CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ACIDENTE: Agricultor é atropelado e morre na PE-418, em Serra Talhada; polícia realiza investigação



pe418O agricultor José Nildo Virgulino, 58 anos, que residia nas proximidades do distrito de Santa Rita, em Serra Talhada, foi encontrado sem vida na noite dessa quarta-feira (25) na PE-418.
Segundo informações da Polícia Civil, um motorista não identificado, levou o corpo do agricultor até o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) por voltas das 19:40h, afirmando que teria sido vítima de atropelamento. Entretanto, os policiais iniciaram as investigações e não descartam uma outra hipótese.
“O agricultor tinha várias fraturas expostas, e ferimentos em várias partes do corpo, inclusive no rosto. Mas apresenta um afundamento no crânio. Portanto, há uma suspeita de atropelamento, mas o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para uma perícia mais apurada”, disse o comissário de Polícia, Cornélio Pedro, em conversa com o FAROL. De acordo com o policial, não está descartado a hipótese de homicídio. “Mas quem vai determinar isso é o IML, após a perícia”, ponderou Pedro.

PE-430: Acidente com ônibus de romeiros em São José do Belmonte




Segundo informações de terceiros, na noite desta quinta-feira (24), um ônibus que transportava romeiros de Juazeiro do Norte-CE para Araçoiaba-PE, teria invadido a contramão, batendo na lateral de um caminhão Mercedes Bens, placas com inscrições de São José do Belmonte.

Felizmente, não houve vítimas fatais, algumas pessoas sofreram escoriações leves e desmaios emocionais, ambos foram encaminhados para a Unidade Mista Auta Magalhães (UMAM).

Acidente na BR-349 mata candidato a deputado no estado da Bahia


Um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (25) matou o candidato a deputado estadual Ondumar Marabá (PSC), na BR-349, região oeste da Bahia, segundo informações da assessoria da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, município onde ele era vereador. De acordo com a Polícia Militar da cidade de Correntina, prestadas por volta do meio-dia, o acidente deixou cinco mortos. A PM tomou conhecimento do acidente por volta das 7h15 desta quinta-feira. A assessoria de Luís Eduardo Magalhães aponta que o vereador Ondumar viajava em um veículo acompanhado da mulher e de um pastor, que também morreram no acidente. Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Correntina, o acidente envolveu uma caminhonete e uma kombi em colisão frontal. As causas ainda serão investigadas. A BR-349 faz divisa com o estado de Goiás. (G1 Bahia)


Acidente com caminhão deixa quatro vítimas na BR-428 em Lagoa Grande



Um caminhão  carregado com adubo capotou na manhã desta quinta-feira (25) na BR-428, em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. Nele, estavam quatro pessoas, três delas ficaram gravemente feridas, segundo informações da Polícia Militar.

O caminhoneiro, de 31 anos, teve traumatismo no abdômen. Já os caronas, de 19 e 20 anos, ficaram com traumatismo crânio-encefálico. Todos eles foram levados para o Hospital Universitário de Petrolina, também no Sertão do estado. Uma jovem, de 25 anos, que também estava no caminhão, fraturou a clavícula e está em observação no Hospital de Lagoa Grande, aguardando ser levada para o HU.

A possível causa do acidente é que o motorista teria dormido ao volante quando perdeu o controle do veículo. A carga ficou espalhada pela rodovia. (G1 Petrolina)

Passageiro de lotação é atingido por disparos de arma de fogo na PE-390 zona rural de Serra Talhada


A recepção do HOSPAM informou  que deu entrada naquela unidade de saúde uma pessoa atingida por disparo de arma de fogo, por volta das 08h50 dessa quarta-feira (24). Os Policiais Militares da Unidade Operacional foram acionados e chegando ao local vítima, Antônio Marco da Silva, 44 anos, casado, agricultor, residente no Sítio Pedra Ferrada, zona rural, Serra Talhada – PE.

Ele informou que fazia deslocamento como passageiro de um carro de lotação tipo “Van” pela PE-390 da cidade de Floresta – PE em direção a Serra Talhada –PE, quando nas proximidades da Serra do Brabo, zona rural deste Município, ouviu disparos de arma de fogo vindo da caatinga em direção ao veículo, e em seguida percebeu que teria sido atingida pelos disparos na região das costas e na parte posterior da cabeça.

De imediato o motorista da VAN encaminhou a vítima até o Hospital Regional onde está consciente e sob os cuidados médicos. Foi confeccionado o B.O. e entregue a DPC local para serem adotadas as medidas cabíveis.

Cecor incentiva viveiro de mudas em Mirandiba



Fotos: Juliana Lima e Valdir Vieira
O Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) realizou um oficina de capacitação sobre viveiro de mudas na comunidade quilombola Feijão, no município de Mirandiba, Sertão Central. A atividade faz parte do Programa Uma Terra e Duas Águas, financiado pela Fundação Banco do Brasil (FBB).

“Na comunidade já existia um trabalho com produção de mudas iniciado pelos agricultores/as, e através P1+2 conseguimos ampliar esta iniciativa, com capacitação de 10 pessoas da comunidade, ampliação do viveiro com área cercada por tela, barrote, caibros, ripas de madeira, cobertura com sombrite, carroça de mão, lona, canos de PVC para canteiros econômicos, arame farpado, cavadeira, alavanca e kit de jardinagem”, explicou Valdir Vieira, técnico do Cecor.

Meta - Em Mirandiba, o Cecor está executando a construção de 100 cisternas calçadão e enxurrada em parceria com a Fundação Banco do Brasil.