CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Serra Talhada: Estudo confirma substância cancerígena nas águas do manancial de Serrinha


Segundo informações do nosso parceiro e Jornalista Luiz Carlos, o secretário de Agricultura de Serra Talhada, José Pereira, disse que os estudos de técnicos ligados a UAST foram concluídos e confirmaram a existência de substância cancerígena nas águas do manancial de Serrinha.
“Estamos preocupados com a situação e já proibimos a retirada de água do local. Os carros pipa devem retirar a água de um poços artesianos em Caiçarinha. Esperar que chova para reverter a situação”, disse.
Atualmente mais de 100 pipas pegam água para cidades como TriunfoSanta CruzFlores,Calumbí, entre outras.
Em Serra Talhada, a Secretará de Agricultura mobilizou todos os agricultores do município para não descartar irregularmente as embalagens de defensivos agrícolas. O compromisso é de recolher as embalagens em cada comunidade, evitando desta forma o descarte incorreto e contaminação do o meio ambiente.
No dia 16 de novembro passado, a Secretaria esteve reunida com a ACAVASF (Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco) parceira que participará diretamente do recolhimento e também com ADAGRO, SINTRAF, STR entre outras entidades, que buscam juntas solução para o problema.
FONTE : JORNALISTA LUIZ CARLOS

Mais um homicídio é registrado em Floresta no Sertão de PE


Na tarde desta segunda-feira, dia (04), por volta das 15:00, mais um homicídio foi registrado na cidade de Floresta no Sertão de Pernambuco. Segundo informações um elemento não identificado que estava em uma moto CG 150, de cor preta, se aproximou da vítima no Bairro do Caetano II próximo ao Parque de Exposição de Animais onde efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito no local.

Ainda segundo informações a vítima se trata de "Caíque Pedro da Silva", de 25 anos. Policiais Militares e Civis se encontram no momento fazendo diligências no intuito de capturar o acusado pelo crime.

fonte: O Povo com a Notícia

Construção de Creche ProInfância em Mirandiba-PE, está em fase de conclusão.



 A CONSTRUÇÃO DO 
PRÉDIO DA CRECHE PROINFÂNCIA TIPO C DA CIDADE DE MIRANDIBA ESTÁ COM SUA OBRA EM FASE DE CONCLUSÃO. A ESTRUTURA DO PRÉDIO É CONSIDERADA A MAIS MODERNA DA CIDADE.



A CRECHE PROINFÂNCIA TIPO C DA CIDADE DE MIRANDIBA FOI CONFERIDA PELA IMPRENSA DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO RÁDIO DIFUSORA DE MIRANDIBA, ONDE O SR CÉLIO PUBLICIDADES NESTA ÚLTIMA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA DIA  4 DE MAIO,FOI CONFERIR DE PERTO A TÃO SONHADA E POLÊMICA OBRA, QUE DEVIDO O ATRASO DE ENTREGA ACONTECEU VÁRIOS BOATOS QUE A CRECHE NÃO SERIA CONCLUÍDA NAQUELE LOCAL. HOJE CÉLIO EM CONVERSA COM UM DOS RESPONSÁVEL PELA CONSTRUTORA QUE ESTÁ REALIZANDO A OBRA GARANTIU QUE ATÉ O FINAL DESTE MÊS A OBRA SERÁ ENTREGUE PRONTA PARA ATENDER A SOCIEDADE MIRANDIBENSE. A CRECHE FOI CONSTRUÍDA NA RUA ANTONIO LOPES NO BARROS BAIRRO COHAB,  PRÓXIMA A ACADEMIA DAS CIDADES E DO COLÉGIO ANDRÉ NUNES.