CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Brejão-PE: Agente de endemias morre atropelado na PE-218



Um Agente de Endemias morreu atropelado por volta das 19h desta segunda-feira (18), na PE-218, próximo à entrada da cidade Brejão, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, Cícero Oliveira Vanderlei, de 41 anos, atravessava a rodovia quando foi atropelado por um veículo Frontier de cor branca da cidade de Arapiraca/AL. A vítima sofreu uma violentamente batida, sendo imediatamente socorrida pela equipe do SAMU para o hospital local, mas já chegou sem vida.


 
O homem era morador do Sítio Ladeira Grande, zona rural de Brejão. Segundo informações, ele foi visto ingerindo bebida alcoólica minutos antes do atropelamento.
 

Ainda de acordo com a polícia, o condutor da Frontier fugiu do local sem presta nem um socorro à vítima. Parentes dele estiveram no local do acidente e foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional em Garanhuns para prestarem esclarecimentos.
As polícias Civil e Militar estiveram no local do acidente e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Taquaritinga do Norte-PE: Toyoteriro é mosto após reagir a assalto.



Na manhã de ontem, segunda-feira (18), por volta das 6h40, mais um homicídio aconteceu na região do Agreste. Um homem foi morto após uma tentativa de assalto feita as margens da BR-104, na área que compreende o distrito de Vila do Socorro, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte. De acordo com informações fornecidas pela polícia, Benedito Severino da Silva (74 anos), que é motorista de transporte alternativo, vinha da cidade de Vertentes e no trecho da BR que compreende a Vila do Socorro até o trevo que dá acesso a entrada de Santa Cruz do Capibaribe, onde teria parado para pegar um suposto passageiro, que deu sinal para o motorista. Ao parar o carro para pegar o suposto passageiro, o mesmo estava armado e anunciou o assalto. De acordo com testemunhas, Benedito ainda tentou fugir, mas o bandido atirou três vezes.
Um dos tiros atingiu o motorista no peito e o outro no braço. O motorista, que residia no Sítio Juliana, zona rural da cidade de Santa Maria do Cambucá, morreu no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar, estiveram no local e fizeram o isolamento, para que os trabalhos de perícia fossem realizados pelos policiais civis.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Em Paulo Afonso-BA: Comerciante é executado à bala.


Na noite de ontem (18/08), Robson Souza Ramos, 33 anos, conhecido como “Robinho”, foi morto à tiros em seu Mercadinho, na Rua do Sossego, Bairro Tropical.
Por volta das 19 horas, duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram do seu estabelecimento comercial e começaram a atirar contra Robson, atingindo-o na barriga e no rosto com pelo menos três tiros.
Robson que é primo do popular “Nego Ramos”, executado há pouco mais de um mês, foi socorrido por parentes para o Hospital Nair Alves de Souza. Durante a sua reanimação, enfermeiros encontraram, em um dos seus bolsos , cerca de 15 capsulas de revólver cal. 38, que foram entregues a Polícia Militar. Infelizmente, mesmo com todo esforço da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Policiais militares realizaram buscas a procura de suspeitos, mas ninguém foi preso.
Em agosto do ano passado, o comerciante “Robinho” havia sido preso pela polícia civil de Paulo Afonso, graças a um mandado expedido pelo Juiz Dr. Rosalino em seu desfavor, onde o mesmo era suspeito de corrupção de menores, posse ilegal de armas, ameaça e outros crimes. Na ocasião também foi cumprido um mandado de busca e preensão em seu estabelecimento comercial.

Homem é morto por assaltante em casa, na cidade de Araripina











m mesmo em suas próprias casas as pessoas encontram segurança atualmente. Um homem foi morto nessa segunda-feira (18), em casa, durante uma tentativa de assalto. Segundo a polícia, Edmar Januário da Silva, de 44 anos, estava na residência dele, na Vila Santa Izabel, quando um homem chegou de moto e anunciou o assalto. A vítima reagiu e foi atingida por um disparo de arma de fogo.
Edmar ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. O assaltante fugiu sem levar nada e até o momento não foi capturado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.

É problema . Vereador invade sala durante exame ginecológico denuncia diretora do Hospital de Tabira


A Diretora do Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, Maria José de Almeida, denunciou hoje (19), o vereador Adeval José dos Santos, o Val do bar (PRB), de invadir uma sala da unidade durante a realização de um exame ginecológico em uma paciente.

Segundo Zeza, como popularmente é chamada, estava havendo atendimento ambulatorial de exame complementar no Hospital Municipal e o vereador Val do bar sem solicitar permissão, invadiu a sala no momento em que o médico realizava um exame ginecológico em uma senhora.

De acordo com a gestora, mulher se viu constrangida pela invasão e veio a direção reclamar do acontecido. O médico também fez queixa da conduta do vereador.

È que na a semana passada, a diretora se reuniu com presidente da Casa Eduardo Domingos de Lima, vereador José Ubirajara Jucá Filho, para solicitar providências, bem como que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara atue no caso.

Em seguida, ela encaminhou ofícios aos líderes do Governo e da Oposição. Segundo a mesma, é preciso que o parlamentar saiba ter conduta e respeito com os profissionais e pacientes em atendimento.



A Prefeitura de Tabira, através da Assessoria Jurídica vai ingressar, nos próximos dias, com uma ação e uma representação no Ministério Público do Estado de Pernambuco contra o vereador.

Revelação Bombástica : Papa diz ter somente mais três anos de vida no máximo


Uma notícia pegou os católicos de todo o mundo de surpresa. O Papa Francisco declarou durante coletiva à imprensa que só tem apenas mais dois ou três anos de vida no máximo por conta dos seus problemas de saúde. De acordo com o jornal Daily Mail, a declaração foi feita no voo de volta ao Vaticano, após viagem à Coreia do Sul.
 
Segundo a publicação, o Papa disse também que caso suas condições de saúde físicas e mentais comprometam a atuação no cargo, ele poderá se aposentar. Com 77 anos, Francisco ressaltou que espera que seu fim de vida seja tranquilo e por isso busca evitar os pecados e não ser orgulhoso.
 
A notícia que abalou o mundo foi provocada por um acidente que aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), na província argentina de Córdoba e matou três parentes do Pontífice. Segundo agência de notícias AFP, as vítimas eram dois bebês, de oito meses e dois anos, e a mãe de ambos. O esposo e sobrinho do Papa está internado em estado grave.

A CASA CAIU CHEFÃOOOO!!!!! Falso médico é preso usando CRM de outro profissional em Garanhuns


Um falso médico foi preso pela PF de Caruaru nesta terça-feira (19) quando atendia em uma unidade de saúde no bairro da Boa Vista em Garanhuns. Ele foi identificado como Geraldo José da Silva, 32 anos de idade. No referido bairro, o homem atuava como clínico geral, prescrevia medicamentos e usava o CRM de um médico, este de verdade.

Segundo o delegado Helianthus Soares, Geraldo estava trabalhando lá há três semanas e não tinha diploma de formação em medicina. Depois de preso, o suspeito foi encaminhado para a cadeia pública de Garanhuns e deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Existe também uma denúncia de que o falso médico tenha atuado em outros municípios do Agreste Meridional de PE.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Garanhuns disse que o falso médico esteve, no município durante um período de 10 dias, dos quais, apenas cinco dias teve contato direto com a população. Ainda segundo a nota, no processo de análise de documentação para posterior contratação [que não foi efetivada], foram verificadas várias divergências na documentação e no registro profissional de Geraldo. Após essa minuciosa análise, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Polícia Civil foram acionados.

Serra Talhada: Policiais da ROCAM prendem casal com 2 Kg de maconha


Na manhã desta terça-feira, dia (19), por  volta 09:00, na BR-232 nas proximidades do Posto Padre Cícero, na Borborema, após denúncias anônimas, o efetivo da ROCAM do 14ºBPM, identificou e abordou o mototaxista, ERIVONALDO MATEUS DOS SANTOS, vulgo "Grim" de 37 anos e a carona THAUNNY LARISSA CARLOS VANDERLEI, de 18 anos, onde apreendidos em poder dos mesmos, 2 kg de maconha pronta para o consumo.
Segundo os policiais militares, um militar de folga, viu quando um elemento conhecido como "CATATAU", entregou uma caixa de sapatos a uma mulher e um mototáxi, de imediato o policial pediu apoio à ROCAM que efetuou a abordagem, deu voz de prisão aos traficantes e apreendeu a referida droga, a qual foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para as medidas cabíveis.


EMPREGO: Salão Rechelly em Serra Talhada abre vagas para escovista e manicure


19 de agosto de 2014
belezaO Salão de Beleza Rechelly, empresa com mais de nove anos de experiência no mercado, está contratando pessoas com experiência como escovista ou manicure.
As interessadas devem deixar o curriculum no próprio salão, que fica situado à Rua Cornélio Soares, 484, ao lado da agência dos Correios ou entrar em contato pelos telefones (87) 3831-6270 ou 9622-4691 (Falar com Renata ou Michelly).

VENDA DE INGRESSOS DO PRÓXIMO EVENTO BOMDE DO VAQUEIRO EM MIRANDIBA ESTAR CAUSANDO BOA EXPECTATIVA DE PÚBLICO CONFIRA.

RECENTIMENTE VEM CADA VEZ MAIS AU

MENTANDO A VENDA DE INGRESSOS NA RECEPÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MIRANDIBA, A PROCURA ESTAR MUITO E TEM PESSOAS QUE CHEGOU A COMPRAR 8 INGRESSOS PARA O GRANDE SHOW ESPERADO NO CLUBE DE DR. JORGE DA FESTA

É UM FIM DE MUNDO MINHA GENTE!!! EM IGUARACY: IRMÃO ESFAQUEIA IRMÃO E CIDADÃOS SÃO PRESOS COM POSSE DE ARMA DE FOGO E DROGAS


A Polícia Militar foi acionada até a Rua Belarmino, Santa Ana em Iguaracy onde o acusado A. S. de Souza de 27 anos, havia esfaqueado o braço esquerdo de A. S. de Souza de 31 anos, o qual é seu irmão.
Adelmo foi socorrido para o hospital local, e posteriormente encaminhado ao Hospital Regional em Afogados da Ingazeira. A arma branca não foi localizada, e o acusado foi conduzido à Delegacia de Afogados da Ingazeira, onde foi lavrado TCO.
A equipe do GATI, juntamente com a 2ª seção do 23º BPM, deu cumprimento ao Mandado de busca e Apreensão em desfavor dos imputados J. A. do N., 34 anos, solteiro, agricultor e W. N. F., 23 anos, amasiado, agricultor, moradores Sítio Barro Branco, zona rural, Iguaraci. Localizaram ainda no quintal 04 ( quatro) embrulhos com maconha totalizando 204 gramas, uma espingarda de fabricação artesanal, e a quantia de 518,10 (quinhentos e dezoito reais e dez centavos) em espécie. Os imputados foram encaminhados à DP local para medidas legais.

ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA NA ZONA RURAL DE ITAPETIM



 
Nesta segunda feira 18, em Itapetim, a GT foi informada que havia acontecido um acidente de trânsito próximo ao sítio Clarinha saída para o município de Desterro – PB. A GT fez o deslocamento ao local onde constatou que se tratava de uma colisão em uma árvore, onde o condutor do veículo VW/Fox, cor Prata, ano 2004, placa JGA-8132, Gutemberg Gomes de Mendonça, 29 anos, Solteiro, Agricultor, morador do sitio Mocambo, zona rural de de Itapetim, perdeu o controle do veículo colidindo frontalmente com uma árvore, sofrendo (continua...)
lesões na região do abdômen e braços e sua genitora Maria Do Carmo Gomes de Mendonça, 51 anos, Casada, Agricultora, conhecida como Dona Carminha do Mocambo, encontrava-se dentro do veículo já sem vida, ambos foram levados ao hospital local. A ocorrência foi encaminhada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. Com o impacto, o condutor foi jogado para fora do automóvel.

A violência da colisão foi tão grande que o motor do veículo foi jogado a uma distancia de mais de cinco metros, atingindo outra arvore.
O condutor do carro, assim como o corpo da senhora Carminha do Mocambo foram encaminhados a Unidade Mista Maria Silva. 

Nova Pesquisa confira! Datafolha: Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio 20%



Pesquisa Datafolha publicada ontem (18) mostra a presidente Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto, contra 20% do candidato do PSDB, Aécio Neves, e 21% de Marina Silva, possível escolhida do PSB para ocupar a vaga deixada por Eduardo Campos.

O levantamento é o primeiro depois da morte do ex-governador pernambucano em um acidente de avião na quarta-feira (13). Nessa simulação, Marina e Aécio aparecem em um empate técnico na segunda colocação e devem disputar uma das vaga para o segundo turno.

Entre os demais candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) soma 3% das intenções de voto. Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1%. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Com a participação de Marina como candidata, os números de voto nulo ou em branco reduziram 5%. Na última pesquisa, ainda com Campos, esse grupo somava 13% e, agora, recuou para 8%. Indecisos eram 14%, caindo para 9% nesta pesquisa.

O Datafolha também testou um cenário em que o PSB não apresenta um substituto para Campos. Nessa simulação, Dilma tem 41%, Aécio aparece com 25%, Pastor Everaldo com 4%; Zé Maria, Eduardo Jorge Luciana Genro e Rui Costa Pimenta somam 1% cada. Brancos e nulos registravam 13% e indecisos 12%.

Na resposta espontânea, que soma a intenção de voto sem apresentação dos nomes de candidatos, a presidente Dilma lidera com 24%, Aécio aparece com 11% e Marina com 5%. Na última pesquisa, a candidata do PT tinha 22%, contra 9% do tucano e 0% de Marina.

Na pesquisa anterior, divulgada pelo Datafolha em meados de julho, quando Campos era o candidato do PSB, Dilma tinha 36% das intenções de voto diante de 20% de Aécio e 8% de Campos. O Pastor Everaldo (PSC) aparecia com 3%. José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro, Rui Costa Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) tinham 1% cada. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuavam. Brancos e nulos somavam 13% e indecisos, 14%.

O levantamento do Datafolha foi feito entre 14 e 15 de agosto, com 2.843 eleitores em 176 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00386/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

SAIBA QUEM É A ALUNA DE MIRANDIBA QUE JUNTO DOS COLEGAS DA FIS, ORIENTAM TERCEIRA IDADE

ALUNOS DA FIS ORIENTAM TERCEIRA IDADE

É possível envelhecer de forma saudável? Dá para amenizar ou até exterminar dores na coluna, articulações etc.? Sim, diz a ciência. Alimentação balanceada, peso ideal e prática de exercícios físicos pode ser o segredo da longevidade com saúde mesmo ao passar dos anos.
Na manhã dessa segunda-feira (18) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) formou, juntamente com alunos do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), grupos de terceira idade. O propósito é prevenir problemas comuns de saúde nesta faixa etária, assim como orientar sobre cuidados básicos para obter mais qualidade de vida.

A ação aconteceu na UBS Bom Jesus II, mas, de acordo com o projeto do Professor Cleyton Feitosa, do curso de Fisioterapia da FIS, acompanhará regularmente os grupos formados, bem como pretende estender a ação por outras UBS's do Município. “Toda primeira segunda-feira feira do mês nós vamos estar aqui com vocês, discutindo como prevenir quedas, por exemplo, e também debateremos sobre sexualidade na terceira idade, como controlar e prevenir a hipertensão. Nosso intuito é mostrar que com práticas comuns e acessíveis podemos ter qualidade de vida mesmo com o avançar da idade”, reforçou o Professor.

A enfermeira chefe da Unidade Básica de Saúde Bom Jesus II, Andréia Paula, reforçou que “o município já vem realizando orientações valiosas com integrantes de grupos de hipertensos”, lembrou ela, mas defendeu que a parceria tratará de forma mais abrangente as circunstâncias, os métodos e a possibilidade de viver mais e melhor.

Segundo o professor Cleyton Feitosa, os alunos visitarão outras UBS’s e Instituições também. O abrigo Ana Ribeiro será o próximo destino. Mudar os maus hábitos e inserir práticas saudáveis é o objetivo.

DROGAS: Polícia prende traficantes de crack no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada



imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
Vinte quatros horas depois de fechar uma ‘boca de fumo’ no bairro da Cagep, Policiais Militares fecharam o cerco há mais um ponto de venda de drogas em Serra Talhada. Nessa segunda-feira (18) o alvo foi o bairro Bom Jesus, o mais populoso da capital do xaxado.
Após denúncias anônimas, a PM prendeu Júnior Limeira da Silva, vulgo ‘Pirata’, com 13 pedras de crack e R$ 46 em espécie. Limeira ainda tentou se esconder dentro de casa, mas não conseguiu. Em depoimento a Polícia, a mãe do traficante admitiu que o filho comercializava drogas.
Na operação também foi preso Renato Pereira da Silva, 19 anos, morador da Rua sete no Alto do Bom Jesus. Com ele foram encontrados 11 pedras de crack num vaso de planta. Renato Silva já tem várias passagens pela Polícia por tráfico de drogas. Os dois traficantes foram levados para Delegacia de Polícia de Serra Talhada.