CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Secretário de Agricultura de SERRA TALHADA colide com animais na BR-232

O secretário de Agricultura de Serra Talhada, José Pereira, sofreu um acidente na noite dessa segunda-feira (10) quando retornava para casa com a sua família, na BR-232, nas imediações da Serra do Cigano.
Em conversa com o FAROL, o secretário relatou que pelo menos dez cavalos cruzaram a 232 de repente, e a colisão foi inevitável. Felizmente, ninguém saiu ferido, mas o carro ficou bastante danificado.
“Eram no mínimo dez cavalos, consegui desviar de quatro, mas acabei batendo em dois. É uma irresponsabilidade muito grande desses proprietários que soltam os animais no lugar como esse. Mas também culpo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que dispõe de um caminhão para apreender animais e não faz nada. A PRF é ligeira e boa para multar. Procuram todo tipo de defeito no carro para multar. Mas na hora de agir não faz nada”, desabafou Zé Pereira.

Mulher utiliza seus dois filhos menores para matar idosa que lhes fornecia água gelada e TV em Petrolina, no Sertão de PE



Nesta segunda-feira (10) através de uma coletiva de imprensa, a delegada de Homicídios da Polícia Civil (PC) Sara Machado e os delegados Magno Neves e Marceone Ferreira, apresentaram detalhes do assassinato da aposentada, Abenigna Lucia do Bonfim, de 67 anos. Dois adultos e dois adolescentes participaram do crime.

Segundo informações da polícia, dos quatro envolvidos no crime, três conheciam e conviviam com a vítima. Alessandra de Castro Silva, de 42 anos, e seus dois filhos um garoto de 14 anos e uma garota de 17 anos, eram vizinhos de Abenigna Lucia e por não ter energia elétrica em casa, frequentavam a residência da vítima para assistir TV e pegar água gelada. Durante o convívio os três fizeram um levantamento dos bens da vítima e premeditaram o crime. 

O corpo foi localizado no interior da casa da vítima no final da manhã do dia (05/04/2017), com mãos e pés amarrados por peças de roupas da própria vítima, estando a cabeça coberta por sacolas plásticas e envolta em fita crepe. Vítima amordaçada também com fita adesiva. ABENIGNAteve morte por asfixia.


Diligências iniciais davam conta que o crime ocorreu na noite do sábado, dia (01/07/2017), quando a vítima foi vista pela última vez na frente de casa sentada junto com a vizinha de alcunha BAIANA e uma filha adolescente. Depois desta noite a vítima, que morava sozinha, não mais foi vista por vizinhos e também não manteve contato com a família. 

Pelas características do crime, não havendo qualquer sinal de arrombamento na casa, a primeira linha de investigação foi no sentido de ter sido crime de proximidade, praticado por pessoa que tinha livre acesso à casa da vítima. As investigações iniciaram com a última pessoa que esteve com a vítima ainda em vida, portanto, a vizinha BAIANA.

Contradições nos depoimentos de BAIANA, aliada à informação anônima no sentido da participação de LEO, amigo da acusada e morador do bairro João de Deus, no crime levaram à elucidação do crime, tendo LEO sido localizado pela equipe de investigação com o aparelho celular subtraído da casa da vítima quando da sua morte.

Tomou-se conhecimento ainda que BAIANA, no dia do encontro do corpo de ABENIGNA, teria negociado um notebook com terceira pessoa a quem estava devendo, tendo no dia (06/04/2017), se tomado conhecimento através de familiares da vítima que tal aparelho também fora levado da casa de ABENIGNALEANDRO DOS SANTOS FERREIRA eALESSANDRA DE CASTRO SILVA confessaram o crime que teve como motivação roubar a vítima.

Com a prisão de LEANDRO ficou esclarecida toda a teia criminosa, tendo dois adolescentes, um de 14 anos de idade e outra de 17 anos, participação direta no crime, cabendo à adolescente deixar o portão da casa da vítima aberto para o acesso de LEANDRO e ao adolescente de 14 anos olhar a rua para avisar qualquer movimentação de pessoas. Os dois adolescentes tiveram suas internações decretadas e cumpridas e estão sendo cumpridas nesta data. (Via: Vale em Foco)

Governo tem apenas cinco votos em comissão da reforma da Previdência



O Palácio do Planalto teria apenas cinco votos a seu favor na comissão especial que analisa o projeto de reforma da Previdência. De acordo com a Coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o governo vai trabalhar para virar os votos de 13 deputados.

No colegiado, cinco são favoráveis e 15 parlamentares se disseram contrários. O foco do Planalto será os 10 que têm ressalvas e os três indecisos. A tarefa será difícil, já que suplentes da base que podem ser convocados, Beto Salame (PP) e Junior Marreca (PEN), não são voto certo.