CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Tenente da PMPE sofre tentativa de latrocínio em Caruaru, no Agreste de PE


No final da noite desta segunda-feira dia (14), o Tenente Eldesson Pessoa Barreto, de 31 anos, sofreu um atentado a bala quando passava pelo cruzamento da Avenida Jaboatão com  a BR 232 em Caruaru, no Agreste pernambucano. Segundo informações do Blog do Adielson Galvão, ele guiava a sua motocicleta quando foi abordado por dois elementos em uma motocicleta XRE 300 e após anunciarem o assalto efetuaram dois disparos contra o oficial, atingindo-lhe com um tiro de raspão na cabeça e um abaixo do peito, ficando a bala alojada.

Os indivíduos se evadiram do local tomando destino ignorado, já o Tenente Eldesson mesmo ferido conseguiu seguir a pé até as proximidades do HRA, quando o Cabo Andrade, que estava de serviço no hospital ouviu o barulho dos disparos e tentou verificar o que havia ocorrido, avistando a vítima cambaleando as margens da citada via, onde de imediato socorreu o tenente até a unidade hospitalar.

O Tenente Eldesson passou por exames e foi submetido a cirurgia tendo em vista que uma bala ficou alojada do tórax, porém ele não corre risco de morte.

Universitária é presa no Aeroporto do Recife com 5,9 quilos de haxixe



A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante na noite desta segunda-feira dia (14), por volta das 22:00, ANA LARISSA TOMÉ SOARES, de 18 anos, natural de Fortaleza-CE, estudante de nutrição e residente no Conjunto Veneza Tropical-Fortaleza. 

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os policiais federais desconfiaram da suspeita em virtude de ter desembarcado em Recife num voo proveniente de Barcelona/Lisboa/Recife por ela estar sozinha na fila de desembarque demonstrando um comportamento bastante apreensivo, não parando de observar o trabalho desenvolvido pelos policiais federais bem como o da fiscalização da Receita Federal. Ao ser selecionada para que a sua bagagem fosse submetida ao aparelho raio-x, ela demonstrou-se ainda mais nervosa.

A ação teve seu desfecho final quando foi constatada pelo aparelho de raio-x que no interior de sua bagagem havia vários invólucros de uma substância estranha aos seus pertences pessoais. Ao ser aberta a sua mochila, afim de que fosse feita uma vistoria e busca minuciosa com o apoio operacional da Receita Federal ficou constatado a existência de 47 (quarenta e sete) embalagens de formato de cápsulas que ao passar por exame “narcoteste” resultou positivo para Haxixe (resina extraída de maconha que possui uma alta concentração de THC, princípio ativo da maconha que responsável por produzir o efeito alucinógeno) cujo peso bruto totalizou 5,9Kg (cinco quilos e novecentos gramas). 

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, em seguida foi encaminhada para a audiência de custódia e logo após para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Federal. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas, passaporte, 01(um) celular, R$ 2.000 (dois mil reais).

Em seu interrogatório a presa informou que conheceu um presidiário que atualmente está cumprindo pena no sistema carcerário do Ceará (não deu detalhes sobre o detento), o qual lhe fez a proposta de fazer uma viagem para Barcelona com o objetivo de trazer uma mochila com droga e ganhar R$ 10 mil reais e como achou a proposta interessante resolveu aceitar; Disse ainda que embarcou em Fortaleza no dia 14/10/2014 foi para o Rio de Janeiro onde fez contato com uma pessoa que nunca tinha visto, a qual lhe passou orientações e seguiu para Barcelona no dia 16/10/2016 onde pegou a bagagem com a droga e comprou a passagem aérea do trecho Barcelona/Lisboa/Recife. Caso não houvesse sido presa a sua intenção era pernoitar em Recife/PE e no outro dia seguir viagem para o Rio de Janeiro, onde seria procurada por alguém que receberia a mochila com a droga; Por fim disse que essa foi a primeira vez que fez esse tipo de viagem; 

Mergulhadores retiram quase 2 t de lixo das águas do Rio São Francisco


lixo no são francisco



Mergulhadores de pesca esportiva integrantes do movimento ecológico ‘Salve Chico’ realizaram a maior ação de limpeza registrada nos últimos anos no Rio São Francisco, no trecho de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Foram três horas de limpeza no último domingo (13) nos pontos mais críticos, com a retirada de quase duas toneladas de lixo do rio.
Esse já é o terceiro evento com a finalidade e cada vez mais mergulhadores estão ajudando com a retirada do lixo das águas. “O primeiro retiramos em torno de uma tonelada. Na segunda retiramos duas, esperamos tirar mais. Queremos mostrar para os ribeirinhos dos 505 municípios envolvidos na bacia, que eles são os grandes contribuidores para esse prejuízo ambiental”, relatou o engenheiro ambiental, André Loiola.
Ao mergulhar em busca de lixo, foram encontradas garrafas, latas em decomposição, pneus e até dentaduras e um mictório.
Os mergulhadores retiraram quase duas toneladas de lixo em um trecho de cinco quilômetros do Rio São Francisco. “Eu me sinto muito aliviado, a conscientização deve ser pra todos”, argumentou o mergulhador Juliano Guimarães.
O Rio São Francisco, conhecido como o Rio da Integração Nacional, corta sete estados brasileiros. Em vários trechos, o rio encontra-se assoreado e poluído. (G1)

Telhado de igreja desaba em Serra Talhada


955dc4e4-5cbe-4f68-963c-2a2ca60d2b11



Desabou, na tarde desta segunda-feira (14), o teto da igreja de São Cristóvão, situado no bairro do mesmo nome. Pelas informações colhida no local, não havia ninguém dentro da igreja, não havendo portanto nenhuma vítima.
Testemunhas dizem terem se assustado com o barulho, o desabamento ocorreu em uma parte do teto da igreja. Uma testemunha comemorava o fato de uma zeladora da igreja não está no local na hora do desabamento, “ela chega aqui todo dia exatamente às 14 horas, hoje, graças a Deus ela não apareceu“, disse.
A igreja de São Cristóvão pertence à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, que tem como vigário o Padre Miguel Nunes Neto. Segundo ele já foi solicitado um orçamento quanto ao reparo do estrago do desabamento e lamentou que o calendário de missa será afetado. O vigário informou ainda que ainda não sabe o motivo que ocasionou o desabamento do teto.
482ce0f2-ed95-44cb-a782-2356bafdcf63

Ministério Público Federal debate o Rio Pajeú amanhã (16) em Serra Talhada


Resultado de imagem para Rio Pajeú em Serra Talhada



Nesta quarta-feira (16) às 14 horas, o Ministério Público Federal em Serra Talhada vai se reunir com proprietários de terras localizadas às margens do rio Pajeú. O intuito da reunião é encontrar soluções para degradação que o rio vem sofrendo.
Foram convocados também para reunião órgãos como Ibama, Apac, CPRH, professores universitários e ambientalistas.
 

Mulher tenta matar outra com faca de mesa no bairro Vila Bela em Serra Talada


sirene



Uma tentativa de homicídio foi registrada pela polícia, na noite dessa segunda-feira (14) no bairro Vila Bela em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações afim de verificar uma tentativa de homicídio, ao chegar no local foi constatado a veracidade do fato. De acordo com a mãe da imputada A. S. G. V., a mesma teria sofrido agressão física juntamente com sua filha por parte da vítima I. N. S., a imputada entrou em sua residência, se apossando de uma faca de mesa e efetuou dois golpes contra a vítima, o qual foi socorrida para o Hospam (Hospital Agamenon Magalhães), sendo atendida pelo médico de plantão e liberada por ter sido leve.
Em seguida todos os envolvidos foram conduzidos até a D. P. C. local, juntamente com o material apreendido, a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis.