CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Adolescente fica sem andar após injeção em Pernambuco




Há dez dias, Vitória Maria Carneiro Leão deixou de andar. A jovem, de 16 anos, nunca teve nenhuma deficiência, mas perdeu o movimento das pernas após tomar uma injeção que só deveria eliminar a dor que sentia ao urinar. O medicamento foi aplicado na semana passada no Hospital Petronila Campos, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

A adolescente chegou na unidade de saúde na manhã do dia 8, andando. Após horas de espera pelo atendimento, tomou a injeção e recebeu alta, mesmo sentindo a perna formigar. No começo da noite, teve tonturas e desmaiou. Quando acordou na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), não sentia mais os membros inferiores. Até agora, não sabe o que aconteceu nem o que havia na seringa.

"Não recebi nenhuma assistência do hospital, não disseram qual remédio tomei nem explicaram o que houve com minhas pernas. Só estou nessa cadeira de rodas porque minha vizinha me emprestou”, reclama a adolescente, que voltou ao Petronila Campos depois de ser socorrida na UPA, mas foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Ela passou sete dias internada e fez vários exames, mas até agora nada apontou a causa da deficiência repentina. Só se sabe que, para voltar a andar, Vitória precisará de fisioterapia.


“Estamos esperando o diagnóstico, mas sei que foi aquela injeção. Minha filha saiu daqui boa e voltou assim, não há outra explicação, foi displicência médica. Ela sentiu a perna formigar na hora que recebeu o remédio e até agora sente dores no lugar da picada”, declara a mãe da jovem, a diarista Cristiane Maria dos Santos, 33, que vai processar o hospital. “Não é pelo dinheiro, é para aprenderem a ter respeito com os pacientes”, explica. “Até porque o que eu quero eles não podem me dar”, emenda Vitória, que só tem um desejo: voltar a andar. “Quero correr, subir escada, voltar à normalidade. Não consigo fazer mais nada sozinha”, admite.

Por nota, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, que responde pelo Hospital Petronila Campos, afirmou que Vitória só foi medicada com dipirona e antibiótico para tratar a infecção urinária. “Ou seja, em nenhum momento foi aplicado qualquer medicamento em músculos, que viesse a justificar a paralisia relatada”, afirma a nota. No dia seguinte, já com as pernas sem movimento, ela teria sido orientada a procurar um neurologista. 

Acidente na BR-232 envolvendo carreta que vinha buscar carvão em São José do Belmonte; Veja!!!




Um grave acidente entre duas carretas de transporte de cargas deixou um motorista gravemente ferido, nesta quinta-feira (18), no Sertão de Pernambuco. A colisão aconteceu por volta das 12h30, no Km 539,7 da BR-232, entre os municípios de Ouricuri e Salgueiro.

A colisão foi entre um caminhão Volkswagen 25390, de placas PGU-8647, de Pernambuco, que transportava refrigerante e água mineral, e uma Scania T113, de placas VHS-4817, do Espírito Santo, que seguia de Teresina (PI) para São José do Belmonte, onde buscaria um carregamento de carvão.


Segundo a Polícia Rodovivária Federal, o próprio motorista da Scania confessou a responsabilidade pelo acidente. Orgélio Alves do Prado, de 65 anos, seguia sentido Ouricuri/Salgueiro, quando tentou ultrapassar dois veículos em uma área proibida e acabou batendo de frente com o Volkswagen.

José Cleiton de Oliveira Barbosa, de 28 anos, que estava no Volks ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional de Salgueiro. De acordo com os médicos, ele teve politraumatismo e passou por cirurgia na perna. (Diário de Pernambuco)

VIOLÊNCIA: Detento é estuprado com uma garrafa na cadeia pública de Serra Talhada



cadeiaO clima de tensão é cada vez maior na cadeia pública de Serra Talhada, localizada às margens da BR-232. Por volta das 18:40h dessa quinta-feira (18) a Polícia Militar foi acionada para  conter um tumulto entre dois prisioneiros.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) o prisioneiro de iniciais G.A.A foi agredidos com chutes e pontapés, sofreu um golpe conhecido por “telefone” e logo em seguida, um detento de iniciais C.L.S introduziu uma garrafa de água mineral de 500 ml no ânus da vítima, que sofreu vários hematomas nas costas.
Hoje, a cadeia pública de Serra Talhada vive um cenário de superlotação e condições insalubres para os detentos. Grupos religiosos que costumam visitar o local, garantem que as condições são desumanas e já existe um movimento, liderado pelo Centro Espírita Cícero, para construção de uma nova cadeia.

DATAFOLHA: Dilma mantém dianteira, mas Marina vence no 2º turno



marina, dilma, aécioNova pesquisa Datafolha para presidente da República, divulgada nesta sexta-feira (18) pela Folha de S.Paulo, dá um novo ânimo para a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). De acordo com o levantamento, Dilma aparece com 37% das intenções de voto no primeiro turno. Em seguida, vem a ex-senadora Marina Silva (PSB), com 30%. O senador Aécio Neves (PSDB) continua em terceiro, com 17%.
Na pesquisa anterior, divulgada em 10 de setembro, Dilma tinha 36% das intenções de voto, Marina estava com 33% e Aécio, com 15%.
Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) tiveram 1% cada. Os demais candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos mantiveram em 6%. Não souberam responder 7%.
Mesmo com ataques diários de Dilma, que vem usando seu programa eleitoral para disseminar boatos, Marina resiste. Numa simulação de segundo turno, permanece o cenário de empate técnico, com ligeira vantagem para a ex-senadora. Se as eleições fossem hoje, ela venceria Dilma por 46% a 44%. Na semana passada, o número era de 47% a 43% para Marina.
Quando o candidato no segundo turno é Aécio, Dilma venceria por 49% a 39% – no levantamento anterior, o índice era de 49% contra 38%.
A rejeição à Dilma continua em 33%. Nesse intervalo, a parcela dos que não votariam de jeito nenhum em Marina passou de 18% para 22%, enquanto a de Aécio Neves foi 23% para 21%. É a primeira vez que tal índice de Marina supera o de Aécio.
O Datafolha pesquisou ainda sobre a avaliação do governo Dilma. Em relação à sondagem da semana passada, houve oscilação apenas no índice de aprovação: passou de 36% para 37% os entrevistados que consideram o governo Dilma bom ou ótimo, 38% apontaram como regular, mesmo número da rodada passada, e 24% disseram que é ruim ou péssimo, contra iguais 24% da última pesquisa.
Cenário ruim para Marina – De acordo com a pesquisa, Dilma passou a liderar nas cinco regiões do país. No Nordeste, no Norte e no Sul, de forma isolada. No Centro-Oeste, ela está numericamente à frente de Marina. E está em situação de empate técnico no Sudeste.
Marina perdeu votos em vários segmentos. Ela recuou 4 pontos no Sudeste, 4 entre as mulheres, 4 entre os católicos, 5 junto aos moradores de cidades médias (200 mil a 500 mil habitantes) e 6 entre os eleitores de 25 a 34 anos.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 5.349 eleitores entre os dias 17 e 18 de setembro.