CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Alunos da UAST fecham BR-232 em protesto contra a PEC-241



Na manhã desta quinta-feira dia (13), alunos da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), fecharam o anexo da BR-232 (Rodovia de acesso ao Campus da UFRPE em Serra Talhada), no sertão do Pajeú.

Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, cerca de sessenta manifestantes, entre alunos e professores da UAST, participam do protesto. O movimento é uma luta pela não aprovação da PEC-241, que impõe um teto aos gastos públicos com saúde e educação, por 20 anos. Os manifestantes ainda são contrários a mudança curricular proposto pelo a ex-presidente Dilma e efetivada pelo atual Ministro da Educação, Mendonça Filho.

A Polícia Rodoviária Federal se encontra no local, dialogando com os manifestantes para um possível retirada do bloqueio. Segundo a organização do movimento, o bloqueio é “seletivo”, impedindo somente a passagem de alunos, professores e funcionários da UAST (Unidade Acadêmica de Serra Talhada). Ainda segundo os organizadores do manifesto, o bloqueio permanecerá até as 19h.

Acidente deixa motociclista morto na PE-475 próximo a Salgueiro, no Sertão de PE



Nesta quarta-feira dia (12), foi registrado mais um acidente com vítima fatal na área de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O sinistro se deu na altura do Km 09 da PE 475, sentido Cedro-PE e segundo informações colhidas no local, a vítima fatal, identificada como LÁZARO ANTÔNIO DOS SANTOS, de 19 anos, residente no Sítio Triângulo, Distrito de Santa Rosa – Serrita-PE, retornava para sua morada, vindo de um evento festivo na cidade de Pena Forte-CE, em uma moto tipo CG Fan 125cc, placa MOU 1838 – Monteiro-PE, de cor preta, em companhia de sua esposa ANGÉLICA DAIANE DOS SANTOS, de 19 anos e ainda, a pessoa de VICTOR GABRIEL FERREIRA PASSOS, de 16 anos, todos sem o uso do capacete, quando em dado momento, LÁZARO bateu com o pneu dianteiro da moto na guia do acostamento, perdendo totalmente o controle do veículo, adentrando na caatinga, aonde veio a cair, sofrendo lesões irreparáveis na cabeça e outros membros, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. 

Os outros ocupantes da motocicleta, que sofreram lesões com fraturas, foram socorridos por populares para o Hospital Regional de Salgueiro, aonde permanecem sob acompanhamento médico. Às 08:30h da mesma data, a Guarnição Extraordinária GE Cedro do 8º BPM foi acionada para isolar e preservar o local do acidente até o término dos trabalhos periciais realizados pelo Instituto de Criminalista (I.C.) e logo em seguida, uma viatura do IML removeu o corpo da vítima para uma Unidade Hospitalar da Cidade do Cedro-PE, por ser mais próxima do ponto do acontecido. (Via: Blog do Giro Sertão)

Confusão na festa com a Banda Aviões do Forró em Itapetim, no Sertão do Pajeú


Vídeo:


O clima esquentou na Festa da Vitória do 40 em Itapetim na noite da 2ª feira 10 de outubro. O prefeito eleito Adelmo Moura (PSB) contratou como atração a Banda Aviões do Forró. A festa reuniu uma multidão, não apenas de Itapetim mais de cidades da região.

Não era para menos. Durante o evento, inconformado com a conduta de um jovem que conforme mostra um vídeo em circulação nas redes sociais insistia da plateia, em jogar bebida no palco, o cantor Xandi parou o show e usando o microfone xingou o rapaz com palavrões e ameaças.

O vídeo identifica o perturbador como sendo Gustavo Galvão (conhecido como Gustavo Boquinha) de Tuparetama, que ontem chegou a se antecipar com uma nota à imprensa. De acordo com testemunhas, após o show quando a Banda Aviões já se retirava, um carro, onde estariam o próprio Boquinha e um grupo de amigos, obstruiu a via.

A cantora Solange desceu do ônibus, discutiu com os jovens e um segurança da Banda agrediu Gustavo. A polícia foi chamada, o ônibus liberado depois de muita discussão. A atitude impensada pela agressão mútua, manchou o que seria uma festa apenas de alegria e divertimento.

Por seu lado, Gustavo Galvão publicou uma nota, “admitindo ter jogado a bebida apenas para alertar os cantores de que tinha gente tornando o ambiente insustentável para quem estava com o único intuito de lazer, jogando pedras de gelo, bebidas e garrafas para cima, em uma situação desagradável”.

Sobre a agressão Gustavo cita que no final da festa se dirigia para a rua onde estacionou seu carro, quando um dos seguranças, lhe atingiu violentamente. Diante da versão dos dois lados, resta a polícia esclarecer o que realmente ocorreu. Lamentável todos os excessos. (Por: Anchieta Santos - Vídeo Blog do Nill Júnio)