CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Polícias prendem mais um acusado de homicídio em Serra Talhada




Mais uma pessoa suspeita de homicídio foi presa em Serra Talhada nessa segunda-feira (28), dessa vez, por acusação de assassinato no município vizinho de Santa Cruz da Baixa Verde.
Em contato com o FAROL, a Polícia Civil informou que uma operação em conjunto entre as equipes Malhas da Lei da 21ª Delegacia Secccional (21ª Desec), do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) com o apoio do Bebi (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) cumpriram mandado de prisão contra Carlos Daniel da Silva Souza, 20 anos.
A prisão aconteceu por volta das 14h30, no distrito de Santa Rita, na zona rural de Serra Talhada, onde o imputado estava escondido. Carlos Daniel é acusado de matar com uma facada o próprio primo em 2017.
PERSEGUIÇÃO
Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tentou fugir pulando o muro de algumas casas na localidade portando uma faca peixeira e uma simulacro de pistola.
A polícia conseguiu capturá-lo após se antecipar e sitiar todo o perímetro do local. Carlos Daniel foi encaminhado à Delegacia de Serra Talhada e depois transferido para o presídio de Salgueiro.

FAB transporta 16 toneladas de medicamentos para abastecer cidades do Nordeste



Dezesseis toneladas de materiais usados em tratamento de hemodiálise estão sendo transportadas de Brasília para Caruaru (PE) nesta terça-feira (29), informa o Estadão. A carga está sendo levada por dois aviões da Força Aérea Brasileira.

Segundo a publicação, os produtos — que serão distribuídos em cidades do Nordeste — foram recolhidos de caminhões que tentavam, sem sucesso, fazer o transporte para a região. 

Um outro carregamento com insumos para o procedimento de hemodiálise deverá embarcar nesta tarde, desta vez, rumo ao aeroporto de Guarulhos (SP). 

De acordo com o jornal paulista, a medida faz parte da estratégia de emergência que começou a ser alinhavada ontem pelo Ministério da Saúde para tentar reduzir o impacto da greve dos caminhoneiros, que já chega a seu nono dia.

Além de aviões da FAB, companhias aéreas embarcaram em diferentes voos uma série de medicamentos comprados pelo Ministério da Saúde para distribuir aos Estados. Esses medicamentos já deveriam estar nos armazéns locais mas, por causa da greve, ainda permaneciam em Brasília. Em razão do atraso, também provocado pelos protestos, a estimativa era a de que os estoques locais dos medicamentos seriam suficientes para apenas dois dias.

Deputado Federal Adalberto Cavalcanti entrega 3 ensiladeiras na zona rural de Serrita PE.


O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (Avante-Pe) esteve neste último domingo (27) fazendo a entrega de 3 ensiladeiras nas Associações dos Pequenos Produtores da Zona Rural de Serrita PE, Associação dos Pequenos Produtores do sítio Quixaba 2 e Associação do povoado São Francisco do Brígida.

Os recursos para a aquisição dos equipamentos, são provenientes de Emendas Parlamentares de autoria de Adalberto Cavalcanti, que vem destinando boa parte de suas emendas às populações que mais necessitam desse apoio.

Entrega de 01 ensiladeira na Associação dos Pequenos Produtores do Sítio Quixaba 2:




Ao lado do Deputado Adalberto Cavalcanti estiveram presentes a ex-prefeita de Afrânio Lucia Mariano, Presidente da Associação Malu Arraes, Vereadores Carlos Peixoto e Erick Balbino, Ex-Vereador Heron Canejo, Suplente de Vereador Edilanio Ribeiro, liderança Dezinho Gurdulino e esposa e comunidade.


Entrega de 2 ensiladeiras na Associação dos Pequenos Produtores do Povoado São Francisco do Brígida:




Estiveram presentes, a ex-prefeita de Afrânio Lúcia Mariano, Presidente da Associação Eloisa, vereadores Carlos Peixoto e Erick Balbino, ex-vereadores Heron Canejo e Dr. José Ribeiro, Suplente de vereador Edilanio Ribeiro, Lideranças locais Dr. Antônio Ribeiro, Dezinho Gurdolino e esposa, Tico Luiz, Daldevan e comunitários locais.

Fonte:Blog Bruno Brito

Preso em São Paulo acusado de 8º homicidio do ano em Serra Talhada


Um homem foragido da Justiça e indiciado por homicídio qualificado pela Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada foi capturado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.

De acordo com o Blog do Nill Júnior, as duas polícias trocaram informações e prenderam  José Thiago dos Santos, suspeito de ser autor do crime de homicídio que teve como vítima Cicero Nunes da Silva, vulgo “Novinho”.

Cícero, de 36 anos, foi encontrado com perfurações de faca peixeira no bairro da Malhada, nas proximidades da cadeia pública, em 29 de março. Foi o 8º homicídio do ano.

O indiciado se encontra preso em Garulhos/SP onde aguarda pronunciamento judicial.

Fonte: O Povo com

Enquanto isso... Cresce chance de Temer não terminar mandato



Aliados de Michel Temer no Congresso Nacional e ministros do Supremo Tribunal Federal afirmam que o governo atingiu um nível extremo de enfraquecimento político, não descartando, em caso de piora na situação, o risco de a gestão não conseguir se sustentar nos sete meses que lhe restam.

A avaliação ouvida pela Folha é a de que a crise com os caminhoneiros atingiu um dos últimos resquícios de credibilidade da administração, a área econômica.

Temer completou no último dia 12 dois anos de governo como o presidente, na média, mais impopular desde pelo menos a gestão de José Sarney (1985-1990).

Mas vinha batendo na tecla de que em sua administração a inflação foi reduzida e o país saiu da recessão, embora em ritmo mais lento do que o esperado.

Com a crise da greve dos caminhoneiros, o país passa por uma grave situação de desabastecimento, cenário não detectado pelo governo apesar de alertas nessa direção. 

Emparedado, o Palácio do Planalto foi obrigado a ceder em vários pontos, em uma demonstração do enfraquecimento político que vive, mas mesmo assim não conseguiu até esta segunda-feira (28), oitavo dia da crise, encerrar a paralisação.

"Não é o caminhoneiro, é o brasileiro que não admite a Presidência do Temer. O PT insistiu na Dilma. Deu no deu", afirmou em nota o líder da bancada do aliado DEM, o senador Ronaldo Caiado (GO).

"A greve dos caminhoneiros detonou a popularidade do Temer e do governo, a população está revoltada. O governo tinha ainda certa credibilidade na equipe econômica. Era um alicerce importante", afirma o deputado Rogério Rosso (DF), do também aliado PSD.

Um dos principais correligionários de Temer na Câmara, o deputado Beto Mansur (MDB-SP) afirma que todo o espectro político perde, não só Temer. "Tivemos um problema na questão da inteligência do governo, de não saber o tamanho da 'trolha', essa é minha opinião, mas tem que procurar resolver. Esse é um processo perde-perde, ninguém ganha."

Nos bastidores do STF, a avaliação de ministros é a de que o governo subestimou os caminhoneiros. No caso de o desabastecimento se agravar, há, na visão desses magistrados, o risco de uma revolta de maior proporção, com ameaça ao já cambaleante mandato de Temer.

Ainda de acordo com integrantes da corte, o emedebista e o seu entorno estão longe de representar uma voz com força para dialogar com diferentes grupos sociais.

Eles afirmam que em um momento como esse era preciso que Temer procurasse institucionalmente os governadores e chefes de outros poderes. Mas a interlocução do Palácio do Planalto com o STF tem sido feita pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que já conversou com quase todos os 11 magistrados, pessoalmente e por telefone. 

Na quinta-feira (24), ele se reuniu por cerca de uma hora com Gilmar Mendes, em Brasília. Nesta segunda (28), o encontro foi com Alexandre de Moraes.

No Congresso, Temer busca se reaproximar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é pré-candidato à sua sucessão.

Durante o fim de semana, quando tentava se desvencilhar da crise, Temer chamou apenas o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para conversar. Não procurou Maia.

Ontem os deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Pauderney Avelino (DEM-AM) costuraram uma conversa entre Temer e Maia, que foi ao Palácio do Planalto no início da tarde.

A TEMPESTADE PERFEITA SOBRE O PRESIDENTE

- enfrenta uma greve de caminhoneiros sem precedentes;
tem níveis recordes de impopularidade;
- não fez a economia deslanchar, e agora tem de lidar com a alta do dólar;
- perdeu a capacidade de aprovar reformas no Congresso;
- é investigado pela PF em razão de decreto no setor portuário


Por: Ranier Bragon , Letícia Casado e Daniel Carvalho – Folha de S.Paulo

Em apoio à Greve dos Caminhoneiros, manifestantes bloqueiam acesso à Barragem de Sobradinho, na Bahia

Assista o vídeo:


Na manhã desta terça-feira dia (29), manifestantes bloqueiam o acesso à Barragem de Sobradinho, no Sertão da Bahia. Ainda segundo informações, não há previsão para o termino da manifestação.

Acusado de assassinato, agente da STTrans de Serra Talhada é solto












O guarda da STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada), Cícero Robson está livre, após a concessão de um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) expedido no último sábado em decisão monocrática de um dos desembargadores.
A informação é do blog de Nilljunior.
Cícero Robson estava preso desde o dia 22 de março, após solicitação acatada de prisão temporária solicitada pelo Delegado Ubiratan Rocha. A prisão virou preventiva na semana passada.
O delegado o indiciou por homicídio duplamente qualificado dizendo haver elementos que o incriminavam pela morte de Evandeilson Silva, segurança do Sicoob Afogados, desaparecido desde fevereiro.
INVESTIGAÇÃO
Semana passada, o delegado disse ainda aguardar resultados de mais elementos comprobatórios, como o resultado do teste nas manchas de sangue encontradas no carro e residência, bem como a quebra de sigilo bancário do acusado e da vítima, já que colocava como causa do homicídio a dívida de um em relação ao outro.
Mas, em decisão monocrática, um dos desembargadores do TJPE não viu elementos para a manutenção da prisão preventiva, afirmando que a concessão de habeas corphus atende pré requisitos como residência fixa, não antecedentes e comparecimento aos atos para os quais foi solicitado.
Isso não tira sua condição de réu. Ele pode, entretanto, salvo novo ato, responder em liberdade.
FONTE:FAROL DE NOTICIAS