevante, levará algum tempo, o que significa a manutenção do atual cenário indicados pelas pesquisas para o pleito de 2018. Leia a entrevista:

Aos 61 anos, morre “Vavá de João Arlindo, ex-jogador do Comercial de Serra Talhada


Morreu na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional Agamenon Magalhães, o comerciante Givaldo Pereira Nunes, 61 anos, mais conhecido por ‘Vavá de João Arlindo’, um dos pioneiros do comércio de Serra Talhada.

Vavá também era amante do futebol e foi ex-jogador do time ‘laranja’ do extinto Comercial Esporte  Clube (CEC).

Segundo informações da família, o ex-jogador foi vítima de câncer na vesícula que logo se alastrou para a região do fígado. Ele passou cerca de quinze dias hospitalizado num hospital do Recife, retornou a Serra Talhada, mas neste domingo não resistiu.

Vavá era espirituoso e trabalhava com seus irmãos num restaurante localizado na Rua Agostinho Nunes Magalhães.

Uma das suaa principais características era relembrar histórias do passado de Serra Talhada, à mesa junto com os clientes. Vavá deixa esposa e três filhos e seu sepultamento será às 16 horas desta segunda-feira (17). Nossa solidariedade à família.


Em pé: Seu Milton, Vavá, Duda de Zazinha, Cantarelli, Geraldo, Nem, Nilson, Valvredo, Zé Carlos, Chaguinha e Né das Bicicletas.

Agachados: Delmiro, Zé Hamilton, Deja, Willian Ferreira, Bria Rodrigues, Etinho Rufino.

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Farol de Notícias