CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Projeto de Serra Talhada percorre o Estado de Pernambuco


Assisão e Cabras 07Escolas estaduais pernambucanas recebem este mês e em junho a segunda edição do projeto “Forró dos Cangaceiros – Aula espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião”, de Serra Talhada. A estreia acontece no próximo sábado (06) na cidade de Tuparetama. O evento começa às 20h, no Balaio Cultural, para a Escola de Referência Cônego Olímpio Torres.
Para reforçar o projeto nesta edição, o cantor Assisão convidou o Grupo Cabras de Lampião para apresentações musicais e aulas sobre a cultura nordestina, com destaque para os ritmos xaxado, forró pé de serra, forró dos cangaceiros e forró autêntico. A ação tem patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Cultura de PE, Fundarpe e Funcultura.
“O evento tem como objetivo reafirmar nossos valores fundamentados na identidade cultural sertaneja, sobretudo ao ciclo junino, tendo como ponto de partida a musicalidade e o ritmo da obra de Assisão, numa interação estética e inovadora com a poesia e a dança do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, resultando num espetáculo emocionante e de beleza singular”, descreve Cleonice Maria, coreógrafa, diretora da aula espetáculo e presidente da Fundação Cultura Cabras de Lampião.

Mulher é assassinada no Centro de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú



Na manhã desta quarta-feira dia (03), uma mulher de 26 anos, identificada como Ednairan Pereira dos Santos, foi morta a tiros na Rua Capitão Hemetério, no Centro de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Polícias Civis e Militares isolaram o local do crime e começaram a ouvir algumas testemunhas. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Segundo informações do Farol de Notícias, são de que a jovem era garota de programa e teria discutido com um homem, sendo morta com um tiro na cabeça dentro de casa. Este é o 15° homicídio do ano em Serra Talhada e a Polícia Civil investiga o caso.

Mais uma jovem é morta a tiros no interior da Bahia e polícia suspeita do ex-namorado



Na tarde desta terça-feira (02), um homicídio em plena luz do dia assustou os moradores do município de Pindobaçu, cerca de 440 quilômetros da capital baiana. Jucimaria Santos, de 27 anos, foi morta a tiros na farmácia onde trabalhava, no centro da cidade, por volta das 15h. 

De acordo com informações da polícia ao site Bocão News, a vítima foi surpreendida pelo criminoso, que chegou em uma moto e atirou várias vezes antes de fugir do local. O corpo deJucimaria foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região e a Polícia Civil investiga o crime. Ainda não há informações oficiais sobre autoria e motivação do homicídio. Mas, a polícia trabalha com a suspeita de que o crime tenha sido cometido pelo ex-namorado da vítima, Sílvio Freitas, que estaria inconformado com o fim do relacionamento. 

Advogada do PCC é presa por suspeita em mega-assalto no Paraguai


A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta última terça-feira (02) a advogadaMarcela Antunes Fortuna sob a suspeita de participação no mega-assalto à transportadora de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no mês passado. Na ocasião, os bandidos levaram cerca de R$ 40 milhões. 

Marcela já era considerada foragida da Justiça brasileira após ser um dos alvos da chamada Operação Ethos, desencadeada pela Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo em novembro de 2016, contra o setor de comunicação da facção criminosa PCC. 

Nessa operação, 35 advogados foram presos, mas Marcela e outros cinco advogados fugiram. Eles são suspeitos de transmitir recados e dados aos criminosos, inclusive para a prática de crimes. Até agora, 17 pessoas foram presas pelas polícias paraguaia e brasileira -sete foram soltos pela Justiça por falta de provas.