CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tiroteio entre Policiais Militares da 1ª CIPM e bandido em festividades de Carnaubeira da Penha, no Sertão de PE



Na madrugada desta segunda-feira, dia (31),  por volta das 02:00, durante as festividades de Carnaubeira da Penha, Policiais Militares da 1ª CIPM abordaram no pátio de eventos um elemento de nome GILDO LUCIANO DE MOURA, que segundo informações policiais, o mesmo era um indivíduo de alta periculosidade o qual já havia fugido da Cadeia Pública de Floresta-PE, e da Cadeia Pública de Abaré-BA, tendo sido acusado de três tentativas de homicídios, sendo eles: um contra "Neguinho de Zé de Anã", em Carnaubeira, outro contra o Sargento BM Ranieri, próximo ao Distrito de Carqueja, em Floresta e o terceiro contra o Sr. Adelmo na Serra do Arapuá, em Carnaubeira, como também era acusado de assaltar as agências dos correios na cidade de Rodelas-BA e Abaré-BA.  


Segundo informações, GILDO LUCIANO DE MOURA efetuou seis disparos contra o Policiamento vindo a atingir o Ten Lyra no braço e o Cb Jaelson no ombro, onde transfixou atingindo-o também no pescoço, tendo o policiamento reagido à injusta agressão, atingindo o bandido que veio a ser socorrido ao Hospital de Carnaubeira, não resistindo aos ferimentos, vindo à falecer no nosocômio. Foi encontrado em seu bolso mais 13 munições intactas de Cal. 38 e em seu poder estava um revólver Cal. 38 Taurus número OK 350817 e a quantia de R$ 367,00 em espécie. Mais duas pessoas foram atingidas mas não correm risco de morte. Os Policiais foram socorridos ao Pronto-Socorro de Belém do São Francisco e em Salgueiro e passam bem, ambos estão sendo acompanhados pelo Comando da 1ª CIPM que também estava no local no momento do ocorrido.

Blog: O Povo com a Notícia



SERRA TALHADA registra o 18º assassinato do ano neste domingo; homem foi morto a tiros


30 de agosto de 2015
Por 
Sirene
Atualizado às 16h deste domingo (30)
Um homem de 43 anos foi morto a tiros na tarde deste domingo (30), no Beco do Pomar, no bairro São Cristovão, em Serra Talhada. A Polícia Civil identificou a vítima como José Fernando Filho. Com essa morte sobe para 18 o número de homicídios em 2015 na Capital do Xaxado.
Ainda, de acordo com a polícia, José Fernando era ex-presidiário e foi assassinado dentro da própria casa com, pelo menos, quatro tiros na cabeça. O suspeito de praticar o crime é um amigo da vítima, também ex-presidiário, identificado apenas como “Sandro”, que está foragido. Os investigadores ainda não sabem a motivação do crime.
O 17º assassinato em Serra Talhada foi registrado no dia 11 de agosto, vitimando um agricultor de 40 anos no distrito de Tauapiranga, na zona rural. O 16º foi confirmado no dia 30 de julho após a polícia encontrar o corpo de um jovem de 25 anos, na PE-390.
A 15ª morte aconteceu no dia 27 de julho, quando o corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado com marcas de perfurações, às margens da PE-365.


Policial Militar mata colega dentro da viatura após discussão sobre cotas raciais

crime

Um policial militar morreu na manhã deste domingo (30) após ser atingido na cabeça por um colega de batalhão enquanto faziam plantão no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife. Uma terceira policial foi testemunha do crime, que teria sido motivado por uma discussão sobre cotas raciais. O soldado acusado de efetuar o disparo já tinha um histórico complicado dentro da corporação, com relatos inclusive de dependência química e sérios problemas de relacionamento no trabalho.
A vítima, Adriano Batista da Silva, 41 anos, estava na PM há pouco mais de 10 anos, serviu no 24° BPM, em Santa Cruz do Capibaribe, e, atualmente, estava no 11° BPM, em Casa Forte. Considerado por todos no batalhão como um bom policial, Adriano deixa mulher e um filho.
Os três policiais militares realizavam policiamento ostensivo numa viatura quando o soldado sacou a arma de fogo e atirou na cabeça do comandante da viatura. O policial baleado foi conduzido em estado grave para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos.
O comando da PM informou que o Centro de Assistência Social do batalhão está prestando total apoio aos familiares do PM assassinado.
A policial que presenciou o crime está em estado de choque e deve ser ouvida durante a instrução criminal. Já o agressor foi imediatamente preso e recolhido para a sede da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social.
O autor do disparo, Flávio Oliveira, que tem sete anos na Corporação, ao final da instrução criminal poderá ser submetido a um processo de Licenciamento ex-officio e ser expulso dos quadros da Corporação.
( Jornal do Commercio )