CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eleições: Ex-candidato a prefeito pelo PT de Serra Talhada diz que corrupção o faz votar em Aécio



Foto Dr. Fonseca[1]O médico Fonseca Carvalho, que foi candidato a prefeito de Serra Talhada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2008, está fazendo campanha para o tucano Aécio Neves (PSDB) e vem puxando uma espécie do anti-propaganda contra o PT na capital do xaxado. Fonseca está filiado ao PTB de Augusto César e foi o candidato a vice-prefeito na chapa de Sebastião Oliveira (PR) em 2012. Entretanto, o ex-petista não vê nenhuma contradição na sua nova postura e justifica porque ‘tucanou’ nas eleições 2014.
“Eu votei em Aécio desde o primeiro turno e não estou indo contra a orientação do meu partido- o PTB-. Agora, com esta enxurrada de corrupção dentro do PT não tem como votar em Dilma. Estive filiado por dez anos ao PT mas vou votar contra tudo isso”, disse Fonseca Carvalho, durante conversa com o FAROL por telefone.
Segundo o ex-petista, além da onda de corrupção que tomou conta da legenda, os projetos que estão sendo utilizados pelos petistas para conquistar votos no Nordeste fazem parte de um reino de faz de conta.
“A transposição do São Francisco não funciona e a Transnordestina do mesmo jeito. Aí falam nos programas sociais que são herança do PSDB. Então vem a enxurrada de corrupção e não se tem outra opção. Agora é Aécio”, finalizou Fonseca Carvalho.

FONTE. FAROL DE NOTICIAS

INSTITUTO VERITÁ: Aécio Neves 53%; Dilma Rousseff 46%; Indecisos 8%


PESQUISA_ELEITORAL_-_MÉDIO_-_JPEG[1]Se a eleição fosse hoje, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, teria 53,2% dos votos válidos no segundo turno, segundo pesquisa do Instituto Veritá divulgada hoje. Dilma Rousseff, do PT, aparece com 46,8%.
Se for considerada a votação total, com brancos e nulos, Aécio tem 47% das intenções. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.
A margem de erro da pesquisa, encomendada pelo jornal Hoje em Dia, do grupo Record, é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos.
O levantamento do Instituto Veritá foi realizado entre os dias 17 de outubro e 20 de outubro. Foram ouvidos 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros.
Ainda segundo essa pesquisa, o índice de rejeição da presidenta Dilma é maior que o de Aécio. O levantamento apontou que 46,1% dos eleitores não votariam na petista de jeito nenhum, enquanto 39,1% afirmam o mesmo sobre o tucano.
( Do Portal IstoÉ )

Detran-PE abre novas inscrições nesta terça-feira para o programa CNH Popular



O Detran Pernambuco abre, nesta terça-feira (21), uma nova rodada de inscrições no programa Carteira de Habilitação Popular. Interessados têm até 23 de novembro para se inscrever no site do órgão. Dez mil pessoas serão selecionadas para fazer, de graça, todas as etapas para renovar, adicionar ou mudar a categoria na habilitação.

O programa tem como público-alvo pessoas de renda inferior a dois salários mínimos, desempregados, alunos do ensino público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha, egressos e liberados do sistema penitenciário e socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Ao fazer a inscrição, o candidato preenche um cadastro informando a qual segmento dos citados acima ele pertence, como desempregado ou aluno do ensino público. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes, valor da renda, dentre outros.

Finalizado o período de inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do Detran, a relação dos selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento. Os convocados deverão comparecer à sede do órgão com a documentação exigida para cada segmento beneficiado para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.

A maior porcentagem das vagas (65%) será para os candidatos à mudança de categoria do documento. Outros 20% para adição de categoria e 15% renovação do documento. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do interior do estado e Região Metropolitana do Recife.

Aproximadamente 1,3 milhões de pessoas já se inscreveram no CNH Popular em seis anos de existência do programa. Em 2014, a expectativa é que se inscrevam 400 mil pessoas.

fonte; O Povo com a Notícia