CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Trindade-PE: Expogesso começa nesta quinta-feira (31)

espogesso - 1
Empresas do Brasil e do exterior que atuam em todos os segmentos ligados a cadeia produtiva do setor gesseiro estarão participando da 6ª Expogesso – Exposição e Feira Internacional da Indústria de Gesso, que começa nesta quinta-feira (31) e vai até o sábado na praça de eventos do município de Trindade, localizado no polo gesseiro do Sertão de Pernambuco. Além de Trindade, o polo, que é responsável por 97% do gesso produzido no País, abrange os municípios de Araripina, Ipubi, Bodocó e Ouricuri. Ao todo são cerca de 630 empresas que geram mais de 13,8 mil empregos diretos.
Realizada pelo Sindicato das Indústrias do Gesso – Sindusgesso, Sebrae e prefeitura municipal de Trindade, a feira tem como público alvo empresários do setor, construtores, profissionais da construção, arquitetos, universitários, estudantes de cursos técnicos, decoradores e designers. “Trata-se de um público qualificado que estará no evento buscando novas tecnologias em máquinas e equipamentos destinadas à indústria gesseira, e também para conhecer novos produtos e métodos de aplicação do gesso nas mais diversas áreas”, afirma Josias Inojosa, presidente do Sindusgesso.
expogesso 2A expectativa dos organizadores é de que, em 2014, o evento bata mais um novo recorde, superando a marca dos 30 mil visitantes e gerando o volume de negócio superior a R$ 39 milhões.
Fazem parte das programações, palestras técnicas e rodadas de negócios, nas quais as instituições financeiras apresentarão suas linhas de financiamento para a compra de produtos expostos na feira. Para o público em geral, o evento traz também uma ampla programação de shows com artistas de renome nacional. Veja a agenda de shows abaixo.
AGENDA FESTIVA DA 6ª EXPOGESSO
Dia 31 de julho, quinta-feira
Garota Safada e Wesley Safadão
Dorgival Dantas
Malla 100 Alça
Diego Francis
Banda Estrelas

Dia 01 de agosto, sexta-feira
Cesar Menotti & Fabiano
Gabriel Diniz
Forró 100%
Jorge do Acordeon

Dia 02 de agosto, sábado
Pablo a voz romântica
Seu maxixe
Selva branca

Marcas da Paixão

Policia Civil e Militar prende golpistas em flagrante no Banco do Brasil de Remanso





















Nesta, terça-feira (29), foram presos pela Policia Civil e Policia Militar de Remanso, após um trabalho de investigação do SI e NI, GILMAR ANDRADE DA SILVA, LUCAS ANDRE FERNANDES DE OLIVEIRA e LEONARDO DOS SANTOS RIBEIRO, todos residentes em Petrolina-PE. Os indivíduos estavam dentro da Agência do Bando do Brasil quando foram surpreendidos em flagrante, tentando realizar saque com um cartão de um correntista do banco.

Esta ação acontecia quando os golpistas ofereciam ajuda às pessoas e durante a operação trocavam os cartões, como também, trocavam envelopes de deposito sem estas perceberem. Os mesmos já vinham da Agência Bradesco, onde já tinham realizados saques com o cartão de uma vítima.

As pessoas têm que se prevenir, dessas ações de golpistas, só receber ajuda de funcionários do banco ou de pessoas conhecidas, e se verem algum golpista fazendo este de tipo de ação ou abordagem, ligar para a polícia e denunciar. (Blog do Lucas Nunes)

Pernambuco será representado no Miss Mundo Brasil por uma sertaneja de Tabira


Andresa Alves, Miss Mundo Pernambuco 2014, embarca dia 03 de agosto para Florianópolis em Santa Catarina, rumo ao concurso Miss Mundo Brasil. Juntamente com outras 39 candidatas, a sertaneja de Tabira passa uma semana em um resort participando de diversas provas preliminares como desfiles de moda praia, moda noite e competições esportivas.
A final é no dia 9 de agosto às 19h. Na ocasião, além da Miss Mundo Brasil, serão eleitas também as Misses Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. Andressa foi eleita a Miss Caruaru 2013. (Por 

Carro da coleta de lixo mata criança atropelada em Cabrobó

Duas crianças foram atropeladas pelo carro da coleta de lixo de Cabrobó nessa terça-feira (29), enquanto trafegavam de bicicleta em direção à escola. Um dos meninos morreu e o outro ficou gravemente ferido. Segundo informações da rádio Grande Rio FM, os garotos se assustaram com a proximidade do veículo, perderam o controle e caíram da bicicleta na frente do carro.

Marcos Antonio da Silva, de 06 anos, sofreu politraumatismo, não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser socorrido para o Hospital Municipal de Cabrobó. A outra vítima, Jeferson Carlos dos Santos, 05 anos, foi transferida para o Hospital Universitário de Petrolina em estado grave.
Com medo de ser linchado, o motorista do caminhão, que presta serviço para a Prefeitura de Cabrobó, fugiu do local sem socorrer as vítimas. Horas depois ele foi detido em flagrante e levado para Delegacia de Cabrobó.

Mulher é atropelada pela viatura da polícia no centro de Iguaracy


Uma senhora de nome Joana quase foi atropelada pela viatura da Polícia Militar quando atravessava a via na diagonal sem olhar, no entanto quando o veículo foi para o sentido do acostamento da praça Antônio Rabelo com o objetivo de evitar a colisão, atropelou Maria Soneidade de Melo Pereira, 46 anos, do Sitio Logradouro , Iguaracy- PE, que estava próximo ao acostamento.

Na segunda manobra para evitar a colisão com a outa mulher, a viatura atingiu a mureta da praça e causando escoriações na vítima (conforme laudo médico). Ela socorrida pelo policiamento, sendo a mesma medicada e liberada para sua residência. A ocorrência foi repassada à DP para medidas legais.

DIFUSORA OPORTUNIDADE: FACULDADE DE INTEGRAÇÃO DO SERTÃO CONTA FIS A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2014

A Faculdade de Integração do Sertão (FIS) implementará a partir de agosto o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), trata-se de um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos regidos pelo Ministério da Educação.

A partir de 2010 o programa passou a permitir que o estudante solicitasse o financiamento em qualquer período do ano. As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), disponível para acesso através do site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html 

As inscrições para os alunos da FIS podem ser feitas a partir do dia 11 de agosto. Todas as informações sobre matrícula, como se inscrever no programa, condições de financiamento podem ser obtidas através do site do FIES: http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html com informações do Núcleo de Comunicação e Marketing (Nucom-FIS)