CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Idosa assassinada nesta 5ª, em Serra Talhada, foi alvo de fúria por conta de um cachorro, revela polícia



Imagem ilustrativa
Publicado às 18h desta quinta-feira (21)
Com informações da repórter Manu Silva/Farol
Por conta de um cachorro. Esse foi o motivo do assassinato de Maria das Graças Silva, de 64 anos, morta a tiros na fazenda Herculano, próximo ao distrito de Água Branca, na zona rural de Serra Talhada nesta quinta-feira (21).
Em conversa com o Farol, a Polícia Civil informou que a senhora não morava na residência. Estava lá para ajudar a filha nos cuidados com um bebê. A filha, que está de resguardo, acabara de dá à luz ao netinho da vítima.
A Polícia informou que, num rompante de ódio, um vizinho foi até a residência onde estava a senhora acusando o dono da casa, no caso o genro da vítima, de ter matado o seu cachorro envenenado.
Em meio à confusão, um tiro foi disparado. E a idosa tombou sem vida. O suspeito do disparo fugiu. A polícia ainda não conseguiu capturar o suspeito. Esse é 9º assassinato de 2019 em Serra Talhada.
VEJA OS OUTROS CASOS

Medo e apreensão no Erempac Serra Talhada: Pais acionam delegacia após ameaça de matança na escola

em Medo e apreensão no Erempac: Pais acionam delegacia após ameaça de matança na escola

Publicado às 10h45 desta quinta-feira (22) – Fotos: Max Rodrigues
A Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, no bairro AABB, amanheceu cheia de pais de alunos da Escola de Referência Professor Adauto Carvalho (Erempac) na manhã desta quinta-feira (21). Muitos estão preocupados com a segurança dos seus filhos após um estudante da escola, de 15 anos, ter postado no grupo do 1º ano que iria fazer uma grande matança no educandário nesta manhã.
A mensagem teria se espalhado na noite dessa quarta-feira (20), após o garoto externar no grupo que da chacina “iria sobrar vivo apenas meu irmão”. No perfil do WhatsApp do suposto garoto foi escrita a frase: “Menino que quer matar geral”. O medo e a apreensão dos pais é justificado.
Na semana passada, dois alunos mataram mais de 10 colegas em uma escola na cidade de Suzano, em São Paulo. Em Serra Talhada, fotos do suposto estudante vazadas do grupo do 1º ano da Erempac mostram o estudante exibindo uma pistola. Ainda não se sabe se o armamento é de verdade.
Os pais acionaram também a reportagem do Farol, que visitou a Delegacia para ouvi-los. “Minha neta está com medo de ir à escola. Isso é preocupante demais”, disse a psicopedagoga Maria Rita Duarte. Os pais querem que a Polícia Civil tome providências sobre o caso, no sentido de se evitar o pior.
ESCOLA E SUSPENSÃO
Em conversa com a reportagem do Farol, o grupo de pais que iriam prestar queixa da Delegacia nesta manhã informaram que a direção da escola convocou um reunião com o conselho da Erempac para esta sexta-feira (22).
Eles também mostraram à nossa reportagem um áudio em que a diretora do educandário teria garantido que já conversou com os pais e com o garoto que ameaçou “matar geral”.
No áudio, a diretora garante que “tudo já está esclarecido” e que a ameaça do menino não passou de uma “brincadeira de mau gosto” e uma grande “besteirada”. Em sua defesa, o garoto teria alegado que vinha sofrendo bulliyng.
Ainda, conforme relato do grupo de pais, o menor teria sido suspenso da escola por dias. Alguns pais de alunos do Erempac que são policiais militares estiveram cedo no colégio prontos a evitar qualquer ação criminosa.
Um grupo de pais de alunos acionou a Polícia Civil e o Farol nesta manhã

Agricultor morre após sofrer acidente na PE-275 em Sertânia, no Sertão de PE



Nesta última quarta-feira dia (20), policiais militares da equipe da ROCAM, juntamente com a GT ordinária tomaram conhecimento através da Central da 2ª CPM de que na KM 19 da PE 275, Albuquerque Né, no município de Sertânia, no Sertão pernambucano, teria acontecido um acidente automobilístico.

De imediato foi acionado uma equipe do hospital de Sertânia que juntamente com o efetivo fizeram deslocamento até o local, onde ao chegar foi confirmada as informações repassadas e a equipe do hospital atestou que a vítima,um homem de 22 anos, estava em óbito.

Diante dessas informações, o policiamento acionou o agente de plantão da Polícia Civil que por sua vez acionou o I.C de Arcoverde para fazer a perícia do local.

A polícia militar fez o isolamento do local até a achegada do I.C de Caruaru, e segundo informações a vítima caiu da moto quando transitava pela via.