CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Amigos são assassinados em PE e corpos são desovados em Alagoas


Dois homens foram mortos no estado de Pernambuco e tiveram seus corpos lançados em cidades da Zona da Mata alagoana durante o Carnaval deste ano e foram encontradas ontem (14).
De acordo com informações da delegacia regional de Novo Lino, as vítimas, identificadas como Rogério da Silva, de 32 anos, e Jhone Silva Ferreira Machado, 28, eram amigas e ambas nascidas no estado vizinho. Rogério era de Xexéu e Jhone de Jaboatão dos Guararapes.
Ainda segundo o agente plantonista da delegacia, que preferiu manter-se no anonimato, um dos corpos foi encontrado na estrada de entrada da cidade de Colonia Leopoldina, enquanto o outro, há cerca de quatro quilômetros, dentro de um canavial que fica no município vizinho, Campestre.
Familiares das vítimas já estiveram na delegacia para prestar esclarecimentos e as investigações iniciam nesta quinta-feira (15).
Fonte: Tnh1

Tragédia: Baiano mata as duas filhas atira na sogra e comete suicídio no interior de São Paulo


Um crime ocorrido no fim da tarde dessa terça-feira, 13 de fevereiro, em Itatiba, interior de São Paulo, ganhou repercussão na imprensa paulista. As identidades dos envolvidos na tragédia não foram divulgadas pela Polícia Civil. O homem identificado apenas pelo apelido de “Maicon” matou as duas filhas a tiros e cometeu suicídio. A avó das crianças também foi baleada. Segundo informou alguns blogs de Jequié, o autor dos disparos era jequieense e residia na cidade paulista há alguns anos.
Conforme relatos de vizinhos à polícia, o homem foi à casa da ex-mulher, na avenida Estados Unidos, no Jardim das Nações, mas não a encontrou. Ele teria ido tirar satisfações por ela estar em novo relacionamento. Maicon já a tinha ameaçado anteriormente. Depois de discutir com a sogra, ele pegou as crianças (de 1 e 3 anos) e as colocou em seu carro. Em seguida, usou um revólver calibre 38 para atirar contra as duas filhas no bancotraseiro do automóvel. A sogra tentou impedir os disparos e foi baleada na perna e no braço. Moradores saíram à rua, atraídos pelos disparos, e viram quando o homem recarregou a arma e atirou contra a própria cabeça. O corpo ficou estendido na rua até a chegada da Polícia Militar.
A avó das crianças foi socorrida pelo Samu para o hospital local. Já a mãe das meninas – que não foi encontrada pelo ex-companheiro – ficou em estado de choque e precisou ser encaminhada para a unidade hospitalar. Até a manhã desta quarta-feira, 14, os corpos não tinham sido liberados para o velório. A avó passou por cirurgia na Santa Casa de Itatiba e estava fora do risco de morte.
Fonte: Sul Bahia News

Bandidos invadem residência e matam casal de evangélicos em Pernambuco



Um casal foi executado a tiros na noite de ontem dia (15), no município de Ribeirão, na Zona da Mata pernambucana. De acordo com o Blog Agreste Violento, o duplo homicídio foi praticado por elementos que chegaram a residência das vítimas em dois veículos.

Com um machado eles arrombaram a porta e efetuaram vários disparos de arma de fogo, o casal foi identificado como, Cleyton Ferreira de Melo, de 34 anos e Lilian Araújo de Melo, de 32 anos, que não resistiram. O casal era evangélico e até o momento não se sabe o que teria motivado as execuções, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Temer: O crime organizado quase tomou conta do Rio de Janeiro



O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (16) o decreto para a intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro e fez um discurso em tom de declaração de guerra ao crime organizado. O governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participaram da cerimônia.

“O crime organizado quase tomou conta do Rio de Janeiro. É uma metástase que se espalha pelo País e ameaça a tranquilidade do nosso povo. Por isso decretamos neste momento a intervenção federal na área da segurança pública do Rio”, disse Temer.

Segundo ele, essa medida “extrema” está sendo tomada porque as circunstâncias a exigem. “O governo dará respostas duras e firmes, e adotará todas as providências necessárias para enfrentar e derrotar o crime organizado e as quadrilhas”, completou.

Temer afirmou que não se pode tolerar a morte de inocentes, citando pais, trabalhadores, policiais, jovens e crianças, além do cenário com bairros sitiados, escolas sob a mira de fuzis e avenidas transformadas em trincheiras. “Chega, basta. Não vamos aceitar que matem nosso presente nem que continuem a assassinar nosso futuro”, acrescentou.

O presidente destacou que a intervenção foi decidida em acordo com o governador Pezão. Segundo Temer, a polícia e as forças armadas enfrentarão unidas nas ruas e nas comunidades “aqueles que sequestram do povo as nossas cidades”. Ele ainda disse contar com o apoio e a vigilância dos “homens e mulheres de bem”

“Nossos presídios não serão mais escritórios de bandidos e nem nossas praças serão salões de festa do crime organizado. Nossas pistas não deverão ser nunca via de transporte de drogas ou roubo de cargas. A desordem é a pior das guerras. Começamos uma batalha na qual nosso único caminho pode ser o sucesso”, declarou.

Previdência: Temer disse que Maia e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), darão continuidade à tramitação da reforma da Previdência. “Quando ela estiver para ser votada – segundo a avaliação do Legislativo -, farei cessar a intervenção. O trabalho de segurança federal no Rio será mantido sem alteração durante esse período”, afirmou.

O presidente lembrou que a Constituição autoriza a intervenção para manter a ordem pública e enfatizou que a medida tem vigência imediata. O decreto será enviado ainda nesta sexta-feira (16) hoje ao Congresso.

“Nós que já resgatamos o progresso no nosso País e retiramos o Brasil da maior recessão da história, agora vamos restabelecer a ordem. Sei tratar-se de uma medida extrema, mas muitas vezes o País está a demandar medidas extremas para pôr ordem às coisas”, concluiu. (Via: Estadão)