CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Acidente na BR 116 próximo a Salgueiro, no Sertão de PE


Na noite desta última quinta-feira, dia (30), por volta das 23:30, o motorista do caminhão Ford/Cargo 2429L de placas OLE 9074 - Cansanção-BA, que trafegava na BR 116, nas proximidades do Km 20, sentido Salgueiro/Cabrobó, carregado com telhas, percebeu que um dos pneus traseiro estava em chamas, ao parar o auto carga na BR, não conseguiu conter o fogo que se espalhou pela carroceria, derrubando parte da carga na BR, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros de Salgueiro, que conseguiram salvar o restante do veículo que ficou na BR. Já durante a madrugada desta sexta-feira, dia (31), por volta das 03:00, outro caminhão, um Mercedes Benz/Atego 2430, ano 2015 de cor vermelha, placas FRB 6557 – Águas de Lindóia-SP, que também trafegava no mesmo sentido, coincidentemente carregado com telhas, não percebendo à tempo o primeiro veículo incendiado na pista, colidiu na traseira do caminhão Ford/Cargo, jogando-o em um aterro. Felizmente os motoristas dos dois caminhões saíram ilesos apenas com prejuízos materiais. A PRF isolou o local, ficando aguardando a chegada do reboque para desobstruir a pista.   (Via: Blog do Giro Sertão)

Emplacamento obrigatório para cinquentinhas a partir desta sexta


Conhecidas como ‘cinquentinhas’, as motos com até 50 cilindradas compradas a partir desta sexta-feira (31) só poderão sair das lojas e circular após serem emplacadas. Os ciclomotores deixaram de ser responsabilidade dos municípios e passam a ser licenciados e registrados pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). A troca publicada no Diário Oficial desta sexta após ser sancionada pela presidente Dilma. Dessa forma, o emplacamento das cinquentinhas e o pagamento de taxas como o seguro DPVAT será obrigatório.

Para aqueles que já possuem motocicletas cinquenta cilindradas, uma data será estabelecida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para o emplacamento. Segundo Charles Ribeiro, diretor e presidente do Detran-PE, os ciclomotores só podem ser conduzidos por maiores de 18 anos, que possuem carteira de habilitação na categoria ‘A’ ou receberam a Autorização de Condução de Ciclomotores (ACC). Todos os veículos motorizados, que possuam duas ou três rodas, e tenham até 50 cilindradas pode ser classificados como ciclomotor, sendo assim, até as bicicletas motorizadas serão incluídas nas normas, segundo o Detran.

“Os condutores que realizarem o emplacamento devem sempre trafegar com a habilitação e o Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), os outros devem andar com a habilitação e a nota fiscal de compra do ciclomotor, sob pena de apreensão do veículo”, completou. Com a medida, a regularização dos ciclomotores será realizada no Detran-PE ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), unidades instaladas no interior. “O emplacamento das cinquentinhas acontecerá nos locais onde já acontecem o emplacamento e fiscalização de carros e motos”, explicou Charles Ribeiro, que destacou a isenção do IPVA para os veículos com menos de 50 cilindradas.

De acordo com o órgão, a falta de regularização aumentou a quantidade de cinquentinhas sendo conduzidas de modo imprudente, por menores de idade e até mesmo para cometer crimes. “Com o emplacamento teremos um controle mais eficaz em relação à fiscalização e segurança, teremos como identificar o proprietário e punir as irregularidades cometidas. Além disso, o preparo nas autoescolas irá melhorar a mobilidade no trânsito”, disse Charles Ribeiro.(JC Online)