CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 9 de agosto de 2015

Detran define regras para emplacamento das antigas cinquentinhas terça-feira (11)


Na próxima terça-feira (11) o Departamento Estadual de Trânsito (Detran–PE) publica no Diário Oficial do Estado portaria definindo o prazo para o emplacamento dos ciclomotores – as motos de 50 cilindradas, mais conhecidas como cinquentinhas – adquiridos antes do dia 30 de julho. A previsão é de que os proprietários tenham 90 dias para regularizar a situação dos veículos, realizando vistoria e pagando todas as taxas agora exigidas. Desde o dia 31 de julho o governo federal desobrigou as prefeituras de assumir a responsabilidade de emplacar as 50 cc, transferindo essa obrigação exclusivamente para os órgãos estaduais de trânsito, ou seja, os Detrans. A contagem do prazo, entretanto, vai depender do fim da greve dos servidores do órgão, iniciada quarta-feira e sem previsão para acabar.

As novas cinquentinhas, adquiridas antes do dia 31 de julho, não entram nesse cronograma. Precisam sair das lojas ou concessionárias já com o emplacamento. O presidente do Detran–PE, Charles Ribeiro, faz um alerta aos futuros donos que insistam com os vendedores se alguém repassar informação diferente sobre a necessidade do licenciamento dos veículos. “Todos estão sabendo. É só uma questão de tempo. Temos, inclusive, feito um trabalho com as grandes revendedoras de ciclomotores para que orientem seus vendedores e representantes. É uma caminho sem volta”, afirmou Charles Ribeiro.

O prazo que será determinado na portaria permitirá que os donos das cinquentinhas que estão rodando nas ruas compareçam a uma das unidades do Detran – serão 92 ao total: a sede, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, as 24 Ciretrans no interior e outras 68 unidades espalhadas pelo Estado que também realizam vistorias autorizadas pelo órgão de trânsito. “Nós estamos tentando fazer o procedimento em conjunto com os outros Detrans, principalmente os da região Nordeste. Vamos definir esse prazo e nos estruturar para receber os veículos. Acreditamos que aconteça uma grande procura e, por isso, iremos estruturar nossa tecnologia para esses atendimentos, uma forma de agilizar o processo”, explicou o presidente do Detran–PE.

Quando o prazo para emplacamento for iniciado, os proprietários terão que agir da seguinte forma: se dirigir a uma unidade do Detran–PE portando a nota fiscal da cinquentinha, documentos pessoais e pagar as taxas de licenciamento (R$ 128) e seguro obrigatório – DPVAT (R$ 295). Lembrando que as 50 cc são isentas de IPVA. Caso o condutor não possua mais a nota fiscal, terá que consegui-la com a concessionária que vendeu o veículo ou com a Secretaria Estadual da Fazenda. “O veículo será vistoriado antes do emplacamento. Vale ressaltar que aqueles ciclomotores que tiverem o motor alterado sairão dessa categoria e serão enquadrados conforme a cilindrada. Se tiver sido alterado de 50 cc para 125 cc, por exemplo, terá que pagar todas as taxas de uma moto, incluindo o IPVA. Os que não passarem na vistoria terão que ser regularizados para sair às ruas”, explicou Charles Ribeiro. (Via: JC Online)

Tiroteio em festividades no distrito de Riacho Pequeno em Belém do São Francisco



Na noite desta sábado, dia (08), em uma festividade no distrito de Riacho Pequeno na cidade de Belém do São Francisco, ocorreu um tiroteio. Policiais Militares da 1ª CIPM foram informados por populares sobre o fato onde de imediato se deslocaram com agilidade ao local do crime, onde constataram a veracidade do fato que tinha como vítima fatal Valdenilson Nunes da Silva, vulgo "Neco de Manoel de Virgílio", de 33 anos, e após isolamento do local e chegada da Polícia Civil, foi realizado diligências no intuito de colher informações ou identificar e prender os imputados, mais até a publicação da matéria os policiais não obtiveram êxito. Ainda segundo informações, a vítima estava em frente ao palco do evento no momento em que um elemento efetuou três disparos de arma de fogo na cabeça de Neco de Manoel de Virgílio vindo a óbito no local.


FONTE  O Povo com a Notícia