CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Estudantes prometem lotar às ruas de Serra Talhada contra o governo Bolsonaro e na defesa da educação


Os estudantes do Instituto Federal do Sertão, no campus Serra Talhada, seguiram um chamado nacional dos movimentos estudantis e aderiram o ato ‘Tira a mão do meu IF’ para convocar a população a ir para as ruas contra o corte de 30% dos investimentos para a Educação Superior, anunciados semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em contato com o Farol de Notícias, o estudante do curso de Licenciatura em Física e representante discente no instituto no protesto, Matheus Carvalho, declarou que haverá uma passeata no próximo dia 15 de maio, com concentração a partir das 8h, em frente a Fafopst-Aeset.
“Os alunos do Ensino Médio, dos cursos de Engenharia e de Licenciatura em Física estão se organizando juntamente com estudantes de outras instituições para sair em passeata até a prefeitura dizendo a população os motivos pelos quais somos contra o corte que vai nos impossibilitar e prejudicar em muitas coisas, como pesquisa e extensão nas instituições, por exemplo, e nós somos contra. Serra Talhada é contra”, afirmou Carvalho.

Bahia: Gerente de banco tem explosivos retirados do corpo e é liberado



O gerente da agência do Banco do Brasil de Muritiba, no Recôncavo baiano, foi liberado e os explosivos que estavam em seu corpo, com corrente e cadeado, foram retirados pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A informação foi da RecordTV Itapoan. O bancário deixou o local por volta das 13h15 desta terça-feira (7). Ele foi abraçado pelos familiares que também foram vítimas de sequestro dos bandidos.

Breve mais informações.

Deborah Secco doa casa para mulher com seis filhos no sertão da Bahia



De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do UOL, Deborah Secco está aproveitando o período fora das novelas para se dedicar a projetos sociais, e, recentemente, até doou uma casa para uma família que vive em área carente no sertão da Bahia.

A atriz se encantou com o projeto ‘Retratos de Esperança’, criado por Bismarck Araújo. A história que chamou atenção foi a de Vanda, mãe de seis filhos, que viviam em casa sem estrutura nenhuma. Sensibilizada com a situação, Deborah ajudou a família a viver a partir de agora num lugar seguro.

Deborah Secco foi procurada pelo Blog de Leo Dias para comentar sobre a boa ação. “Eu sempre fui aquela pessoa que faz as coisas e não fala. Hoje estou aprendendo que a nossa voz divulgando os projetos é tão importante quanto nossas ações pessoais. Estou muito feliz por poder participar de tudo isso. É realmente emocionante”, disse.