CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Jovem confessa ter assassinado menor em e mostra onde deixou o corpo



Um crime bárbaro chocou a população de Flores, desde ontem à noite a jovem Dayane Barbosa, de 16 anos, estava desaparecida, ela havia saído de casa com um rapaz identificado como Cauê da Matolotagem. No finalzinho da tarde, desta segunda-feira (25), a polícia recebeu uma denúncia de roubo de uma motocicleta Honda Fan, Preta, onde elementos em um gol havia tomado a moto de assalto.

O que os policiais não esperavam era que esta denúncia de assalto feita pelo jovem Cauê, fosse forjada. Na manhã desta terça-feira, falmiliares de Dayane Barbosa procuram a Delegacia de Polícia de Flores, denunciando o desaparecimento da jovem, informando que a menor havia saído de casa na companhia de Cauê da Matolotagem. Os policiais estava em diligências e conseguiram localizar a motocicleta, tida como roubada, e verificaram que em algumas partes da moto havia manchas de sangue e passaram a desconfiar que alguma coisa estaria errada, momento em que localizaram Cauê da Matolotagem e o mesmo confessou haver forjado o roubo da moto para disfarçar o assassinato da menor de 16 anos, Dayane Barbosa, morta a pedradas.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Flores e depois seguiu para estrada vicinal do Sítio Carnaúba, região rural do município de Flores, como informa Nayn Neto.

A alguns meses atrás, esse mesmo acusado, efetuou um disparo de arma de fogo no pé de um rapaz em Carnaíba enquanto ingeriam bebida alcoólica no Espetinho da Dona Coca. Com medo, o Carnaibano não prestou queixa na Delegacia de Policia.

Por Junior Campos

A adolescente Daiane Barbosa, 16 anos, que estava desaparecida, desde as 9h30 desta segunda-feira (25) foi encontrada morta da manhã desta terça-feira (26), em estrada vicinal do Sítio Carnaúba região rural do município de Flores.
Na manhã desta terça-feira (26), por volta das 09h30, após diligências, a Guarnição da 3ªCPM, lotada em Flores, conseguiu localizar a motocicleta Honda Fan, preta, placa OYR 8006.que foi tomada de assalto na noite desta segunda-feira (25), o veículo foi localizado nas imediações de um sítio, zona rural daquele município.
Porém o que está intrigando os policiais e a população florense, é que a família de uma jovem identificada como Dayane Barbosa, 16 anos, está realizando uma campanha nas redes sociais, visando encontrar a mesma. E, segundo informações de colaboradores do Portal NN, Dayne teria saído de casa com um jovem identificado, preliminarmente, como Cauê, e que ela estaria de carona na motocicleta que foi roubada ontem (25), no final da tarde, na PE-320, próximo à Flores.
Segundo a polícia, após o assalto, o Cauê, procurou a Delegacia de Flores, prestando queixa de rouba do veículo e, em seguida foi embora; porém hoje (26), após a família de Dayane informar à polícia sobre o sumiço da mesma, Cauê, não foi mais localizado em seu endereço e Dayne se encontra desaparecida, afirma os familiares.
As polícias Militar e Civil, após localizar a motocicleta roubada, estão agora realizando buscas no sentido de encontrar Dayane ou Cauê para entender o desfecho do caso. FONTE. (NaynNeto)

Conta de luz pode ficar mais barata, diz Aneel


A conta de luz pode começar a ficar mais barata já nos primeiros meses deste ano, segundo afirmou, nesta segunda-feira (25), o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) José Jurhosa.

De acordo com o diretor, as bandeiras tarifárias, encargo adicionado à conta de luz para custear as usinas térmicas, devem começar a ser reduzidas.

Nesta terça-feira (26), serão apresentados os novos valores das bandeiras, mais baratos, além de ser criada uma quarta cor, a rosa, com encargo intermediário – entre a bandeira amarela e a vermelha.

Atualmente, as bandeiras se dividem em três cores, verde -que não adiciona qualquer valor-, amarela -que adiciona R$ 2,5 a cada 100 kilowatts-hora consumidos-, e a vermelha -que adiciona R$ 4,5 a cada 100 kilowatts-hora consumidos.

Desde a implantação do sistema de bandeiras tarifárias, em janeiro de 2015, a cor da bandeira está vermelha, o que tem encarecido em 10% a conta de luz.

A expectativa é que as cores sejam reduzidas gradualmente -primeiro para a nova cor rosa, depois amarela e, por fim, verde.

Jurhosa afirmou também que há poucos fatores de elevação da conta de luz para 2016.

Assim, com a retirada das bandeiras, as tarifas cobradas dos consumidores tendem a ficar estagnadas, ou até mesmo a cair.

Ainda há preocupação com o Nordeste, que enfrenta escassez hídrica. As estimativas para o período chuvoso para a região, que se inicia em maio, será definidor para o sistema das bandeiras -as principais térmicas que estão ativas ficam nessa região.

“Poderíamos utilizar a usina de Belo Monte para abastecer o Nordeste, mas com a liminar impedindo o enchimento do reservatório, não sabemos quando poderemos usá-la”, disse Jurhosa.

Desde o início do ano, o Ministério Público detém uma liminar impedindo a finalização da construção da usina. O órgão alega que a empresa concessionária, a Norte Energia, não cumpriu a exigência de reestruturar a Funai.

Jurhosa espera que a situação se resolva nas próximas semanas. “Pareceu-me um argumento muito frágil para arriscar todo um planejamento”, afirmou. (Via: Folha PE)