CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Rio: Sargento do Exército Brasileiro é preso com 19 fuzis, 41 pistolas, munições, carregadores e 54 tabletes de cocaína



Na tarde desta quinta-feira dia (18), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e Policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos - DESARME - apreenderam 19 fuzis, 41 pistolas, munições, carregadores e 54 tabletes de pasta base pura  na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Essa apreensão ocorreu durante uma abordagem ao veículo RENAULT / LOGAN, cor branca, ostentando as placas oficiais falsas PAC-3890 (Brasil) e com logotipos do Exército Brasileiro, que era conduzido pelo SARGENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO RENATO BORGES MACIEL, de 40 anos, lotado em Foz do Iguaçu - PR.

RENATO BORGES MACIEL, que estava vestido com fardamento completo do Exército, tentou escapar da fiscalização dizendo que estaria a serviço e que iria pegar um Comandante do Exército.

Os agentes da Polícia Civil e da PRF não acreditaram nas alegações e realizaram uma vistoria minuciosa no veículo, encontrando:

17 FUZIS AR-15, calibre 5.56
2 FUZIS AK-47, calibre 7.62
41 PISTOLAS GLOCK, diversos calibres
82 carregadores de pistola
39 carregadores de fuzil
54 tabletes de pasta base de COCAÍNA
Grande quantidade de MUNIÇÕES.

Todo o material está avaliado em cerca de 3 milhões de reais. 

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil tem realizado diversos trabalhos conjuntos reprimindo o tráfico de armas e munições para o Rio de Janeiro, produzindo expressivos resultados nos últimos meses. 

Ações conjuntas entre a DESARME e a PRF evitaram que milhares de munições e centenas de armas de fogo chegassem às mãos dos criminosos cariocas no último ano. Há menos de uma semana a DESARME e a PRF 10 mil munições foram apreendidas. Vale ressaltar que o Sargento tem 20 anos de Exército Brasileiro.

Em Serra Talhada, movimentos sociais se reúnem para ato em defesa de Lula e da democracia



Os movimentos sociais de Serra Talhada estão preparando uma agenda de lutas em defesa do ex-presidente Lula e da democracia. Liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, SINTEST e FETAPE, militantes dos diversos segmentos vão às ruas da capital do Xaxado demonstrar o apoio ao ex-presidente, que tem sido vítima de uma forte perseguição jurídica para impedir a sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro deste ano.
O calendário de mobilização terá início no dia 22/01, com o seminário: Rito de tramitação e falhas no processo de Lula, a partir das 9h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a explanação de advogados criminalistas; no dia 23/01, está prevista uma agenda junto a imprensa do município, sobre o julgamento de Lula; e no dia 24/01, data em que está marcado o julgamento pelo TRF, haverá um grande ato em defesa de Lula e da Democracia, com concentração na FETAPE, a partir das 8h.
Fazem parte do comitê, além das entidades já mencionadas, o Partido dos Trabalhadores, entidades estudantis, entidades culturais, MST, CUT e outras entidades e lideranças dos movimentos populares de Serra Talhada.
Via Portal NN

Policiais Militares da 1ª CIPM recuperam carga roubada em Belém do São Francisco


Na madrugada de ontem dia (17), por volta das 00:05, representantes da empresa Velox ao acionarem o equipamento de rastreamento Cargotraker próximo ao posto de combustível Ale, localizado na Av. Josino Lustosa Roriz, bairro Bela Vista em Belém do São Francisco, o sinal de alerta apontava para um veículo Mercedes Benz, cor Azul, Placa: HPB-1458.

Devido o rastreador se encontrar dentro das diversas caixas de higiene, acondicionadas por completa na carroceria do referido veículo, onde repassou as informações para a equipe Malhas da Lei e NIS II, que de imediato acionou as equipes do GATI e ROCAM ambas da 1ª CIPM. De pronto as equipes localizaram Sebastião Pereira dos Santos (motorista do veículo) e ao ser indagado sobre a carga e o veículo, o mesmo informou que Luíz Washington Granja era o proprietário do veículo e sobre a carga declarou que pegou no posto 6 irmãos na cidade de Floresta a pedido de Luiz. 

Os policiais localizaram Luiz, e o mesmo informou que fretou seu veículo a Jairo Fernandes da Silva Lima pra pegar essa carga na cidade de Floresta. Ao se deslocarem até a residência de Jairo, e ao ser questionado pelos PMs sobre o destino da carga, o mesmo respondeu que entregaria a Moisés Barbosa de Morais.

O imputado levou os policiais até o endereço de Moisés, e ao ser questionado, ele informou aos policiais que Jairo teria oferecido a citada carga, onde na ocasião afirmou que não era de seu interesse. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a todos os envolvidos e encaminhados juntamente  com o material apreendido a Delegacia de Polícia Civil de Floresta para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis. Salientando que a referida carga foi roubada na Cidade de Ouricuri-PE no dia (13/01/2018), da Empresa Jader Transportes.
FONTE: O Povo com a Notícia

Mulher morre após sofrer choque em carregador de aparelho celular em PE



Na noite desta quarta-feira dia (17), uma mulher de 30 anos, identificada como Gercica Bárbara da Trindade, morreu após sofrer ima descarga elétrica em uma extensão. A vítima estava tentando conectar um carregador de aparelho celular.

O caso aconteceu na Rua Pedro Pereira Torres, no Bairro São José, em Santa Cruz do Capibaribe. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local no intuito de socorrer Gercica, porém ela não resistiu e veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Responsável por prisão de ex-gerente da Transpetro é morto a tiros na Bahia



O ex-vice-prefeito de Ourolândia, José Roberto Soares Vieira, o Roberto do PT, foi morto a tiros na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. José Roberto foi responsável pela prisão do ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus em novembro do ano passado na Operação Lava Jato. Ambos eram sócios da JRA Transportes até 2013.

De acordo com informações da polícia, José Roberto foi morto por um homem que estava há dois dias pedindo emprego em sua empresa. Ao chegar em sua loja com seu motorista, o empresário foi abordado mais uma vez pelo homem, que atirou quando a vítima ainda estava dentro do carro. José Roberto não teria negado a vaga ao homem, apenas teria pedido para aguardar o surgimento de uma oportunidade na empresa.

Lava Jato: O Ministério Público Federal (MPF) só pediu a prisão do ex-gerente José Antônio de Jesus após ouvir de José Roberto que ele teria usado a empresa para receber pagamentos de empresas contratadas por subsidiárias da Petrobrás sem ter prestado qualquer serviço.

Em depoimento à Polícia Federal, José Roberto relatou ainda que a JRA Transportes fazia transferências para os parentes do ex-gerente e que era usada para bancar despesas pessoais. Os relatos do ex-vice-prefeito de Ourolândia fizeram com que o MPF rastreasse pagamentos de R$ 2,3 milhões supostamente em benefício do ex-gerente da Transpetro.

José Antônio de Jesus foi preso no âmbito da Operação Sothis, a 47ª fase da Lava Jato. A suspeita do MPF é que José Antonio seus familiares e intermediários, operacionalizaram o recebimento de R$ 7 milhões de propinas pagas pela empresa NM Engenharia, entre setembro de 2009 e março de 2014. (Via: BNews)