CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Prefeito no Sertão de PE “despeja” vereadores de gabinetes



O prefeito de Custódia, Emanuel Fernandes, o Manuca (PSD) solicitou à Câmara de Vereadores do município, gerida pelo adversário Rony Barbalho a devolução do primeiro andar do prédio onde funciona a Casa, na Praça Padre Leão.

De acordo com o nosso parceiro do Blog Nill Júnior, a alegação é de que no local irá funcionar a Secretaria de Cultura e Esportes do município. O prefeito deu prazo de 15 dias para a Câmara deixar o espaço. No espaço solicitado, funcionam gabinetes dos parlamentares de oposição e situação. No térreo, sala da Presidência e plenário.

Mas na verdade é mais um capítulo da tensa relação entre os dois poderes. Rony Barbalho rompeu com Manuca em setembro de 2018.

A oposição que é maioria diz que a atitude é represália ao pedido de informações do ofício 59/2019, que solicita informações sobre pedido de dotação orçamentária para o Custoprev, o Fundo de Previdência do município.

Para protestar, a Mesa Diretora garante que fará uma reunião a céu aberto dia 13 próximo às nove da manhã. “É uma forma de protestar contra esse ato do prefeito”, diz o vereador Cristiano Teixeira.

FONTE: O Povo com a Notícia

APROVADO NOVO MODELO DE CRIATIVAS LIXEIRAS ADOTADAS EM TRIUNFO






Diferente das edições anteriores,  quando várias tentativas estiveram sendo frustadas tanto na gestão atual ,como nas administrações anteriores - sem obtenção do sucesso desejado  - no sentido de implantar recipiente capaz de armazenar a quantidade menor de lixo produzido nas áreas urbanas da cidade.

Após muitas propostas recolhidas, tornou-se possível  registrar agora, essa novidade satisfatória relativa a existência dessas diferenciadas lixeiras que  foram espalhadas em posições estratégicas e parecem vir obtendo enorme  aprovação dos moradores, visitantes e turistas.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, visando combater o vandalismo e a fragilidade demonstrada nas versões passadas, termina aparecendo como solução inteligente viável, de custo mínimo e com origem caseira, sendo confeccionada pelo  habilidoso funcionário Marcos Gomes da Silva ( Nenca) e  equipe.

Após reconhecimento do resultado,  a gerente Nazaré Ferraz e o secretário João Eudes,  solicitaram ao prefeito João Batista Rodrigues a confecção de maior quantidade , no que foram prontamente atendidos. A iniciativa agradou residentes, visitantes e turistas.É previsto que o  modelo venha ser adotado em municípios circunvizinhos.
Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

Quadrilha formada por 5 serra-talhadenses é presa após assaltar caminhoneiro na BR-232 na zona rural do município de Mirandiba, Sertão Central.

Uma quadrilha formada por cinco serra-talhadenses, no rol- três mulheres de 22, 25 e 30 anos- foi presa na noite dessa segunda-feira (5) após assaltar um caminhoneiro de 68 anos no distrito de Cachoeirinha, às margens da BR-232, na zona rural do município de Mirandiba, Sertão Central. Um sexto homem do grupo, também serra-talhadense, conseguiu fugir.

Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro deu carona a mulher de 30 anos que acabou conduzido a vítima a dois homens que anunciaram o assalto. Logo atrás, mais três serra-talhadenses seguiam num veículo Fiat Pálio como parte do apoio do assalto.

No ato da prisão a PM apreendeu o veículo, seis aparelhos celulares, dois rádios transmissores, 13 pendrives, uma lanterna, uma faca e uma boné.

( Farol com informações do blog Alvinho Patriota )