CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MALHAS DE LEI da 23ªDESEC, prende em São José do Belmonte-PE, acusado de tentativa de homicídio e homicídio consumado



Na tarde de ontem, dia (07), por volta das 17:00, a equipe MALHAS DA LEI, integrada por Policiais Militares do 8º BPM Policiais Civis da 23ªDESEC, realizaram um cerco policial na Rua José Mandu de Almeida, casa nº 100 - Vila Delmiro - São José do Belmonte-PE, com a finalidade de localizar e prender ANDELON FERNANDES DE SOUZA SANTOS, “Andelon”, 26 anos, possuidor de MANDADO DE PRISÃO, expedido pela Comarca de Serrita-PE, respondendo pelos crimes de 02 tentativas de homicídios e 01 homicídio consumado. Na ação, o efetivo MALHAS DA LEI contou ainda com o aparato de integrantes do GATI/14ºBPM, que participaram em apoio, conseguindo então, finalizar a manobra, efetivando a prisão do preventivado, que de fato se encontrava refugiado naquele endereço, sendo conduzido para DEPOL local e em seguida, recolhido ao Presídio da cidade de Salgueiro-PE, onde permanece à disposição da justiça. 

CORRUPÇÃO: Ex-prefeito de Ouricuri é condenado à prisão por desvio de verbas



O ex-prefeito do município de Ouricuri, Francisco Ramos da Silva, foi condenado a sete anos de prisão por desvio de verbas públicas para pagamento de funcionários fantasmas. A sentença foi proferida pelo juiz federal substituto da 8ª vara, Pablo Enrique C. Baldivieso. O juiz também condenou a odontóloga Veroneide Tavares de Almeida a cinco anos e nove meses de reclusão.
Nos anos de 2001 e 2002, Francisco contratou Veroneide para prestar serviços odontológicos em Ouricuri e para exercer o cargo de Coordenadora do Programa de Combate a Doenças Epidemiológicas, recebendo o valor de R$ 11.350 do Governo Federal para pagamento do Piso de Atenção Básica (PAB) em saúde. Porém, a odontóloga não chegou a prestar serviços, configurando desvio de recursos públicos. 
Segundo o inquérito, os salários de Veroneide eram encaminhados ao marido e policial rodoviário federal Vagner Venâncio Porto de Aguiar, a quem o ex-prefeito devia favores. A justiça também condenou Francisco Ramos da Silva à perda de direito de exercer cargos públicos por um prazo de cinco anos. (JC)

ACIDENTE: Choque entre caminhões deixa dois mortos e quatro feridos no Sertão 8 de agosto de 2014


acidente
Um choque entre dois caminhões deixou duas pessoas mortas e quatro feridas na manhã desta sexta-feira (8) na PE 280, na altura do KM 06, que liga Sertânia a cidade de Iguaracy. O acidente envolveu um caminhão-tanque e outro de uma empresa de material de construção. Morreram no local, José Acácio Silva, 42 anos, motorista do caminhão-tanque, e um homem de nome Expedito, funcionário da loja de material de construção.
As outras vítimas foram Pedro Lima, 40 anos (motorista) e Manuela dos Santos, 21 anos, que tiveram fraturas nas pernas e foram transferidas para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, além de Severina Leite, transferida para o Hospital Regional de Arcoverde, e José Acácio Silva Junior, 20 anos, filho do motorista que faleceu, que continua em observação do Hospital Municipal de Sertânia.
Três ambulâncias de Sertânia, uma de Iguaracy e uma do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas. No Hospital de Sertânia, uma equipe de cinco médicos e diversos outros profissionais de saúde já esperavam os feridos para a prestação do devido socorro.
acidente 2

ACIDENTE NA BR-232: Transporte alternativo capota, próximo a ST, matando uma pessoa


FOTO ILUSTRATIVA
FOTO ILUSTRATIVA
Um homem de 38 anos morreu em um acidente na madrugada desta quinta-feira (7) em Sertânia, município a 122 km de Serra Talhada. O acidente ocorreu no quilômetro 269 da BR-232. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima dirigia um veículo de transporte alternativo quando teria perdido o controle do veículo, que capotou três vezes e caiu de uma altura de mais de um metro.
Ainda segundo a PRF, o homem morreu no local. Não havia mais ninguém no veículo. A polícia não soube informar o que teria provocado o capotamento. A vítima utilizava cinto de segurança.  O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal em Caruaru, no Agreste.

DIFUSORA OPORTUNIDADE; Agência do Trabalho atualiza ofertas de emprego em ST; salários chegam a R$ 1.200

Agência do Trabalho de Serra Talhada atualizou o seu cadastro de vagas de emprego e está oferecendo 12 novas oportunidades para a população. Os interessados poderão se inscrever para pleitear os cargos na sede da própria Agência, situada na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, ao lado da Câmara de Vereadores, na região central da cidade.
vagas