CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 23 de maio de 2017

POLÊMICA DA CASA DE ESTUDANTE DE MIRANDIBA, OS DESENCONTROS CONTINUAM: Vereador “NATIN DO SINDICATO” diz que defenderá estudantes




IMG_20170425_004624
Casa de Estudante de Mirandiba/Fotos: Google Maps

Depois da polêmica em torno da matéria publicada neste Blog, mostrando a preocupação dos dos estudantes quanto a situação atual da Casa de Estudante de Mirandiba, e o futuro da mesma, por conta do projeto de fechar a mesma e transformar o valor do aluguel em bolsas para ajudar pagarem apartamentos, alugueis em atrasos, os rumores sobre a mudança da mesma, do local atual para o bairro dos Coelhos, e depois do Vereador da oposição “Natin do Sindicato” junto com outros, se pronunciarem em favor dos estudantes; a Secretaria de Educação, se reuniu na noite desta sexta-feira (19), com pais de Estudantes e em conversa com os mesmo afirmou que a Casa não ia fecha e nem mudar de local, mas afirmou que o projeto que está em discussão sobre a possibilidade de dar bolsas aos estudantes, ao em vez de manter a casa, vai para a Câmara Municipal; esta bolsa seria no valor de R$300, para os estudantes alugarem apartamentos. 
Vale lembrar, que em nenhuma das ocasiões, a prefeita Rose Cléa se pronunciou oficialmente sobre o assunto e nem se quer procurou o estudantes para conversar com os mesmos; mesmo de vez em quando passando pelo o Recife, em nenhuma ocasião passou pela a Casa para dialogar com os estudantes, fato sempre alegado pelo os mesmos.

natinho_ver
Vereador Natin do Sindicato

Depois da reunião, com os pais, e a Secretária se pronunciar, o “Vereador Natin do Sindicato”, entrou em contato com os estudantes e opinou sobre as bolsas defendida pela a atual gestão, de acordo com o “Vereador Natin“, a bolsa teria que ser um valor suficiente para cobrir: o aluguel do apartamento, água e luz para cada estudante; do contrário não daria certo e reafirmou seu apoio aos mesmo; “estamos juntos o que for melhor pra vocês podem contar comigo. Se for preciso, vou ai (na Casa de Estudante) me reunir com vocês”, disse, por meio de mensagem no aplicativo whatsapp. 
O vereador da situação, João Paulo, também se pronunciou em defesa dos estudantes e sugerindo uma audiência pública sobre a questão. Já o vereador Nelin também da situação mandou um recado aos estudantes; que os mesmos se preocupassem em estudar ao em vez de se preocupar com alugueis atrasados, pois segundo ele [Nelin] em sua época, a prefeitura atrasava alugueis e nem por isto foram despejados. Esta  última informação estava em print enviado para um dos estudante, onde o próprio vereador disse que podia divulgar o print.
A mudança da Casa
Este Blog esteve visitando o imóvel no Bairro dos Coelho, próximo a “Favela dos Coelhos” nesta sexta-feira (19), onde supostamente seria, ou será – pois para os pais e estudantes, eles falam uma coisa e nos bastidores, outra – a nova Casa de Estudantes de Mirandiba;  foi informado pelo um senhor que se apresentou como a pessoa que cuida do imóvel, o qual não quis se identificar, o mesmo afirmou que o imóvel estava reservado para alugar a prefeitura de Mirandiba, inclusive já tinha aparecido vários interessados em alugar este imóvel para fins comerciais, mas não obteve sucesso.
Perguntado quem seria o proprietário, o mesmo informou que seria do Sr. Elizeu; o mesmo é esposo da atual Secretária de Ação Social do Município, e amiga pessoal (carne e unha) da prefeita Rose Cléa.
A casa fica em uma área crítica por conta dos assaltos, é uma casa muito pequena, precisa de uma grande reforma: pois o forro está desabando, a madeira está toda podre, telha para trocar, instalações elétrica podre etc (…) além da necessidade de se construir novos quartos. Sendo que qualquer valor que a prefeitura economizar nesta, não valerá o risco que os estudantes irão correr neste local; além do fato que terá que gastar um bom dinheiro para deixar ela pronta para morar. Veja as fotos abaixo:
Ainda na mesma sexta (19), antes da Sra. Secretária se reunir com os pais, este Blog, através de um estudante, teve acesso a uma informação extraoficial, quando perguntado sobre a mudança da Casa, a pessoa respondeu que provavelmente a Casa mudaria de local sim, e quando perguntado outra vez se seria a, da Sra. Secretaria de Ação Social, o mesmo respondeu que havia a grande possibilidade de ser este imóvel.
Entenda o caso 
No no dia 19 de março,  a Secretária de Educação, visitou a Casa de Estudantes, e em reunião com os estudantes, relatou que o gasto com a Casa de Estudante era “alto”, e afirmou que a gestão atual estava estudante a possibilidade da rescisão do contrato do imóvel e reverter o valor pago atualmente com o aluguel, em bolsas para que estes se virassem em apartamentos, desta forma economizaria, e não teria mais “problema” com a Casa.
Por outro lado veio a tona a informação que havia uma movimentação por parte da gestão, de rescindir o contrato da casa atual, e alugar  outra casa mais barata, pertencente a um Mirandibense, localizada no bairro dos Coelhos, próximo a Favela dos Coelhos.
Nos últimos meses, o proprietário do imóvel, começou a fazer visita à Casa dos Estudantes, para falar dos alugueis atrasados.
Em uma visita do Chefe de Gabinete à República Estudantil, o mesmo falou que havia a possibilidade de mudança do local atual para outro local por conta do valor do aluguel que segundo o mesmo seria alto, e não estava conseguindo justificar este valor a Tribunal de Conta do estado (TCE).
A parti dai os estudantes se mobilizaram para lutar pela permanência da Casa em todos os sentidos.
Os Estudantes
Os estudantes garantiram que estão de “olho”, e que não vão aceitar nem um ato de covardia, por parte da atual gestão, por conta de interesse de outrem; e que esperam que no mínimo, a senhora prefeita cumpra umas das promessas, no universo de várias que a mesma fez quando esteve na Casa em Recife, durante campanha eleitoral; ao menos cumprir a principal e mais importante que era manter a Casa dos Estudantes no mesmo local, e honrar com os alugueis.
Quanto as bolsas, grande parte dos estudantes preferem continuar a Casa de Estudante, a bolsas. Para a maioria dos estudantes a Casa representa mais segurança, que as bolsas.
INFORMAÇÕES DO BLOG SZMAIS.

Polícia apreende quase 1 kg de cocaína no bairro Universitário em Serra Talhada



No início da tarde desta terça-feira dia (23), policiais militares conseguiram apreender quase 1 Kg de pasta base de cocaína no Bairro Universitário, na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

A apreensão ocorreu por volta das 12:40, segundo a Polícia Militar, a ação se deu após levantamentos de Agentes de Inteligência do Núcleo do Sertão-2 do 14º BPM, onde após solicitação de Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela comarca de Serra Talhada, foi montada uma operação, com a participação da ROCAM e do efetivo do Malhas da Lei, que culminou na apreensão de 921 gramas de cocaína.

A droga estava prensada e dividida dentro de sacolas. O proprietário da residência não se encontrava em casa no momento da apreensão. A droga foi apreendida em um dos cômodos da residência. Segundo os policiais, a quantidade apreendida de pasta base, matéria-prima da cocaína, vale cerca de R$ 36 mil no mundo do tráfico de drogas.

Até o presente momento não foi revelado nomes dos envolvidos, o material apreendido foi entregue na 21º Delegacia Seccional de Polícia Civil (DPC) local para aplicação das medidas legais cabíveis

Assalto e tiroteio apavoram alunos da FIS em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú


Assista o vídeo:


Na noite desta segunda-feira dia (22), mais um assalto foi registrado nas imediações da Faculdade de Integração do Sertão – FIS em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo informações do Blog Cauê Rodrigues, dois estudantes de Carnaíba teriam sido vítimas principais do assalto.
Segundo relatos do estudante carnaibano, Renan Walison, dois meliantes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto contra dois jovens também de Carnaíba, que esperavam o ônibus próximo ao Posto de Gasolina 411, à margem da Rodovia BR 232, levando a mochila de um deles, e policiais à paisana que estavam no local teriam reagido, provocando um tiroteio. Uma estudante chegou a desmaiar e foi socorrida para o Hospam como informa a companheira Juliana Lima.
Devido à grande concentração e movimentação de estudantes, o número de assaltos vem aumentando no local, que é mal iluminado e falta sinalização. O universitário Inan Kaleu, do Povoado da Itã, de Carnaíba informou que os universitários da Faculdade de Integração do Sertão - FIS e os demais universitários, passaram por momentos de apuros, devido a assalto e tiroteio ao entorno da instituição. 
"Acredito que todos os estudantes estão apavorados como eu. Não há segurança aos redores da faculdade a tempo, talvez nunca existiu. Hoje sentimos na pele que a cada dia ela está se agravando mais, e isso não pode continuar assim. Não podemos esperar morrer um para que seja tomada providências!  Solicito a todos os estudantes da faculdade, a união na causa". Postou o aluno carnaibano confirmando que nesta terça, o alunado vai protestar pela segurança do local, realizando uma paralisação em busca de segurança. 
FONTE: O POVO COM A NOTICIA