CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Polícia Federal faz alerta sobre aplicativo que faz desafios sexuais



Uma nova versão do tradicional jogo “verdade ou consequência” está tirando o sono de muitos pais. Por meio do aplicativo de celular “verdade ou desafio”, pessoas de todas as faixas etárias podem participar da brincadeira, mas o problema está em algumas das atividades propostas: numa delas, o jogador é desafiado a ficar sem roupa e a fazer, por dez minutos, tudo o que o grupo mandar. A Polícia Federal em Pernambuco fez um alerta aos pais para ficarem atentos aos filhos.

“O problema desse aplicativo é que ele mistura todas as faixas etárias e as pessoas podem fazer perguntas. Uma criança, por exemplo, pode querer jogar a fase que é do adulto. E o pior de tudo é que os desafios têm conotação sexual. Isso pode levar a sérios riscos para as crianças e para os pais, que também podem ser vítimas”, afirmou o assessor de comunicação da Polícia Federal no Estado, Giovani Santoro, em entrevista à TV Jornal.

“É algo que os pais realmente precisam ter muito cuidado. Os pais devem ficar atentos e monitorar esses aplicativos que os filhos estão usando, porque muitos deles têm a faixa indicativa de 18 anos, mas as crianças driblam essa fiscalização.A primeira coisa é o diálogo com os filhos sobre o perigo desse aplicativo. A segunda recomendação é quanto à mudança de comportamento, que também deve ser observada”, explicou Santoro. (Via: TV Jornal - Ronda Jc)

Médico que causou acidente em Serra Talhada tem 75 anos


O acidente que vitimou o empresário e servidor público serra-talhadense, Manoel Messias de Lima, 45 anos, foi provocado pelo médico cearense Mário Genário Dourado, de 75 anos, que colidiu na traseira da motocicleta Honda CB 500.
O médico ficou atordoado, mas não deixou o local, ajudando a prestar socorro às vítimas.
Várias versões circulam, via comentários de populares,  sobre as causas da tragédia que também deixou feridos.
Entretanto, em contato com o FAROL, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou ser prematuro qualquer conclusão antes da investigação.
“Os veículos encontram-se na delegacia e serão periciados. É prematuro qualquer tipo de justificativa neste momento”, disse um patrulheiro da PRF.
APREENSÃO
A redação do Farol acompanhou o estado de saúde da criança de 10 anos, filha de Messias, que ficou gravemente ferida no acidente. Ela vinha com o pai na garupa da motocicleta. Às 22h desta terça-feira (26), a recepção do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) informou que a vítima teria sido transferida para a Casa de Saúde São Vicente.
Já a filha do médico, Rafaela Silva Pereira, 18 anos, que também ficou ferida, encontra-se em observação no Hospam, mas não corre risco de morte.