CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Armando: “Os blogs democratizam a informação e cumprem um papel importante”

 
Durante sabatina na Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), Armando Monteiro (PTB), candidato a governador do Estado, defendeu a regulamentação da categoria em Pernambuco e o enquadramento do setor nas faixas do Microempreendedor Individual (MEI) e no Simples Nacional. Em entrevista nesta quinta (28), na sede da entidade, no Recife, Armando se comprometeu em fazer uma articulação junto ao governo federal para garantir a formalização da atividade no rol das categorias previstas na legislação do MEI e do Simples, de modo que os profissionais tenham a benefícios previdenciários e a canais de crédito.

Por meio do Simples Nacional ou MEI, quando formalizado, os blogueiros que tiverem receita anual de até R$ 60 mil poderão contribuir com 5% da renda para ter acesso aos benefícios que a legislação prevê. Entre as benesses, está a possibilidade de obter um CNPJ. O projeto de lei que amplia os setores beneficiados nessa legislação trabalhista recebeu o parecer favorável de Armando Monteiro em seu mandato no Senado. (continua...)Na avaliação de Armando, as novas mídias cumprem um papel fundamental na disseminação da informação e na formação da opinião da população. “É imprescindível a expansão dos blogs em Pernambuco. Eles cumprem um papel importante na capilarização e democratização da informação. Só que o setor precisa de uma regulamentação para que possa oferecer uma perspectiva de formalização da atividade”, destacou o candidato a governador.

PROPOSTAS - Na entrevista, Armando Monteiro apresentou algumas de suas propostas. Entre elas, estão a criação de complexos policiais em cidades-polos no Estado. Essas estruturas serão dotadas de delegacias especializadas, com o objetivo de melhorar o atendimento às vítimas de violência. A atuação dos complexos será combinada com outras políticas para o fortalecimento do Pacto pela Vida. No Governo Armando, o Pacto será institucionalizado.

Outra ação é a abertura de mais vagas nos cursos de Medicina no Estado. Em seu governo, Armando vai trabalhar para ampliar o número de matrículas para formar mais profissionais de saúde em Pernambuco. Para tanto, o candidato a governador vai reforçar as vagas na Universidade de Pernambuco (UPE), de modo a garantir a expansão.

REVIRAVOLTA: Marina já empata com Dilma no 1º turno e abre 10 pontos no 2º, diz Datafolha



29 de agosto de 2014
marina, dilma, aécio
G1.com.br
Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%. Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%
(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%
O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%
Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”.
Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” eram eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é “regular” – 38% no levantamento anterior.
- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.
pes1
Notícias relacionadas:
  1. PESQUISA IBOPE: Marina abre dez pontos sobre Aécio e vence Dilma no 2º turno
  2. DATAFOLHA: Pesquisa revela

AGARRE ESSA OPORTUNIDADE;Celpe tem inscrições abertas para Programa de Estágio


Celpe_640x307A Celpe abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2014. Serão disponibilizadas 21 vagas e a inscrição pode ser feita até 5 de setembro por meio do site www.neoenergia.com >Trabalhe Conosco > Conheça nossas Vagas > Programa de Estágio 2014.
Os candidatos devem ter conhecimentos intermediários de inglês e do pacote Office e estarem a quatro semestres do término do curso em uma das graduações requisitadas.
As vagas são para os estudante dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Ciências Ambientais, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Design, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Informática, Psicologia, Sistemas de Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Ambiental e Gestão Comercial.
O processo seletivo é composto por análise curricular do candidato, provas online (inglês e raciocínio lógico), dinâmica de grupo e entrevistas. Os aprovados serão contratados por até dois anos. Além da bolsa os estagiários receberão auxílio transporte e vale alimentação e/ou refeição.
O Grupo Neoenergia controla as distribuidoras de energia elétrica Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco) e Cosern (Rio Grande do Norte), além de geradoras hidrelétricas e térmicas, transmissoras e a comercializadora NC Energia. Em Pernambuco, a empresa conta com 150 estagiários, sendo 98 de nível superior. (Fonte: Ascom Neoenergia)

Malhas da Lei de Salgueiro prende suspeito de assalto a bancos



Equipe MALHAS DA LEI, formada por Policiais Civis da 23ªDESEC de Salgueiro e Policiais Militares do 8º BPM, em uma ação conjunta com Policiais Civis da 19ª Delegacia Seccional de Souza – PB, após meses de investigação, acerca do paradeiro do foragido da justiça, possuidor de Mandado de Prisão do Estado da Paraíba, identificado como PEDRO PHYLLYP DE ALMEIDA BISPO, 23 anos, solteiro, vendedor, suspeito acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e caixas eletrônicos naquele Estado, dentre outros. Abastecidos com informações precisas, as equipes de policiais, às 15:30 desta última quinta-feira (28), fizeram deslocamento à cidade de Araripina – PE, mais precisamente à Rua 11 de Setembro, casa nº 558  – Centro, onde após vigília, localizaram o alvo, realizando o cerco policial, não oferecendo plano de fuga para o incriminado, que foi detido, conduzido para 193DEPOL de Salgueiro e posteriormente, recambiado para 19ª DEPOL da Cidade de Souza – PB, ficando a disposição da Justiça daquele Estado. 

PARABENS VAQUEIROS PELO O SEU DIA. 29 de Agosto – Dia Nacional do Vaqueiro


D
Dinstituído pela Lei número 11.797/08. Questões históricas justificam a escolha da data para comemorar o Dia Nacional do Vaqueiro. No estado do Piauí, na cidade de União, no dia 29 de agosto de 1944 foi organizada a primeira passeata de vaqueiros do Brasil.
O tipo étnico do vaqueiro provém do contato do branco colonizador com o índio, durante a penetração do gado nos sertões do Nordeste brasileiro.

O vaqueiro é a figura central de uma fazenda. Seu trabalho é árduo e contínuo. Passa grande parte do tempo montado a cavalo percorrendo a fazenda, fiscalizando as pastagens, as cercas e as aguadas (fonte, rio, lagoa ou qualquer manancial existente numa propriedade agrícola).
O maior problema enfrentado pelo vaqueiro é o da água. Às vezes o gado tem que ser levado por dezenas de quilômetros até os bebedouros. Na época da migração ele tem que conduzir o gado para lugares distantes na ida e na volta.
Cabe a ele ainda reunir os animais nos currais, além de ferrá-los, ou seja, utilizando um ferro em brasa colocar em cada um a marca do seu dono.

A vestimenta compõe-se de gibão, pára-peito ou peitoral, perneiras, luvas, jaleco e chapéu. O gibão é enfeitado com pespontos e fechado com cordões de couro. 

O pára-peito ou peitoral é seguro por uma alça que passa pelo pescoço. As perneiras que cobrem as pernas do pé até a virilha são presas na cintura para que o corpo fique livre para cavalgar. As luvas cobrem as costas das mãos, deixando os dedos livres e nos pés o vaqueiro usa alpercatas ou botinas. 
O jaleco parece um bolero, feito de couro de carneiro, sendo usado geralmente em festas. Tem duas frentes: uma para o frio da noite, onde conserva a lã, outra de couro liso para o calor do dia. O chapéu protege o vaqueiro do sol e dos golpes dos espinhos e dos galhos da caatinga e, às vezes, a sua copa é usada para beber água ou comer. 
O vaqueiro usa sempre um par de esporas e nas mãos uma chibata de couro, indicando que, se não está montado poderá fazê-lo a qualquer momento.

Parque de vaquejadas de Brejo Santo-CE será interditado após a ExpoBrejo 2014


expo-brejoA justiça determinou interdição total do Parque de Eventos e Agronegócios de Brejo Santo-CE após o encerramento da ExpoBrejo 2014, que começou nessa quinta-feira (28). O Ministério Público do Ceará (MPCE) ajuizou ação na última quarta-feira (27), requerendo liminarmente a suspensão do evento, com objetivo de garantir a segurança das pessoas que irão para a vaquejada. O MPCE alega que há riscos de acidente, porque o parque está localizado próximo a BR-116.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Ceará, o juiz deu prazo até às 9h de ontem para que a Procuradoria Geral do Município se manifestasse e determinou realização de inspeção no parque. Após a vistoria, o magistrado realizou audiência com os organizadores e representantes da Polícia Rodoviária Federal, sendo estabelecidas regras para realização da vaquejada.
Na audiência ficou definida a interdição total da Avenida João Lucena, a partir da esquina da Rua Francisco Josemar Lucena, que dá acesso ao parque, às margens da rodovia. Ainda foi determinado que os policiais e guardas municipais ficassem no local para orientar o trânsito.  O juiz também definiu a suspensão de novos eventos no parque um dia após o encerramento da ExpoBrejo. As atividades ficarão suspensão até a regularização das pendências junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
O acordo foi assinado pelo juiz, promotor de justiça, procuradores do município e pelo prefeito de Brejo Santo, Guilherme Sampaio Landim.

POLÍTICA: Dirceu compara Marina a Lula e diz que Dilma vai ‘colher o que plantou


29 de agosto de 2014
dirceuO ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, um dos homens fortes do governo Lula (PT), já teria feito sua análise sobre o quadro eleitoral deste ano. O petista, que cumpre pena em regime semiaberto em Brasília por conta do escândalo do mensalão, tem dito a interlocutores que vê como certa a vitória da ex-ministra e candidata à Presidência Marina Silva (PSB). As informações são do blog do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL.
“Marina é o Lula de saias”, diz o ex-ministro. Essa é uma de suas frases mais recorrentes de Dirceu, que visualiza um cenário consolidado com Dilma Rousseff (PT), que disputa à reeleição, e Marina Silva (PSB) no segundo turno. José Dirceu compara a força de Marina à de Lula em 2002, quando a “origem humilde” do petista se juntou ao desejo de mudança da maioria dos eleitores. Por isso, a expressão “Lula de saias”.
É bom assinalar que Dilma, Dirceu e Marina Silva foram aliados na gestão do ex-presidente Lula. Os três ocuparam ministérios importantes, mas só Lula e Dilma tiveram seus nomes ventilados para ocupar à Presidência da República pelo PT. Dirceu acredita que o cenário difícil e a possível derrota do PT é quase exclusivamente culpa de Dilma. A presidente teria tomado decisões erradas ao não construir pontes com a sociedade nos últimos anos.
Dirceu também acredita que outro erro da presidente foi não ter chamado do ex-presidente Lula para ajudá-la. Na avaliação dele, Dilma estaria “colhendo o que plantou”. O petista preso nutre certa mágoa da presidente pela forma como ela o trata, sobretudo nos últimos anos. O tratamento estaria sendo duro e protocolar. Na verdade, parte do PT procurou se afastar publicamente dos condenados no escândalo do mensalão. Com o ex-ministro, não seria diferente.

Santa Maria da Boa Vista: Policiais da 7ªCIPM prendem homicida e mulher com maconha


No início da tarde de hoje, dia (28), por volta das 12:00, após alguns meses de monitoramento e denúncias anônimas, sobre a localização do homicida conhecido como LUIZ GEORGE ODILON DE SÁ (Careca), filho de José Odilon de Sá e Maria Gizelda da Silva, o qual tem em seu desfavor mandado de prisão da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, expedido pela juíza de Direito Ângela Mesquita de Borba Maranhão, foi realizado uma ação conjunta entre Policiais Militares do Serviço de Inteligência e a equipe Malhas da Lei, GATI e GT Volante todos da 7ªCIPM.  Realizaram a prisão do acusado no povoado de Caraíbas sendo que durante a operação foi apreendida 93g de maconha que estava na casa de Inácia Madalena da Conceição Sá, prima de LUIZ GEORGE.

Segundo informes, Luiz George Odilon de Sá é suspeito de ter praticado 03 (três) homicídios e 02 (duas) tentativas na área entre Santa Maria da Boa Vista-PE e Belém do São Francisco-PE, dentre os três homicídios um ocorreu na Agrovila 32 Projeto Fulgêncio, Santa Maria da Boa Vista-PE, no dia 16 de maio de 2014, tendo como vítima JOSE PEU FERREIRA DA COSTA, e um outro ocorrido no dia 26 agosto de 2014, na Agrovila 40 do Projeto Fulgêncio, tendo como vítima MAILSON DIAS DA SILVA, 26 anos.

Os detidos, bem como a maconha apreendida, foi entregue na Delegacia de Policia local para providências cabíveis.

Mãe procura fillha que saiu de casa em Salgueiro


desaparecoda
A mãe da garota Érica Franceline, de 15 anos,  nessa quinta-feira (28) com o intuito de pedir a ajuda de nossos leitores para tentar localizar a adolescente. A jovem saiu de casa a mais de um mês, no dia 14 de julho, sem dizer para onde iria, e não retornou mais.
Segundo a genitora de Érica, esta é a primeira vez que ela foge de casa, ficando vários dias sem dá notícias. Quem tiver informações sobre a menina que aparece na foto acima postada, pode entrar em contato com a família através dos números 8833 7262 e 8876 3294.
A adolescente mora com a mãe e outros familiares no Condomínio Novo Salgueiro, construído através do programa Minha Casa, Minha Vid