CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Deputados aprovam projeto para criação de documento único



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira (21) o projeto de lei que determina que dados biométricos e civis, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o título de eleitor sejam concentrados em um único documento: a Identificação Civil Nacional.

O documento utilizará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral, do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil e dos Institutos de Identificação dos Estados e do Distrito Federal.

O projeto de lei 1775/15, apresentado pelo Governo Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tramitava na Câmara desde 2015. O deputado federal Julio Lopes (PP-RJ) foi designado relator do processo, em julho daquele ano, para a Comissão Especial que analisou o projeto. Lopes apresentou o substitutivo, que foi aprovado nesta terça. Agora, o projeto segue para a mesa do Senado.

Homem é assassinado a tiros em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco



Na manhã desta quarta-feira dia (22), por volta das 10:00, um homem identificado como Cícero Eduardo Lima, de 37 anos, residente na Rua da Lavanderia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ouricuri, no Sertão pernambucano, foi assassinado com 4 disparos de arma de fogo, momento em que estava estacionado sua moto na Praça Nossa Senhora de Fátima, próximo a um colégio do bairro.

Segundo informações, dois elementos se aproximaram da vítima em outra moto e dispararam contra Cícero que veio a óbito no local. Um irmão da vítima também foi assassinado ano passado em Ouricuri. A Polícia Civil investiga o caso.

Duplo homicídio é registrado em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco



Na noite desta quarta-feira dia (22), duas pessoas morreram vítimas de disparos de arma de fogo próximo ao CEASA, na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As vítimas foram identificadas como Janilson Ricarte Neto, deficiente físico, de 31 anos, que estava em um carro com dois filhos quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta modelo Honda Bros, de placa não anotada. 

Os algozes efetuaram vários disparos de arma de fogo e fugiu tomando destino ignorado. Janilson morreu no local e os dois filhos foram socorridos para o Hospital Regional de Salgueiro. Uma das crianças foi atingida na cabeça e morreu na unidade hospitalar. A outra foi atingida em uma das pernas e se encontra internada no hospital em observação. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a Polícia Civil investiga o caso.

PM encontra drogas e celulares na cela de “Diabinho” e “Satanás” na cadeia pública de Serra Talhada


Após revista realizada na noite dessa terça-feira (21), a Policia Militar voltou a encontrar material ilícito na cadeia pública de Serra Talhada, às margens da BR 232.
O pivô das buscas foram dois detentos de 19 anos, um conhecido por “Diabinho” e um outro aclamado como “Satanás”, que estavam resistindo a entrar na cela depois da revista noturna diária.
Além de maconha, a PM encontrou três aparelhos celulares, quatro carregadores, e um chuncho – arma artesanal. Entretanto, nenhum dos detentos, incluindo mais quatro que dividem a cela com ‘Satanás’ e ‘Diabinho’, assumiram a propriedade do material encontrado.
ARSENAL
Em janeiro, a Polícia Militar localizou um autêntico arsenal na cedia pública, quando apreendeu 5 navalhas, 6 bastões de madeira, 14 chunchos- objetos artesanais pontiagudos feitos com metal, arames de aço, tesoura, colher de ferro, ferros para fabricação de chunchos e oito aparelhos celulares, além de carregadores.

Deputado votado em Mirandiba e região é campeão de processos no Supremo Tribunal Federa


O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), ex-prefeito de Arcoverde, é o terceiro na lista dos ex-prefeitos investigados pelo Supremo Tribunal Federal. De acordo com o site Congresso em Foco, em 2015 o parlamentar respondia a dois inquéritos. Hoje, esse número subiu para dez.
Zeca chegou a Serra Talhada através do deputado Augusto César e, na época, assumiu compromissos perante o grupo político de César de trabalhar por Serra Talhada e ser um contraponto para quem costumava votar no grupo do ex-deputado Inocêncio Oliveira. Na capital do xaxado, Zeca Cavalcanti conquistou mais de 5 mil votos.
Mas a situação foi muito diferente. Em outubro de 2016, este site mostrou que o parlamentar alugava o imóvel do próprio sogro para sediar seu escritório de representação política em Arcoverde, seu reduto eleitoral. O pagamento era realizado com o dinheiro público da verba indenizatória, recurso disponível a todos os parlamentares da Câmara e do Senado. A ilegalidade do ato de Cavalcanti está no fato de contratar serviços de parentes.
A irregularidade foi detectada pelo site Operação Política Supervisionada (OPS), parceiro do Congresso em Foco. Na época, procurado pela reportagem, a assessoria do parlamentar disse que cancelaria o contrato, o que se verificou um mês depois da denúncia. Durante o período de março de 2015 a outubro de 2016, o parlamentar gastou R$ 66,5 mil com a locação.
O parlamentar é investigado por crimes de responsabilidade, crimes da Lei de Licitações, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.