CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

14/05/15 - Pena Forte-CE: Homem de 59 anos é preso acusado de abuso sexual contra garoto de 07 anos.


140515josefausto
Um crime de abuso sexual contra uma criança foi registrado na tarde da quarta-feira (13) no município de Pena Forte - CE. O agricultor, José Fausto da Silva, 59 anos, residente no sítio Montevideo, zona rural de Salgueiro/PE foi preso por volta das 14h, após ser denunciado a polícia pelo Conselho Tutelar local de ser flagrado acariciando em seu colo um menor de 07 anos idade das iniciais F.S.S.S, residente em Pena Forte.
O delito ocorreu no local da prisão na Av. Padre Cícero, próximo a Escola Simão Ângelo, centro da cidade. No momento em que foi preso, segundo a policia, José Fausto portava uma faca tipo peixeira de aproximadamente 7", que foi apreendida e junto com ele conduzida à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Milagres-CE aonde o acusado foi autuado no artigo 217-A do C.P.B. (Estupro de vulnerável) e Art. 19 da Lei das Contravenções Penais, conforme I.P. n° 36/2015. Na DP consulta ao Sistema de Informações Policiais constatou que que José Fausto já responde ao Art. 129 do C.P.B. e ao Art. 19 da Lei das Contravenções Penais.
FOTO: AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Policiais se comovem com ladrão, pagam fiança e fazem compras para ele


Após tentar furtar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, o desempregado Mário Ferreira Lima foi preso em flagrante. Mas a polícia se comoveu com a história do rapaz: depois que o detido contou a história da vida dele, policiais pagaram a fiança e ainda fizeram compras para a família. Entregaram os mantimentos nesta terça-feira (13/5), na casa do suspeito, no Jardim Ingá.

Trata-se de um eletricista desempregado, que sustenta um filho com o benefício que recebe por mês do programa Bolsa Família. Como o dinheiro não havia sido depositado na conta, Mário tentou roubar 2kg de carne de um mercado, mas foi pego pelo dono do estabelecimento, que chamou a polícia.

Durante o depoimento, na 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste), ele começou a passar mal. Depois de se acalmar, relatou que, há quase um ano, a mulher dele sofreu um acidente e passou oito meses no hospital. Por isso, Mário perdeu o emprego. Quando ela se recuperou, ela foi morar com um filho de outro casamento, porque a família estava sem dinheiro para lhe atribuir os cuidados necessários.

Sobrou para o suspeito a responsabilidade de criar sozinho um filho, de 12 anos, que estuda na parte da tarde e demanda cuidados pela manhã. Enquanto o adolescente está na escola, o pai tenta fazer bicos para sustentar a casa. Mas, segundo relatou, há dois meses ele não consegue nada.

Diante da situação, o delegado colocou uma fiança estipulada em R$ 270, valor pago por uma agente da Polícia Civil que ficou sensibilizada com a história. Outro agente resolveu dar a ele R$ 30 para que ele pagasse o valor da carne.

No fim do dia, houve uma vaquinha e os policiais fizeram uma compra de mês. Entregaram tudo na casa dele, por volta de 19h30. (Correio Braziliense)