CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Fortes chuvas: Corpo de grávida vítima de deslizamento é encontrado em Abreu e Lima



O corpo de uma jovem, vítima de deslizamento no município de Abreu e Lima, foi encontrado aproximadamente às 23h30 da quarta-feira (25). Maria Eduarda da Silva, de 21 anos, estava grávida de oito meses e foi a quinta vítima do acidente na Estrada do Corrégo de Prata, no bairro de Caétes. Com isso, sobe para 12 o número de mortos no Grande Recife. 

O corpo da mulher foi encontrado após 18 horas de busca guiadas pelo Corpo de Bombeiros com o auxílio de voluntários que moram na comunidade. No deslizamento, também morreram Marina Xavier, de 18 anos, que foi resgatada com vida, mas não resistiu; o irmão dela, Luiz Henrique, de 15 anos e pai deles Silvano Silva, de 49 anos. Em outra residência no mesmo bairro, Adalmir Ferreira, de 53 anos, estava sozinho em casa e também foi soterrado pela avalanche de barro. 

O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, decretou Estado de Emergência no município e disponibiliza uma quadra esportiva para atender os desabrigados e providenciará as medidas cabíveis para atender os prejudicados pela chuva, como colchonetes e cestas básicas. 

Foi disponibilizado também um local para receber donativos para as vitimas do desabamento, a Agência de Desenvolvimento, na avenida Duque de Caxias, 1010, próximo à prefeitura, no Centro da cidade, que recebe, das 8h às 17h água mineral, alimentos, roupas, fraldas e cobertores. (Via: Folha PE)